|
 |
|
TROCA DO DIFERENCIAL |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Hélio Spadari |
Enviada: Qui Nov 06, 2003 3:27 pm Assunto: TROCA DO DIFERENCIAL |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 Mensagens: 67 Localização: São Paulo
|
Amigos, ao me divertir c/ as possibilidades de troca de diferencial no item "dicas" me deparo c/ algumas dúvidas:
originalmente ela esta assim:(Câmbio M20)
1-4.22
2-2.36
3-1.47
4-1.00
diferencial 3.99
vel.max 131,98 (lembrando, tomei multa de 132km/h na volta do passeio)
Se eu mudar o diferencial p/ 3.50 a vel.max vai p/ 150km/h e se mudar p/ 3.15 a max é de 166,79.
(pneu 235/75x15 rpm 2400/3800)
pergunto:
1-é fácil trocar este diferencial pelas duas opções que demosntrei?
2-prescisa fazer muita mudança na caixa?
3-vou perder a força de saÃda em 1 e 2 marchas?-lembrando q a veranosa não levará carga jamais.
4-e finalizando, se eu tranformar a Veranosa a alccol qnto de ganho de potencia eu terei? (Pela NBR ela tem 151cv)
ps: Dá pra colocar uma 5 marcha nela?
VAMOS MARCAR OUTRO PASSEIO, O ÚLTIMO DO ANO!!!
ABS, HELIO D'VERANOSA _________________ .*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*. |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qui Nov 06, 2003 9:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi Hélio,
Andou sumido !?!?
Bom, trocar o cj coroa e pinhão é simples, não tem segredo (vai uma $$, por volta de R$ 850,00).
Não precisa mexer na caixa.
Note que a vel. máx de 166 é teórica, pq o motor normalmente não têm potência para vencer a resistência do ar... e a Verana e outros utilitários não tem exatamente linhas...digamos... fluidas.
Acredito que 150 é o máximo sem fuçar no motor. Convenhamos que para um utilitário de 2Ton, tá de bom tamanho.
Vc vai perder força em todas as marchas ao alongar o diferencial. Por outro lado, vai ganhar em economia de combustÃvel (e durabilidade e conforto) já que a rotação do motor em velocidade de cruzeiro (110~120km/h) será bem menor.
Colocar 5a marcha só trocando o câmbio...
A conversão do motor para alcool vai trazer potência dependendo da qualidade da conversão... é melhor vc achar um 4.1 já alcoolizado.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Sex Nov 07, 2003 2:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Boa tarde turma!
Alongar o diferencial não é tão simples assim. Na minha opinião vc deve em primeiro lugar, avaliar como sua Veranosa é usada no dia a dia. Se vc pega muita estrada plana um aumento de diferencial será bem vindo. Caso contrário, ou seja, estradas com subidas mesmo leves ou trânsito pesado (urbano) o alongamento de diferencial poderá exigir um maior número de trocas de marcha, principalmente em retomadas de velocidade. Aquela subida que antes encarava na 4ª. deverá exigir uma eventual redução para 3ª., elevando o giro do motor e, consequentemente, o consumo de combustÃvel. No final, esta diversão pode sair mais cara que o imaginado inicialmente.
Té mais. _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 08, 2003 5:44 pm Assunto: Modificações |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Vale lembrar também que, a maioria das modificações feitas no veÃculo, normalmente não agrega valor do investimento ao veÃculo, na hora da venda.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Eduvelo |
Enviada: Dom Nov 09, 2003 7:32 am Assunto: diferencial |
|
|

Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
|
Hélio , não aconselho a troca , pelo mesmo motivo citado pelo Brucutu , vc ganha de um lado e perde muito do outro , não convém mexer em diferencial nem câmbio , tente mexer em alimentação (carburador) , mas lembre que ganho de potencia pode gerar gasto de combustivel .
Ontem fiquei exatamente 8 horas pra ajustar a folga do Pinhão , ainda vou mexer com folga de cx Sat./Plan. amanhã , vcs não sabem o trabahão que dá mexer com dif. , qqer coroa /pinhão novos não sai por menos de 700 latinhas , a mão de obra ás x é mais cara que a peça , evite mexer com essa parte do carro desnecessariamente .
[]s ...
Edu _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|