Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Marcha Lenta Oscilando « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 12:38 am    Assunto: Marcha Lenta Oscilando Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Olá a todos picapeiros !!!

Gostaria da ajuda de todos para o fato de minha Blazer 2.2 oscilar muito a marcha lenta após percorrer percursos mesmo que pequenos. No para-e-anda da cidade tem momentos em que tudo parece ok, outros o giro em 1800-2000 rpm sem qualquer explicação. É mais comum quando estou rodando com gasolina, mas no GNV às vezes ocorre. Seria problema com o atuador de marcha lenta ? Passando Kaptor/Tech 2 detectaria o problema ? A luz da injeção deveria acender ? Está acesa ao rodar com gasolina. Essa configuração de emergência (quando temos essa luz acesa) geraria esta instabilidade na lenta ?

Passo a bola para vocês.... Abraços

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
tecnica
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Leo...

Lembra do mesclador ? Ele tá causando restrição... a injeção tenta baixar a dosagem, até atingir o minimo, porem a mistura continua rica... e começa essa oscilação...

Passar o scanner vai mostrar o erro, mas é mais provavel que seja consequencia do kit GNV. Vc pode descrever o que tem no kit ?

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luismar
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2005 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2005
Mensagens: 9
Localização: São Paulo

Leo.
Recentemene tive um problema com a Sonda Lambda (Sensor de Oxigênio). Minha picape não tem GNV, mas acendeu a luz da injeção porque a sonda fazia a leitura errada de muita entrada de gasolina. O módulo reduzia. Ela ficou sem força e mais econômica (4.3 cc). A lenta tremia um pouco. Troquei e parou. Mas o scaner detectava só quando a luz no painel tava ligada.

Luismar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2005 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Alexandre:

Como te disse o problema é até mais comum na gasolina.... inclusive acendendo a luz da injeção. O problema fica atenuado no GNV, mas também ocorre. Meu Kit possui Variador (MAP), emulador e simulador de sonda lambda..... O atuador também teria influencia no GNV ? Tem uma foto ou esquema de onde ela se encontra no motor 2.2 ?
À propósito: como posso saber se os cabos de vela são os apropriados para esse carro com GNV. Como sei se eles estão na época de troca e quais as marcas você me recomendaria além do Accel.

Luismar

Passarei o scanner esta semana para ver se detecto o problema. Mas o que vc descreve é muito semelhante ao que percebo no meu carro. Mas uma duvida: o carro ficou mais econômico ? Interessante.....

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
tecnica
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 12:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Luis,

Não, o atuador é so na gasolina. Ele está ok, como eu lhe falei, o vilao mais provável é o mesclador restringindo a entrada de ar. Qto aos cabos de vela, pode manter os originais, ou NGK, tb são bons.

Luismar, no seu caso, como a sonda parou de funcionar, o módulo entrou em "modo de segurança", por assim dizer. Ele passa usar os parâmetros minimos para manter o motor funcionando. Fica mais fraco e econômico, porque, como o objetivo primário da injeção é reduzir a poluição, ela passa a injetar o mínimo de combustivel por segurança, já que não tem mais como controlar a qualidade da combustão.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Boa leitura aqui
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
luismar
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2005
Mensagens: 9
Localização: São Paulo

Alexandre.
Exatamente o o que ocorreu. A sonda do lado esquerdo pifou e deu tudo isso aí. Em viagem, minha esposa fez quase 10 Km/litro. Eu não acreditei. É claro que ela tem muita calma na direção.
Mas a dúvida permaneceu foi porque a sonda deu pau. Foi por uso de gasolinha de má qualidade? Troquei uma por sonda universal em Porto Alegre. No começo da viagem pra São Paulo acendeu a luz da injeção. Comprei a original e deu certo. Mas depois ela ficou uns dois dias com a luz amarelinha incomodando e lenta começou a tremer. Amanheceu deligada e até hoje tá ok. Mas eu to preocupado, pois cada sonda custa uma grana.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
Cezar Sato
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Tive um problema quase parecido, porém o problema era mal contato na parte elétrica dos fios dos bicos injetores, causado por uso excessivo de solução química na lavagem de motor. Limpados os contatos, a falha normalizou-se.

Cezar Sato

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB