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Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Sekiya,

ele é em forma de 'L'. a parte mais curta fica no cãmbio e a longa no cabo. Vou ver si tiro uma foto(pode cobrar futuramente ok? às vezes eu posso me esquecer).

[]'s

Thales

_________________
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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 10:28 pm    Assunto: Troca Relação do Diferencial Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,

Estou numa dúvida cruel.

a) INstalar um Kit Gás com dois cilindos de 8m3.
b)Trocar a relação do Diferencial para o motor girar menos e correr mais e instalar um Economizador de Combustível: qmeter, ligado entre a bobina e o distribuidor

Qual a melhor opção para reduzir o consumo ?

Tenho uma Brasinca 88 passo fino alcool e está fazendo 4 km/l de Alcool. Será que com o plano b chego a 8 km/l ?

Será que o plano a chego a 9 km/l m3 de gás ?

Obrigado,

Neemias
Rio de Janeiro
P.S. Vc indicam alguma oficina no Rio de Janeiro que faça essa alteração no diferencial ?
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu acho meio difícil alcançar estes índices Neemias. O motor 6cc álcool é beberrão mesmo. Está fazendo 4km/l em que tipo de trajeto (cidade ou estrada ou misto)??? Se levar em conta a reportagem da Bonanza a álcool que está no site Picapes GM o consumo está dentro do esperado. Só para comparar a Veraneio Gasolina (c/ 5ª overdrive) aqui faz entre 5,5km/l na cidade e 7,5km/l na estrada. Se viajar a 80km/h talvez eu chegue a 8,5km/l.

Já que o seu motor é a álcool o GNV pode ser uma opção. Mas lembre-se que depois do último aumento do GNV sua vantagem diminuiu (se comparado ao álcool). Fora que cai a potência, aumenta o peso e some o porta-malas (a não ser que você coloque no chassi) e o próprio custo do Kit.

Nem tente este "economizadores" de combustíveis. Em teste em revistas especializadas eles não funcionaram. Ou seja é dinheiro jogado fora.

Alongar o diferencial melhora (notável somente quando se utiliza em estradas em velocidade constante) mas não faz milagres. Perde-se desempenho em acelerações/retomadas e desregula o velocímetro.

Com essas mudanças eu acredito que a Brasinca não fará mais que 5,5km/l de álcool. No GNV o pessoal que teve ou tem daqui a pouco se pronuncia.

_________________
Abraços
Eduardo
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

O Problema do Alcool é que aqui no Rio de Janeiro tem muito alcool falsificado. Quando eu coloco alcool em Posto à R$1,59 eu sinto no outro dia, quando ligo o carro que fica dando falhas e fica mais fraco, só quando o motor está bem quente, se normaliza. Colocando Alcool à R$1,78, no outro dia o carro fica com os sintomas de motor frio, porém não fica falhando e desenvolve mais rápido, antes do motor está totalmente quente. Por isso eu estou inclinado a colocar alcool. Colocando gás, eu ligo o carro e saio com ele. Meu carro já tinha gás, quando comprei, só que eu tirei porque não tinha nota e eu não podia fazer a vistoria, além de ser 1991 (os cilindros). Mas ele com gás andava mais que no Alcool e estava com mais força que o alcool. QUando em pego uma pequena ladeira vindo de uma reta, o motor perde desenpenho, quando era no gás, ele continuava e sentia menos. Mas isso estava relacionado ao entupimento do aquecimento do coletor, que já foi resolvido, porém a perda de força ainda continua menor.

Um Abraço,

Neemias
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Sei não Neemias... álcool andar menos que no GNV? Isso é questão de regulagem de carburador e combustível de boa procedência. Então o jeito é correr para o GNV de novo...
_________________
Abraços
Eduardo
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2005 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

O Problema do COnsumo e desempenho do Carburador é antigo. Para mim tem duas cuasas:

1) Os Venturis estão furados por ferrugem, corroídos pelo alcool;
2) Eu troquei os Giglês para os Originais, porém as entradas de ar que ficam cravados no carburador são originais do 4 cilindros.

Eu cou comprar os 2 venturis novos. Vou ver se isso melhora.

Quanto ao Diferencial, aquelas caixas de Caravan 5 cilindros motor 4.1, não serviriam para a Brasinca ? Não é o mesmo motor ?
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2005 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Alguém indica onde posso no Rio de Janeiro fazer essa troca do diferencial e quanto custa ?
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Gerson Lage
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2005 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezado Neemias,

Já tive uma Bonanza 90 a gasolina e troquei a relação do diferencial para 3.15. Qual a relação do seu diferencial, se for a original 3.9:1, da pra trocar só a coroa e pinhão por 3,54:1 da D20 turbo, diminuindo uns 11%, se for trocar por 3.15:1, que foi o que fiz, terá que trocar a caixa de satélites também, encarecendo bastante, mas vai diminuir uns 22% a rotação do motor, aumentando bastante a economia.

_________________
Bonanza 94 S4T
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2005 11:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Neemias, o diferencial dos Opalas/Caravan, apesar de ser Braseixos também, era de outro modelo. Veja esta tabela: http://www.picapesgm.com.br/images/download/download_braseixos02.gif

O motor é o mesmo e a relação também pode ser, mas suas características técnicas são distintas.
O modelo das picapes é o 405 e o do Opala deve ser o 403

Quanto ao carburador é bom dar uma mexida para dar vida nova ao 6cc Very Happy

_________________
Abraços
Eduardo
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