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cpegoraro |
Enviada: Qua Jul 27, 2005 12:33 pm Assunto: Setor da direção C10 / D10 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 26 Localização: Caxias do Sul - RS
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olá pessoal..
sou novo no forum e já estou precisando de uma ajuda..
..temos uma camionete C10 transformada à diesel (motor Perkins da D20) ela esta com folga na direção (direção convencional), neste caso acho que terei que trocar o setor dela.....vcs sabém me dizer onde consigo comprar novo..??....ou não encontro msm..??
obrigado,
cristian |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jul 28, 2005 11:58 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá cristian,
setor que você fala é a caixa completa ou apenas o componente setor mesmo?
abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 28, 2005 12:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Os componentes da direção são rosca sem fim e uma parcial de uma coroa, daà o nome de setor.
Por tanto o que Cristian pretende é trocar as peças.
Lempbando qwue o mesmo possui ajustes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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cpegoraro |
Enviada: Qui Jul 28, 2005 5:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 26 Localização: Caxias do Sul - RS
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...Há mais ou menos dois anos atrás quebrou a barra de direção (sorte que quando quebrou estávamos parando para estacionar aà não teve problema)....quebrou bem na região ao final do "tubo do volante", tinha arrebentado o rolamento que fica entre o tubo e a barra de direção e de tanto raspar acabou fazendo uma canaleta na barra até quebrar.
o "setor" de que estou falando é onde é engatado a barra da direção.....levei ela no mecanico e já foi feito uns ajustes mas mesmo assim não está boa continua ainda com folga.
....talvez essa folga seje também pq as ranhuras onde é acoplada a barra da direção na camionete já estava meio gasto, por isso que estou achando que vou ter que trocar o setor dela....o que vcs acham??
obrigado,
cristian |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 29, 2005 6:17 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Cristian
Na verdade o SETOR é nome da peça, ou seja , o que vc se refere é o sem fim, e o setor é onde vai o braço Pitman (do eixo mais grosso).
Se existe folga na estria de fixação do eixo do sem fim e acoplamento (apesar que este tem aperto tipo abraçadeira), troque imediatamente, pois corre o risco deste espanar qualquer hora.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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cpegoraro |
Enviada: Sex Jul 29, 2005 7:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 26 Localização: Caxias do Sul - RS
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pessoal, acho que deve ser realmente nessa região que o kiko falou....realmente no final do eixo sem fim tem umas estrias que são acopladas, no local tem uma braçadeira para dar aperto nesse eixo....mas acredito que esteje "meio" escorrido essas estrias, pq quando vou manobrar ela quando esta estacionada viro o volante e parece que o pneu não vira (parece que tipo escorre nessa região), e ao andar também tem uma folga na direção........Então tenho que trocar o eixo e mais essa região onde é acoplada..??........alguém sabe me dizer o nome correto dessas peças...??.....será que consigo comprar peças novas..??
obs.: Se alguém não entender onde estou me referindo no findi posto umas fotos.
obrigado pela ajuda,
cristian |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jul 30, 2005 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Cristian
acho que a melhor opção é trocar a caixa inteira...
tem caixa de direção nova para vender sim. Se não achar de D-10, as de D-20 ~92 serve. Pode-se recondicionar a sua ou então fazer a base de troca por uma já recondicionada.
Eu troquei a minha por uma já recondicionada, mas não valeu a pena. gicou com alguns calos e ela é bastante ruidosa.
Abraços,
Thales |
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cpegoraro |
Enviada: Seg Ago 01, 2005 7:13 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 26 Localização: Caxias do Sul - RS
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obrigado pela ajuda aà pessoal....vou ver se encontro então. Alguém sabe o nome certo dessa caixa inteira..??....quanto +- deve custar nova??
cristian _________________ C14 - 1971 - Diesel - Perkin |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Ago 02, 2005 1:25 am Assunto: Direções hidráulicas |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Não é muito fácil de se encontrar as caixas de direção hidráulica da D20, tenho um tio que está procurando uma p/ colocar na C10 (com motor S4) e nada de achar, já faz mais de ano.
Outra informação que tive de uma autorizada em DH de Campinas, sobre o setor (sem fim) da caixa DHB não é mais fornecida.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sáb Ago 06, 2005 7:25 pm, num total de 1 vez |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Ago 06, 2005 4:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Cristian e Rodrigo,
quando cotei a uns 2 anos atrás tava 190 mangos. Não sei se era nova, porque a TRW também rcondicionava caixas de direção. Hoje talvez seja bem difÃcil de achar. Se não me engano a da D-20 serve. Peça pela caixa de direção.
Rodrigo, acho que seu post está meio fora de lugar não?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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