Autor |
Mensagem
|
cepalopoli |
Enviada: Qua Ago 17, 2005 8:24 pm Assunto: Cambio Clark M16 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal
Tenho notado que quando estou a 2000RPM aparece uma ligeira trepidação no pé da alavanca de cambio ... assim que o giro do motor vai para acima ou para baixo ela some completamente o que poderia causar isto alguem teria uma dica para solução deste problema ou sera que é desgaste ... as marchas entram com suavidade e precisão .
Abraço a todos
Carlos Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 17, 2005 10:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Carlos
Esta vibração normalmente é proveniente do motor, como foi explicado recentemente.
Nesta rotação aumenta vibração e ruÃdos do motor, devido balanceamento não perfeito das partes móveis do motor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Ago 18, 2005 4:33 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:04 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Ago 18, 2005 10:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
O retentor é um anel de borracha muito simples que serve para vedação. Pelo menos em veiculos de passeio o preço é praticamente zero mas para trocar esse danado gasta-se uma boa grana em mão de obra.
adalberto |
|
|
 |
ULYSSES |
Enviada: Dom Ago 21, 2005 1:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
|
Prezado Daniel,
não seria o rolamento? Pois o retentor tem apenas a função de vedar o óleo, já o rolamento "segura" o eixo na saÃda da caixa. Se ele estivesse danificado aà o retentor tb iria pro espaço devido à trepidação.
Talvez o mecânico tenha identificado o vazamento e ao substituir o retentor tenha trocado tb o rolamento, resolvendo o problema.
Mas se resolveu, tá ótimo!
Abraço! |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Ago 22, 2005 12:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
essa peça que liga o cardã ao câmbio não seria o tal canhão?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Seg Ago 22, 2005 4:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal ,
Desculpas pela demora em responder estava fora de SP retornei hoje , meu cambio tambem apresenta vasamento pelo eixo central seria esta uma das possiveis causas da trepidação ? o mecanico disse que tem que tirar , desmontar e levar para um torneiro ???? isto procede o que os amigos acham ?
Abarço a todos
Carlos Edaurdo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 23, 2005 6:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Carlos
O vazamento de óleo pode ser só o retentor ou desgaste do rolamento.
O mecanico que tornear o que?
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Ter Ago 23, 2005 7:59 am Assunto: |
|
|
|
Olá pessoal
Oi KIKO segundo o meca o apoio do eixo esta gasto ????? diz que precisa refazer o apoio na carcaça ,este problema ja´existia desde que comprei o carro como tinha outras coisas para fazer dixei isto para depois porque quando para dá só does pingos mas a trepidação perturba ainda que seja pouca.
Abraços a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 23, 2005 12:42 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Carlos
Agora entendi, omecanico quer "embuchar" o alojamento de rolamento.
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Ter Ago 23, 2005 8:33 pm Assunto: |
|
|
|
Olá KIKO
Acho que é isto ai ... será que resolve o problema da trepidação ?
Abraço a todos
Carlos Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 24, 2005 12:25 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Carlos
Se o rolamento estava solto e trepidava, a fixação do mesmo resolve problema.
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Qua Ago 24, 2005 4:46 pm Assunto: |
|
|
|
Olá pessoal
Oi KIKO ai é que tá eu não sei como é que esta o rolamento já o vazamento sei que é pela carcaça do cambio onde apoia o eixo central tenho receio de mandar mexer e que arrumem e doses omeupaticas vc sabe como é cada vez que mexe é uma mão de obra a ser paga e ai vai..., o mecanico é de confiança mas se tratando de $$$ vc sabe que a coisa muda um pouco podendo ganhar duas ou mais vezes é melhoe né .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Ago 26, 2005 5:52 am Assunto: |
|
|

|
Olá Carlos
O mecanico que faz serviço pela metade, não é mecanico de confiança, se vc pede revisão de caixa de cambio, ele tem que te passar o orçamento completo, vendo o orçamento vc decide o que vai fazer.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 28, 2005 8:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
olá pessoall,
o meu câmbio Clark M20 está com o mesmo problema.
Assim como o Carlos eu não posso descer o câmbio agora, fora que já desci ele umas três vezes em uns 3 anos. Aprendi uma coisa: ou você faz tudo(tudo mesmo, o que estiver bom troca-se também) ou então fica fazendo o serviço em doses homeopáticas que fica bem mais caro a mão de obra, superando muitas vezes o valor se tivesse feito o serviço todo de uma vez só.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
|