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 Barulho estranho ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
xX Luiz Xx
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2012 1:35 am    Assunto: Barulho estranho ! Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2012
Mensagens: 8
Localização: São José do Egito ,PE

Entao pessoal ,esse é o meu primeiro tópico ,tenho 16 anos e sou leigo sobre carros ,mas, gosto muito de carros ,principalmente de uma s 10 dlx 2.8 4x2 2004 que meu pai tem ,ela faz um barulho caracteristico na suspensao traseira nao é tao alto mas é audivel ,e tambem quando exterso o volante de vez em quando ela da um estralo ,esse ja muito mais alto .

Queria saber se isso é comum nos mesmo veiculos do modelo ,ou se é um problema mais sério.

Desde ja obrigado a quem responder ,abraços .

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S-10 2.8 DLX 4X2 2004

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GIANCARLO
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2012 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2012
Mensagens: 476
Localização: BELA VISTA-MS

Seja bem vindo Luiz, em breve alguém experiente nessa área te respondera...


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>D-20 1991 VERMELHA PERKINS Q20B<
KIA CERATO VERMELHO 2011.
BELA VISTA-MS
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Geraldo Ramos
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2012 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Visitante




Seja bem vindo Luiz.

Suspensão traseira:
Se o barulho for rangido, pode ser que os elementos anti-ruido dos feixes estejam gastos.
Verifique se há folga escessiva nos coxins dos feixes.
Se o barulho for metálico, pode ser alguma lamina quebrada e ou grampo solto e com algum defeito.
Talvez seja até um coxim de escapamento quebrado que pode dar a impressão de ser a suspensão.
Aproveite e cheque o estado dos amortecedores.

Suspensão dianteira:
O estalo pode ter diversos pontos de origem, sendo que o mais simples é o nivelamento da suspensão dianteira, onde a carroceria está a mesma altura do solo em ambos os lados.
Qualquer terminal, braço auxiliar e pitman com folgas excessivas pode colaborar com os estalos, mas isto vem acompanhado de rangidos.
Geometria da suspensão dianteira, se ela está fora do especificado pode contribuir para os barulhos.
Existe 1 coxim entre cada bandeja e se ele estiver muito gasto o curso da suspensão é alterado e isto colabora para a perda do ajuste da geometria. Quanto mais negativa for a cambagem e maior a diferença do cáster, o esforço do sistema hidráulico para virar as rodas é aumentado.
Pneus com pressão baixa ajuda a aumentar o esforço do sistema hidráulico.
Algo que aprendi com o Salles, se tudo que for citado acima estiver OK, é a barra de direção que precisa ser trocada.
Precisando pergunte.

Sds
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xX Luiz Xx
MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2012 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2012
Mensagens: 8
Localização: São José do Egito ,PE

Obrigado pelas respostas .

Eu passei o carro em um mecânico ,e ele disse que é um problema que a
maioria das S 10 tem ,esse barulho é originado por uma peça citada por ele
como "bracinho" ,ele disse também que o problema não está na peça ,mas sim quando o motorista esterce a direção ao máximo ,e com o
desnivelamento do solo o pneu necessita em ajustar-se mas não consegue
por conta do total esterço .

Mas eu irei passar em mais mecânicos ,e pedirei para que as partes que
senhor mencionou sejam verificadas .

Mais uma vez obrigado pela ajuda Geraldo Ramos !

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costaagro
MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2012 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2009
Mensagens: 1360
Localização: Paracatu - MG

sei que algumas s10 tem esse barulho na dianteira e é normal ao esterçar até o fim e juntamente estiver passando em um local com um pouco de " retrocesso " ou torção...

mas não deixe de verificar a suspensão...

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ex-Silverado D20 4.2 01/01 (saudade dela...)
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xX Luiz Xx
MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2012 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2012
Mensagens: 8
Localização: São José do Egito ,PE

Obrigado pela sugestão costaagro !
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Geraldo Ramos
MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2012 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Visitante




Senhor nada meu camarada, pode me chamar apenas pelo nome.

Se o macanico falou em bracinho, so pode ser o braço auxiliar.
Pra ver se é ele o mecanico quem que suspender a disnteira do carro e tentar virar um pouco a roda, se ele mecher fazendo barulho ele esta com folga excessiva e precisa ser trocado, se nao rode mais um pouco.
Como eu disse antes, precisando é so falar.

sds
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xX Luiz Xx
MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2012 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2012
Mensagens: 8
Localização: São José do Egito ,PE

Obrigado Geraldo Ramos ,vou seguir suas sugestões !

Abraços !

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CRIEGEL
MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2015 4:17 pm    Assunto: Barulho de estalo forte quando a s10 esterçada até o final Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Mai de 2015
Mensagens: 1
Localização: rua coronel luis barroso

Pessoal, boa tarde!

Sou novo no forum e leigo quando se trata de caminhonetes. Em novembro de 2014 comprei minha primeira caminhonete s10 2.2 MPFI cabine simples ano 2000.
Meu pai sempre teve caminhoente chevrolet A-10 e A-20, então partiu-se o gosto por estas máquinas. Até então ela está apenas com 90mil rodado (pouco para o ano de fabricação), estou apenas trocando acessórios que estão ressecados e ruins.
Duvida:

Ao esterçar ela quando vou entrar em uma rua que tenha uma canaleta mais funda faz-se um estalo alto como se fosse barulho e ferro com ferro. Gostaria de saber se isto é normal por esterçar todo o volante ou teria algum problema. Lembrando que ela não trepida a suspensão não faz barulho nenhum, porém, ela anda com um peso constante de 500 quilos (dia e noite) nela.
Desde já agradeço esta oportunidade. Very Happy

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S10 S 2.2 MPFI 2000 VERMELHA
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2015 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Na D-20, se esterçar tudo e descer um meio fio, faz um rangido, que é o limitador da bandeja que raspa o batente da manga de eixo. Acredito que o sistema da S-10 deva ser parecido.
Faça um teste, provoque o ruido, depois tente repetir o barulho sem esterçar tudo, veja se o ruido acontece, se para, é só você se adaptar a maneira de dirigir a picape.
Se não parar, verifique buchas de bandejas e pivôs.

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César Oliveira
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William
MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2015 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012
Mensagens: 588
Localização: São Paulo

Pode engraxar onde raspa que diminui, e até para, o barulho.
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Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2015 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Isso mesmo.
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César Oliveira
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2015 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Em S10/Blazer o barulho vem do Braço Auxiliar (nem o pitman faz tanto barulho quanto este), parece que vai torar o chassi no meio pelo barulho mas na verdade é só o braço auxiliar.


Levar a direção até o final na S10 também causa um barulho de ferro com ferro, mas ai é normal e dá pra perceber pois é o limitador, dizem para engraxar, mas acho besteira pois é só o limitador e engraxa hoje, amanha a graxa está cheia de areia, depois de amanha com uma chuvinha a graxa vai embora, então, pra não fazer barulho é só lembrar de não esterçar tudo. hehehe

Verifique outra coisa, a tua quilometragem está baixa mas não custa nada olhar... Verifique os parafusos que prendem sua caixa de direção ao Chassis, esse se estiver um folgado, quebrado ou até com o chassis trincado próximo (o que é comum nesse tipo de carro) causa grandes estalos durante as manobras do veículo...


Outra peça safada é o Pivô, quando passa em desníveis (tipo, lombadas) e ele está ruim faz um rangido parecido com bucha folgada, fora os estalos quando ele está com folga.

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EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Dom Mai 17, 2015 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Se a suspensão dianteira está em ordem pode ser que falta graxa na junta elástica, abraços
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