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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 20, 2003 5:48 am Assunto: Falta de manutenção |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Recentemente toda vez que abria o capô, reparava que o compartimento do motor estava com indÃcio de vazamento de óleo.
Verifico aqui e ali, lavo e verifico de novo, e nada de achar o vazamento, um óleo sem cheiro forte, então poderia ser óleo do motor ou da DH.
Só que sempre verificava antes de andar com o carro.
Mas num certo dia a buzina deixou de funcionar, e no meu caso tenho um relé auxiliar no compartimento do motor, então abri o capo quando cheguei em casa, aà senti o cheiro de Diesel, então lembrei de checar o filtro de combustÃvel, e notei que o vazamento era no fundo do filtro, pensei, será que o bujão de dreno se soltou? Aperto e no dia seguinte mesma coisa.
Vou verificar o controle de manutenção, e vejo que estou rodando com o mesmo filtro a um ano e meio (27.000km), minha regra era de troca anual com cerca de 15.000 km, algo falhou, troquei o filtro, então vi que o fundo do filtro (do tipo blindado) tinha furado for causa da ferrugem interna, devido o acúmulo de água.
Moral da estória, "Manual existe para ser obedecido" (no meu caso com certa alteração, pois o manual recomenda a cada 7.500km, mas até uns 15.000 km no tanque de plástico não há tanto acumulo de muita impureza).
Obs.: Acho que o diesel perde o cheiro caracteristico com o vento no compartimento do motor
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Luciano |
Enviada: Seg Mai 09, 2005 12:15 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 29 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Dourados MS
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Saudações
O filtro quase derreteu então.
Eu estou substituindo os filtros de combustivel a cada troca de óleo de motor, para evitar problemas maiores. (bomba por exemplo) _________________ D20 Custon 86/94
Perkins Q20B
Garret TB 4125 |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Mai 09, 2005 1:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Aqui em casa é a cada 2 trocas do oleo lubrificante ou seja 10 mil km, veraneio era a cada 12 ~ 15 mil km. Outro dia, meu pai abriu o bujao de drenagem do filtro, e ao fechar usou muita força e quebrou, ai vazou pra tudo que é lado  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Luciano |
Enviada: Ter Mai 10, 2005 11:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 29 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Dourados MS
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Eu to trocando o óleo a cada 10.000KM com filtro lubrificante e os 2 CAV curto..... _________________ D20 Custon 86/94
Perkins Q20B
Garret TB 4125 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 11, 2005 8:49 pm Assunto: Reportagem |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
de tanto ver o motoristas esqucerem da manuetenção do carro as montadoras criaram luzes espia para avisar. Muito bem bolado!
EDITADO
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Editado pela última vez por Thales Pimenta em Ter Dez 27, 2005 3:13 pm, num total de 1 vez |
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ULYSSES |
Enviada: Ter Set 13, 2005 9:44 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Kiko e amigos,
com certeza nos tanques de plástico o acúmulo de impurezas é menor mas a condensação acaba sendo a mesma. Além do que, este clima louco que estamos enfrentando com 35º de dia e 15º à noite tb favorece o acúmulo de água no tanque. Principalmente se estiver com menos de 40 litros, já que sobra um espação lá dentro.
E sem contar, claro, com a "qualidade" do diesel vendido por aà e tb a contaminação que pode existir nos tanques dos postos. Normalmente não se dá muita importância ao problema da água no combustÃvel, mas ele é grave. Qdo detona o filtro, menos mal pois esse é barato.
Mas qdo ataca a injetora...... caso real: tivemos uma Sprinter que com 30 mil km (um ano de uso) teve a bomba e bicos condenados por corrosão interna! No caso dos bicos, os pedaços que soltaram da bomba é que danificaram os mesmos. A manutenção era feita rigorosamente nos prazos, inclusive seguindo o plano "Serviço Severo" da Mercedes (metade dos prazos do Serviço Normal). Só conseguimos a troca em garantia pq até os técnicos da Bosch ficaram impressionados com o estrago.
