Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Sincronizado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2005 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

olha tem muita concessionária que cobra o olho da cara e faz serviço porco... mas nem tudo é culpa dela diretamente.

Aqui na minha cidade teve um caso bem curioso: Um camarada levou seu carro para trocar os 4 amortecedores. Como não notou diferença, voltou e reclamou e foi constatado que os amortecedores haviam saído do estoque e chegaram até a oficina, mas realmente não foram trocados; o mecânico apenas retirou os antigos do carro e deu uma boa limpada neles e pos de volta. Curiosamente, alguns dias depois aparece outro cliente reclamando de uma troca de óleo que estava no serviço e não foi feita. Mesma história dos amortecedores. E assim foram surgindo vários casos parecidos. Uma certa pessoa, notou que os carros que não tinham os componentes trocados eram sempre consertados pela mesma pessoa... daí foi um pulo pra descobrir o erro.

Eu particularmente não gosto de concessionparia por causa do preço 99,9% das vezes absurdo e também pelo serviço porco. Além disso, eles não gostam/deixam acompanhar o serviço. Também não há aquela famosa conversa para tirar algumas dúvidas ou esclarecer algo com alguém realmente entendido. Você não conversa com quem vai mexer no seu veículo.

Mas, claro tudo escrito acima, não ocorre só em concessionárias, em oficinas independentes também em menor número; talvez porque ali você vê a cara da pessoa. Se sair algo errado, foi ela, não uns dos mecânicos lá de uniforme que nem imagina qual o nome. Tem-se um cliente a zelar.

Já em relação aos serviços tercerizados, talvez isso não ocorra nos grandes centro, mas pelo interior acontece muito. Por exemplo, vc acha que uma concessionária X de uma cidade tal com uns 60mil habitantes vai comprar peças para mexer em bomba injetora, sendo que ela só vai atender meia dúzia de camionetes zeras? Claro que não... vai dar um preju desgraçado... e isso estende para direção hidráulica, alinhamento/balanceamento etc.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2005 5:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu desconheço o tal de retifica em caixa de transmissão, lembro que antigamente quando não haviam peças de reposição o pessoal fazia isto (maioria importados), hoje em dia o pessoal trocam as peças por novo, devido complexidade dos acabamentos e de ajustes.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Siewerdt
MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2005 8:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Só pra esclarecer a galera........

Eu só estou levando a S-10 na concessionária porque está na garantia... E pra bancar do bolso sairia muito caro..........
Fora isso, sempre levo em mecânico de confiança, q é amigo da família e cuidou de todos os meus carros até hj. Inclusive, saio da concessionária e levo pra ele verificar se está tudo ok!
A oficina da concessionária aqui ganhou o certificado OURO da GM, mas mesmo assim não é de minha confiança.

Em relação à retífica, aqui se usa bastante, Kiko... No meu caso, como o sincronizado estava bem ruim, estava começando a "arranhar" um pouco a terceira marcha... Então foi retificada a engrenagem dessa marcha. Vc acha q isso não é legal??? Alguma consequência???

Hj eu vou buscá-la novamente... Depois levo no meu mecânico, e logo em seguida descrevo aqui o que aconteceu, blz?

Obrigado pela força!!!

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2005 5:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo S.

Normalmente vc usa retifica, no caso de motor, vc retifica camisa, mas poe anel de espessura maior, vc retifica girabrequim, depois faz tratamento superficial no local da retifica e poe bronzina de espessura maior.
No caso da caixa de cambio, se tirar material, irá aumentar a folga entre os dentes.
A unica engrenagem que vejo pessoal fazer algum ajuste é na coroa do diferencial, quando poem o conjunto de marca não original, só que estes vem de fábrica com contato muito irregular.

Gostaria que comentasse como é feita esta retífica.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2005 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

bom eu também falei em retífica, mas não é do tipo do motor. O que eu fiz foi desmontar o câmbio e dar uma geral nele: troquei rolamentos ruins, sincronizados desgastados, e a primeira marcha que tava ruim, além de óleo e juntas obviamente. Acho que o termo correto seria recondicionamento, mas por costume o pessoal fala retífica.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 6:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

A retifica é um nome de processo de usinagem, onde as superfícies por intermédio de rebolos, dão acabamento final tanto dimensional como de acabamento propriamente dito.

Neste caso poderiamos chamar de conserto, revisão, e tb de recondicionamento.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Siewerdt
MensagemEnviada: Seg Jul 25, 2005 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Olá Kiko...

Sinceramente, eu não conheço muito de mecânica, e tb não tenho o privilégio de poder acompanhar tudo o q está sendo feito em meus veículos... Qdo eu levo em meu mecânico de confiança, se tenho um tempo, acompanho... Se não tenho, ele me explica depois o q foi feito...
No momento não tenho como explicar direitinho como procede-se com a caixa de marchas, mas vou pedir explicações e descrevo aqui depois, blz?

Abraço!

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Siewerdt
MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 9:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Olá galera...

Estou devendo ainda o método utilizado no q se chama de "retífica de caixa" aqui... Qdo for ao meu mecânico, vou pedir mais explicações... O q sei, de momento, e superficialmente, é que eles trabalham duas peças, ajustando para q elas "casem"...

No mais, estou contente com o serviço feito agora... As peças desgastadas foram todas trocadas por novas no diferencial e na caixa, foram trocadas juntas e retentores, além do próprio sincronizado e do óleo, que mandei rever...

Ficou totalmente diferente... Com o diferencial novo, parece q a "grandona" está até desenvolvendo melhor e os engates das marchas estão perfeitos!

Vamos ver daqui pra frente! Wink

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Garon
MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:18 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 9:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:18 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Siewerdt
MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Kkkkkkkkkkkkkk

Q q aconteceu Garon??????????
Se perdeu no tópico ou na página???

_________________


Editado pela última vez por Siewerdt em Qua Jul 27, 2005 10:51 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Garon
MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:16 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá senhores,

recomendo que leiam suas Mp's(quando tiver) logo que entrarem no site e depois visitem os tópicos...

[]'s

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo S, acho que é efeito placebo hein ehehhe. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Siewerdt
MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2005 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Olá galera!

Bom... Havia me comprometido a postar algo sobre a tal "retífica da câmbio" que costumam fazer aqui na região...
Conforme me foi explicado (pedi para explicarem como se estivessem falando com uma criança de 5 anos), o negócio nada mais é do que o "acasalamento" entre uma peça conhecida por eles como tambor e as engrenagens da marcha que está apresentando problemas (desgaste)...
Na teoria, o que é feito, é um trabalho para adequar os dentes das engrenagens para um encaixe mais fácil... Esse método, eles chamam de acasalamento, mas só pode ocorrer quando o desgaste ainda é bastante pequeno... Se estiver muito desgastado ou quebrado, não tem mais volta. E este serviço é feito em empresas especializadas, que trabalham exclusivamente com serviço de retífica de peças, sendo que as oficinas e concessionárias só efetuam o serviço de montagem.

Infelizmente, é uma explicação de alguém que não entende muito de mecânica (eu), mas que numa dessas consegue esclarecer algumas dúvidas levantadas.

Valeu!

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB