Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 25, 26, 27 ... 46, 47, 48  Próximo
 DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 06, 2013 6:55 am    Assunto: Responder com Citação

Para soltar a roda com a bengala tem de quebrar o miolo do diferencial, só assim tem espaço para a trava sair do lugar, ou seja, antes de largar com bengala o carro para pelo dano causado ao diferencial.
E sigo com o Salles 2X.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jretek
MensagemEnviada: Sáb Abr 06, 2013 9:44 am    Assunto: BRASEIXO NÃO SOLTA A RODA Responder com Citação

Salles concordo,que o braseixos trabalhando com o rolamento duplo,seria muito mais dificil soltar a roda,mas acho que no diferencial dana da para fazer uma modificação e adaptar um rolamento duplo e lubrificado com o oleo do diferencial,seria no caso o rolamento aberto de um lado,para receber a lubrificação,rolamento seria travado por fora com anel elástico,e usaria tambem um retentor e a placa de encosto de quatro furos,caso o anel elastico se romper,,,,,,,,,,,,,,,é somente uma idéia
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Abr 06, 2013 10:05 am    Assunto: Responder com Citação

Jretec, o dana tem jeito, é só colocar um Kit flutuante que resolve mais o problema é o custo, cerca de 3800 e ainda quando precisa de peça tem de recorrer ao fabricante, então nas GM o mais facil é colocar dana, mais nas ford eu ja coloquei varios ai tira a ponta de eixo e refura pra 5 furos, fiz de montão, minha vivencia sempre foi nesses carros, eu fazia adaptação diesel e hoje alem de mexer com peças destes só reformo esta linha, e o que vc pensar eu ja fiz, por isso que criei este topico, não pra falar mal de A ou B, mais sim pra alertar, pois a sua ideia é boa, mais sempre usamos o bom senso pra tentar a solução mais confiavel e barata
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jretek
MensagemEnviada: Sáb Abr 06, 2013 10:22 am    Assunto: Responder com Citação

e eu achei que vc fosse mais um engenheiro formado em arquitetura e querendo falar de mecanica,acho que eu o conheço,pelo que falou,vc esta ai perto de bonsucesso ou melhor na beira da dutra? se sim eu ja estive com vc a muitos anos atráz,eu tinha caminhão FNM-ARFA rsrsrsrs conforme era conhecido,eu era arfeiro,e sempre fiz minha própria manutenção em tudo,a muitos anos acho que fomos comprar um cambio ou diferencial de voces,não lembro bem,mas eu tinha um grande amigo o ROBERTO que tinha uma oficina na freguesia do ó e era seu cliente e amigo,mas ele faleceu no começo deste ano,agora preciso inventar sózinho,descupe se falei algo que desagradou,mas não foi por mau,as vezes erramos e julgamos errado ,perdão Salles
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Abr 06, 2013 10:54 am    Assunto: Responder com Citação

Não sou eu não, sei de quem vc fala è o barba, eu estou no Jaçanã, e de forma alguma desagradou, pois esse é o sentido do forum, Eu falo do que eu vivi sempre, do que não tenho conhecimento falo logo que não sei ajudar pois tb estou aprendendo sempre, este aqui foi o meu primeiro topico neste forum, pois sempre julguei ser o ponto mais critico principalmente das silverados, só pra vc ter ideia tenho 3 danas desses aqui quebrados, sempre por causa da bendita ponta de eixo, até que o pessoal se cansa e troca pelo braseixos, F1000 tb eu troquei varios, o ultimo a cerca de 2 meses, era de um senhor que teve 8 quebras, 2 chegaram a cair a roda e as outras ele ja até sabia, pois disse que a camionete começava a amarrar, resumo gastou quase 4 mil nestes consertos em cerca de 1 ano e meio, gastou agora mais 3 500 mais pelo menos ficou tranquilo, então que o problema existe é fato, e ainda bem que a sua nunca o apresentou, agora o que seria bom saber o porque de nuca ter dado problemas, sei que a unica diferença da sua pras que ja quebradas, é que o seu deve ser estria grossa Acho que 19 estrias, e os mais novos são estrias finas 30 estrias, o Palpite, nada comprovado, é que o material dos antigos seja melhor
abs carlos

jretek
MensagemEnviada: Sáb Abr 06, 2013 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Salles obrigado pela atenção,sabe é isso que esta me preocupando,pois estou aproveitando us urtimu suspiru ,,,,rsrsrsrsrs ,então estou sempre arrumando uns trocados e viajando com a véinha,tenho uma casinha na ilha comprida e vamos sempre até la para aproveitar um pouquinho da vida,e agora ando preocupado demais com essa historia de sair a roda,ja pensou o véinho e a véinha a 100 por hora na Régis Bitencourt e a fmir sorta o rodero?? sem freio? e na pista dupla[duas mãos]? to pensando em fazer uns contra peso pra quando sair a roda,o véio anda só com trez rodas rsrsrsrs,nem com toda minha esperiência de volante com carga pesada,acho que a situação fica preta,vc olha do lado e ve a roda com a ponta de eixo passando por voce??? sabe irmão,acho que a minha nunca quebrou porque eu nunca coloquei peso nela,ando sempre quando muito com mais duas pessoas e as malas,isso não é peso,e estou sempre verificando oleo de tudo,e troco o oleo do cambio e diferencial todo ano,antes eu colocava um tubo de um produto importado para diferencial,mas ja faz umas duas ou trez trocas que não coloco,é bem caro esse produto,acho que o nome seria molicote ou algo assim,mas andaram me falando que era besteira e que era tudo falsificado e não valia nada,por isso deixei de usar,mas eu agradeço a sua atenção comigo,e percebo que vc tem esperiência em mecanica,e isso é que tem valor para mim,na internet tem muita gente que fala,mas não sabe o que fala,e acaba atrapalhando as pessoas que estão a procura de ajuda,,um abraço e Deus te abençõe sempre
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Abr 06, 2013 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

não só eu como todos por aqui estão a disposição, pois este é o forum certo pra duvidas e soluções consientes, nunca vi alguem por aqui falar de algo que não tivesse certeza, e quando o conhecimento não é presente, ai damos pitacos, mais sem a menor pretenção de atrapalhar, muito pelo contrario com a intenção de tentar agregar algo de bom
bem vindo a FAMILIA PICAPES GM...
abs carlos

César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 06, 2013 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Como eu disse 95% dos presentes metem a mão na graxa sem medo de ser feliz, seja bem vindo.
Marea
MensagemEnviada: Dom Abr 07, 2013 3:39 am    Assunto: Responder com Citação

Carlos já que assunto é diferencial,tira um duvida para mim .
troquei o motor da c10 4cc 3 marchas na coluna por um 6cc não troquei o cambio gostaria de alongar um pouco o diferencial.Ta chegando as 150km facil pois so tirar o pé um pouco do acelador cai para um 90 Km rapido.
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Abr 07, 2013 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

tem caixa satelite positiva do 4cc que não serve o 11x 43 se for negativo serve com certeza
Clenisonbe
MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2013 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Só relembrando, o caso da minha D20 96, ter diferencial braseixo se é original ou trocado, Hoje fui à Cidade de Petrolina - PE, e passando em frente a uma agencia, tinha uma D20 96 completa à venda, curioso, fui dar uma olhada e perguntar o preço ao vendedor, que de cara logo me disse: R$ 46.000, aí, sentei os joelhos no chão dei uma olhada em baixo da carroceria, e, sabe o que tinha lá? um Braseixos 406 DL, igualzinho ao meu.
Aí, vem novamente a questão, será que saiu um lote de D20s 96 com Diferencial Braseixos?

Abraços

sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2013 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

como disse Be, GM em 96 com essa historia de ser argentina pode se esperar tudo, então o que posso dizer é que pode ter ou não, pois as que comprei eram Dana, então afirmar com a GM é perigoso.....
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2013 12:07 am    Assunto: Responder com Citação

qualquer dia vou olhar na 96 da fazenda, tem alguma diferença aparente ou só olhando a plaqueta mesmo?

será que tem a ver se for motor s4 ou s4tplus?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Clenisonbe
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2013 12:24 am    Assunto: Responder com Citação

Petrus, eu nunca vi um Dana, pra ver quais as diferenças externas, de qualquer forma, vai uma foto do "espelho" da roda da minha D20, eu acredito que no Dana, essas partes aí da foto já sejam diferentes, o Salles deve dizer alguma coisa.

http://img41.imageshack.us/img41/650/dscf2862i.jpg

sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2013 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

é facil de ver aproveitei a foto do Clenison e onde circundei nos dana tem um ressalto pra fora que é exatamente onde o rolamento de roda esta alojado, nos braseixos é liso como o do Be

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 26 de 48
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 25, 26, 27 ... 46, 47, 48  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu