Autor |
Mensagem
|
GoUkI |
Enviada: Sáb Abr 02, 2005 1:50 pm Assunto: FAROL ALTO E BAIXO JUNTOS... |
|
|
|
bem galera, tava querendo fazer o seguinte, tenho uma blazer 99, ele usa HB4 como farol baixo e HB3 como alto, mas quando vc clica pra piscar ele alterna, eu queria q quando clicasse na alavanca, o alto ascendesse e o baixo ficasse ligado direto, como eu faço isso???
abraços ae |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 8:27 am Assunto: Farol alto e baixo Juntos |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Usando relé Bergsom ou similar, é só jumpear o acionamento com um diodo retificador. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Abr 03, 2005 9:38 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
GoUkI |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 11:51 am Assunto: |
|
|
|
opa kiko, brigadão, então eu ligo um fio um no outro no comando? |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 5:25 pm Assunto: Não é fio, é um diodo |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Vc não vai jumpear, mas sim fazer uma ponte com um diodo, um componente eletronico a base de silÃcio que só permite passagem de corrente contÃnua num sentido, lembra das aulas de fÃsica?
Se unir com fio, vai acender alto e baixo junto em qualquer situaação. _________________ Kiko (in-memorian)
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 8:53 pm Assunto: Ligação do Diodo e Sugestão. |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Kiko
Ficou PERFEITO o esquema de ligação do diodo.
Ãlias, gostaria de sugerir para aqueles que possuem, especialmente, Série 10/20 e Silverado que façam a instalação do relé duplo e tb essa ligação do diodo.
Fica muito bom, para quem traféga muito a noite, vai ter notável melhora na iluminação. Além de melhorar a segurança na condução noturma, tb ajuda a preservar a visão, pois vai forçar menos a vista.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Abr 04, 2005 12:03 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 9:10 pm Assunto: Re: Farol alto e baixo Juntos |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Kiko escreveu: |
Olá
Usando relé Bergsom ou similar, é só jumpear o acionamento com um diodo retificador. |
Sr. Kiko a polarização do Diodo está invertida na foto postada, nesse caso ao acionar o farol baixo, acionaria tambem o alto, e quando acionar o alto ficaria apenas este acionado, o que não é interessante
O correto está abaixo _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 9:24 pm Assunto: Bem observado |
|
|

|
Olá Andreson,
Eu ja tinha reparado e corrigido, mas nesta hora a conexão estava caindo com frequencia, por isto o post com correção não deve sido enviada.
Mas é uma coisa que no mesmo momento q vc instalou dá para se perceber.
Grato _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
GoUkI |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 10:13 pm Assunto: |
|
|
|
aulas de fÃsica???, hauhauhauhaua, eu fujo disso, por isso já to no 3 ano de odonto..., deus me livre de fÃsica..., eu dormia nessa aula...
oq seria esse dÃodo, tem alguma foto?, qual modelo seria?
e outra coisa, qual fio eu ligo no comando de farol baixo etc???, putz, é muito complicado, to vendo q vou ter q levar a um eletricista... |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 10:33 pm Assunto: Auto Eletrico |
|
|

|
Caro amigo,
Como já falei uma vez, leve o seu carro no auto eletrico, para fazer as suas modificações.
Pois vc pode ocasionar um curto circuito ou pior um incendio no seu carro e pode culpara a gente.
Pois para mexer no carro, a pessoa tem que ter conhecimentos mÃnimos de fÃsica, mecânica, Eletrica etc. _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 11:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
GoUkI escreveu: |
aulas de fÃsica???, hauhauhauhaua, eu fujo disso, por isso já to no 3 ano de odonto..., deus me livre de fÃsica..., eu dormia nessa aula...
oq seria esse dÃodo, tem alguma foto?, qual modelo seria?
e outra coisa, qual fio eu ligo no comando de farol baixo etc???, putz, é muito complicado, to vendo q vou ter q levar a um eletricista... |
Pois é Gouki, como Mr. Kiko falou se você foge da fÃsica, eletronica e afins complica, melhor procurar alguem entendido, pois do contrario pode acontecer danos. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
GoUkI |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 3:44 am Assunto: comprei, |
|
|
|
bem galera, comprei o rele da marÃlia, nao tinha da bergson, ficou bom, paguei 21reais no rele e 50 na instalação..., mas agora já entendi como instala, o problema agora é achar o o tal diodo q ninguem sabe aonde eu posso achar... |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 8:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Gouki.
Não sei de onde você é (alias, por favor complete os dados de seu perfil no site) mas aqui em sampa temos a R Sta Ifigenia onde pode-se achar qualquer material eletro-eletronico. Você pode se informar tambem com essas casas que dão assistencia técnica para radios, tvs, etc. Eles poderão te informar e talvez até tenham este item
adalberto |
|
|
 |
GoUkI |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 1:47 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 2:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
bom o rele duplo já está instalado, agora fiquei curioso quanto ao diodo retificador. Perguntei para alguns 'eletricistas' daqui e eles nem tem idéia do que é isso.
Grato,
Thales |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 2:43 pm Assunto: diodo |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Eu comprei o diodo retificador numa loja q vende componentes eletrônicos.
Peguei o IN5408 de 3 Amperes.Vinte centavos cada um.
Comprei uma meia dúzia, pra qdo precisar já tenho aqui em casa.
Se não conseguir achar, tente ir em algum técnico em eletrônica, que conserta rádios e tv's, eles possuem montes de sucatas de aparelhos. Eles te arrumam o diodo.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
|