| 
	 
 
  
	     | 
	 | 
   
 
  
	|  Tecnologia para motores a Etanol | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 |  
		
		  | alexm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 19, 2009 10:51 pm    Assunto: Tecnologia para motores a Etanol | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ 
  | 
		  
		    
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 16, 2009 7:56 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
  | 
		  
		    
			  
				http://www.estadao.com.br/geral/not_ger435806,0.htm
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
--------------------------------------------------------
 
Não basta se registrar... Tem que participar! | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | alexm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 04, 2009 7:44 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Thales.
 
 
Não entendi bem a intenção de sua informação. Se vc ler a própria matéria, vai contatar que em relação ao CO2 o alcool "zera" essa emissão pelo fato de ser de origem vegetal e renovável. Daà já tem uma vantagem (grande) pois o CO2 é o principal gás causador do efeito estufa e um dos focos do protocolo de Kioto. Assim, a medição está confusa já que mediu a emissão de CO2, mas não a levou em conta na nota final. Outro ponto é que as montadoras, apesar de manterem os veÃculos como flex, deviam otimizar o funcionamento do motor para o alcool, combustÃvel mais usado e, nesse ponto, a matéria que citei faz ainda mais sentido.
 
 
Como esse site refere-se a picapes, o fato é que se compararem picapes similares, no caso a Ranger 2.3 gasolina, ela aparece em 13 lugar entre os veÃculos mais porcalhões.
 
 
Já as "velhas" S10 Flex figuram nas elogÃáveis posições 138 (alcool) e 183 (gasolina). Até em poluição a S10 supera em muito e para melhor a Ranger.
 
 
Isso prova que chaparia (parcial) nova, feita para impressionar, mas que em nada acrescenta como "modernidade" ao veÃculo, nem melhora o Cx, é para trouxas. É uma maquiagem que vai durar 03 anos somente pois em 2012 está prevista a produção de uma nova Ranger. E aÃ,  vc vai ter uma chaparia intermediária, pois o resto não mudou, mas com componentes novos (lataria) incompatÃveis com a linha anterior e com a linha futura. Quero ver arrumar estes componentes ...
 
 
Quanto ao diesel, seus resÃduos são muito mais perigosos para a saúde humana que gasolina ou alcool e isto é inequÃvoco apesar das (suspeitas) vozes discordantes : embora os motores a diesel liberem menos CO2 do que os motores a gasolina, o dado negativo, e que preocupa os ambientalistas, se refere ao fato destes motores emitirem dez vezes mais NO2, aldeÃdos e PM inalável do que os motores a gasolina e cem vezes mais do que os motores com conversores catalÃticos.
 
 
AÃ, os "defensores do diesel" vão dizer : o diesel brasileiro, de forma geral, é rico em enxofre e outras sujeiras daà esse números. Lêdo engano :
 
 
De acordo com o mais recente relatório do Departamento Federal do Meio Ambiente, a cada ano cerca de 14 mil pessoas morrem na Alemanha vÃtimas de câncer desencadeado pela inalação das partÃculas de fuligem liberadas pelos motores a diesel.
 
 
Tais particulados de carbono, como são chamados, também contribuem para com o aumento da poluição atmosférica e do efeito estufa, ou seja, agem na contramão de um problema ambiental que todos os paÃses procuram conter.
 
 
Fato é fato ... http://www.dw-world.de/dw/article/0,,933404,00.html
 
 
Abs. 
 
 
Alex 
 
----------------------------------------------------------------------------------------- 
 
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Veta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 22, 2009 11:14 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2009 Mensagens: 11 Localização: mogi das cruzes 
  | 
		  
		    
			  
				Poxa escrevi uma bÃblia e a minha internet não seguro , a msg não salvou....droga =/ _________________ -S10 2.2- | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Veta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 22, 2009 11:30 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2009 Mensagens: 11 Localização: mogi das cruzes 
  | 
		  
		    
			  
				O resumo é o seguinte , o motor a gasolina polui mais , sem dúvida nenhuma , quando vc usa o carro vc não usa ele por apenas 5 minutos , esse é o tempo do motor à álcool esquentar e começar a combustão do álcool. O ponto maior da reportagem do thales é que o motor à álcool consegue nÃveis de emissão de CO2 comparáveis com motores à gasosa , mas , lembre-se que por ser um combustÃvel fóssil , e que passa por um refinamento , não espere colocar no seu tanque somente um hidrocarboneto , tem um mÃnimo de solventes que acabam na atmosfera. O importante é: Quanto mais rápido substituirmos os motores à gasolina por álcool melhor , não é um combustÃvel fóssil , é "renovável"(não é , mas não convém explicar   ) , produz bagaço de cana , produz..."Mas tem que queimar e polui a atmosfera" , loga mais será proibido queimar o bagaço da cana e também temos alternativas legais pra o uso do bagaço (tijolos,blocos,móveis,artesanato e álcool O_o...sim dá pra fazer álcool com o bagaço). Tudo isso enquanto a gente espera sentadinho sair um carro elétrico com grande autonomia e desempenho , que não seja xoxo como os carrinhos elétricos japoneses e veloz e pouco duradouro como o tesla.
 
Então , como disse o vendedor da GM quando fiz testdrive na S10 flex , "Meu amigo , agora a picape bebe oq eu bebo , tá melhor que minha muler"....   tem uns cara loko nesse mundo! _________________ -S10 2.2- | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Henrique | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 14, 2016 2:58 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Henrique | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 14, 2016 2:59 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Neste vídeo de 2014, eles têm um protótipo de motor 3.2 a álcool com torque suficiente pra rebocar um trator.
 
 
https://www.youtube.com/watch?v=phNrwHp9jDM _________________ Henrique Cesar Ulbrich
 
Feliz em sua Veraneio 1973  
 
 
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 14, 2016 7:09 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
  
	     | 
	Todos os horários são GMT - 3 Horas | 
	Página 1 de 1
  | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		
		  
 
  | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
  	 | 
	 |