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luisoshiro |
Enviada: Sex Jul 29, 2005 11:01 pm Assunto: relação do diferencial |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Julho de 2005 Mensagens: 3 Localização: são paulo
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por favor me ajudem conseguir a relação do dif. para minha picape, atualmente com rel. 13/41 esta muito longa me passaram duas med. sendo 11/39 ou 10/41,p/ motor mwm e cambio zf.Outro detalhe, pneus 255/75/16, conto com a ajuda de voces , p/ dar mais folego p/ esta picape. MUUUUITO AGRADECIDO!!! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 29, 2005 11:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Luis sam
Pelo menos poderia dizer que picape é a sua? Parece que é um Silverado.
Relação atual: 3,15:1 (41 X 13)
Alternativas: 3,55:1 (39 X 11) e 4,10:1 (41 X 10)
Estas relações poderá aumentar a força, mas vai reduzir em muito a velocidade final, e vai aumentar consumo e nÃvel de ruÃdo
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jul 30, 2005 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Kiko,
a relação de 3.90 não serve?
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 31, 2005 7:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá LuÃs
A sua picape C-20 91 é 4 ou 5 marchas????
Seu pneu é 255/75R15 ou 255/75R16???
Da fabrica, 4 ou 5 marchas saÃram com diferencial 3,90:1, com vantagem na de 5 marchas pois é drive, 0,84:1 contra 4 marchas que é 1,00:1
Portanto a de 4,10:1 não serve, estaria deixando mais curta que original, o ideal seria o 3,55:1 das D-20 Turbo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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luisoshiro |
Enviada: Seg Ago 01, 2005 10:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Julho de 2005 Mensagens: 3 Localização: são paulo
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Me desculpem , é que estou perdidão no site ,prometo que vou melhorar, e gostaria agradecer ao senhor KIKO E OSENHOR THALES ,esta dificil chegar a um denominador comum, e com ajuda dos SENHORES, epero conseguirsoluçâo , muito OBRIGADO!!!!! |
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Sekiya |
Enviada: Ter Ago 02, 2005 7:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Me desculpem, mas qual é o veÃculo que está com problemas na relação do diferencial?
Seria uma C20 adaptada com motor MWM (qual? D229, Sprint 4cc ou 6cc, 4.10T)?
Pneus 255/75 R16?? Existe essa medida? _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 04, 2005 5:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá LuÃs
Vc tem que dizer para nós qual a motorização da sua picape.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Qua Ago 10, 2005 11:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Conversando por e-mail com o Luis, o mesmo me disse que a picape possui motor Sprint 6cc 168cv e que antes possuia motor Maxion (acho que S4T). Isso justifica o uso do diferencial 3,15:1, mesmo assim com o câmbio ZF overdrive, a relação já ficava bem longa.
Minha resposta:
Sua picape tinha antes um Maxion ou Perkins adaptado né? O seu Sprint é de que ano? É de 150cv ou de 168cv?
A picape anda muito carregada? Porque no seu caso, tem a relação 4,10:1 que é a original para Silverado Sprint 6cc, mas dá para colocar a original da gasolina que é 3,90:1, cerca de 5% mais longa. Esta última serviria para andar mais na estrada.
Eu colocaria a original por entender que a coisa anda bem com ela. Pois mexer no diferencial desregula o velocÃmetro e hodômetro. Alguns nem se importam com isso. O seu deve estar meio estranho (se não foi mexido claro!). Por outro lado, a sua picape que já era a gasolina, colocando a relação 3,90:1 ficaria original de novo!
Lembrei uma coisa: O Kiko tem uma Grand Blazer com o mesmo motor da sua. Dá para regular na bomba injetora e na válvula Waste Gate do turbo para obter mais rendimento em baixas rotações. Assim, usando o diferencial 3,90:1 daria para compensar a relação mais longa e obter economia em estrada. Pergunta para ele!
Concluindo:
- Relação 4,10:1 (Original para Câmbio ZF e Motor Sprint 6cc - Silverado) Melhor opção por ser projeto original para o conjunto
- Relação 3,90:1 (Original para Motor a álcool/gasolina) Melhor opção se você quiser ter mais economia em estrada.
Luis,
Mas então, como ficou a história??? _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Sex Ago 12, 2005 1:58 am, num total de 1 vez |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 6:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
A relação para poder andar normal, não pode ser mais longa que 4,10:1.
A F-250 tb usa esta relação, com vantagem de usar pneus maiores 265/75 R16, fica um pouco mais longa que Silverado 245/75 R16.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 12:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Kiko, uma perguntinha: Na sua picape por exemplo, que está mais forte que originalmente não ia ficar boa com um diferencial um pouco mais longo, p.ex 3,90?
Vale lembrar que a F250 tem motor de 180cv. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 12:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya
O meu GB, aparentemente tem quase dobro do torque de um motor original em rotações abaixo de 1500, mas mesmo assim não é um torque admirável.
A velocidade final o carro já tem, o dificil é segurar no limite de velocidade das estradas.
Por outro lado o consumo não varia muito em relação a velocidade desenvolvida.
Portanto, alongar, seria um desastre, pois mesmo com ajustes, ainda peca em baixas rotações.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 2:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Pessoal os C20 96 usavam essa relação 4.10:1 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 2:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Andreson, acho que era 4,27:1 (Extremamente Curto!)
Obrigado Kiko. Melhor o original mesmo _________________ Abraços
Eduardo |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 6:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
A relação 4,10:1 é a que tem melhor "casamento" com o MWM Sprint, além de ter uma boa arrancada a velocidade final é alta.
Alongar o diferencial deixaria ela bem chocha nas saÃdas.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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