Depois da substituição de bicos e bomba, trocamos de posto e rodamos mais 120 mil km, inclusive com monitoramento da Bosch (2 revisões "de grátis"). Não houve qquer problema até vendermos o carro e como o comprador foi um amigo nosso, sabemos que continua rodando perfeitamente.
Abraço a todos! |
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adalberto |
Enviada: Ter Set 13, 2005 1:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Ulyses !
Tudo bem que o combustivel (se é que podemos chamar assim) tupiniquim é uma porcaria mas com a quantidade de água que teria para fazer o estrago acima acredito que o carro daria fortes sinais como dificuldade de pegar, engasgar, marcha lenta instavel, etc. Está parecendo mais falha de material, ou seja, a impressão que fica é que a bomba injetora estava se desintegrando como acontecia com os carburadores atacados pelo alcool no inicio do uso. Isso se evidencia pelo serviço feito em garantia pois no brasil respeito ao consumidor é coisa rara a não ser que seja algo escandaloso, ai eles falam que estão atendendo como cortesia.
abraço _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 19, 2005 1:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Ulysses,
concordo com o adalberto... tempos atrás tive um problema de tanque furado. Toda vez que ia trocar filtro tav aquela água. Rodamos assim durante um anoe não tivemos problemas tão graves.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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cepalopoli |
Enviada: Seg Set 19, 2005 8:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Ola´pessoal
Troco os filtros da injetora a cada 15000 Km a cada 3 trocas de oleo (claro que com filkto em todas) ,instalei tambem um auxiliar entre o tanque ea bomba alimentadora que é chacado todo mes e não tive mais problemas com bomba , outro detalhe é que quando o tanque chega na metade de sua capacidade 44 litros eu completo ando sempre com o tanque bufado como diz o caipira e creio que isto tambem deve ajudar .
Abraços a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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José A. Machado |
Enviada: Ter Set 04, 2007 12:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
Hoje de manhã dei partida na minha D10, ela pegou normal, só que percebi q quando firmava o
acelerador um pouquinho, senti uma pequena trepidação no funcionamento, fui ao bombista suspeitando dos bicos injetores, chegando lá, ao saber do fato, o bombista me aconselhou em
primeira mão, de olhar os filtros, mas eu os havia trocado, tinha só 2000 km, mas abrimos assim mesmo, e veja só, estavam praticamente limpos, o que nos supreenderam foi a tinta que fica na parte inferior deles, estava derretida, soltou toda, o que poderá ser isso? a princÃpio Diesel não remove tinta. e agora? se alguém souber de alguma coisa parecida, ajude-me.
os filtros eram Delfhi e eu as substitui por bosch, que não são pintados na parte que faz contato com o diesel
não sei se é psicológico, parece que a trepidação parou. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 04, 2007 12:48 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Tem que ver se o Diesel do posto onde é abastecido é de boa qualidade. |
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José A. Machado |
Enviada: Ter Set 04, 2007 12:57 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
o pior é que eu abasteço em três postos diferentes, só que todos três são meus "amigos",
vou ter uma conversa séria com eles.
e aà então, voltar a colocar os fitros Delphi pra ver se volta a remover a tinta.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 05, 2007 5:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá José
Vc pode fazer a reclamação para Delphi do acontecido, pode ser tb defeito de fabricação.
Não conheço nenhum filtro q é pintado por dentro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Qua Set 05, 2007 9:06 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pois eh, eu tb num vi nenhum ateh hoje...
Nós ja usamos o Delphi, atualmente, na D-20, tem um "International" no óleo do motor (não conheço)...
Normalmente procuramos comprar filtros da Mann Filter ou Framm.... TecFil nunca mais....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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José A. Machado |
Enviada: Qua Set 05, 2007 9:15 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Eu dei um vacilo, poderia ter tirado fotos e não tirei. joguei os fora no lixo.
mas vou fazer o que o Kiko disse; reclamar na Delphi, derrepente tem gente vendendo filtros falso
aqui pra nós.
como consumidores estamos sujeito a isso, infelismente.
abraços galera. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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