|
 |
|
Blazer 4.3 - escapando a primeira no cambio manual |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
pachex |
Enviada: Qui Out 13, 2005 4:31 pm Assunto: Blazer 4.3 - escapando a primeira no cambio manual |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2005 Mensagens: 6 Localização: São Paulo
|
Caros, inicialmente gostaria de parabenizar aos idealizadores deste forum, pois em apenas "uma navegada" esclareci diversas duvidas em relação a S10 Blazer. Contudo gostaria de consultar aos demais se alguem ja teve problemas com o cambio manual na Blazer, pois no meu caso a primeira marcha "salta" esporadicamente.
Grato.
Rogério |
|
|
 |
Jorge Bittencourt |
Enviada: Ter Nov 01, 2005 2:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 30 de Outubro de 2005 Mensagens: 9 Localização: Sao Jose dos Campos
|
Boa tarde Rogério.
Eu nunca tive este problema com minha S10, ela tem 100000 km. Dependendo da kilometragem engrenagem fica gasta e é preciso trocá-la, o Renault 19 de meu irmão teve este problema na 5 marcha, ela saltava quando se tirava o pé do acelerador. A primeira marcha é mais fácil saltar, porque qualquer desgaste é prematuro porque é uma engrenagem mais fraca que as outras, devido a utilização. Se você usa muito a 1 ela se gasta rápido.
A sua marcha salta com o carro acelerando ou quando você tira o pé do acelerador, para parar em um sinal por exemplo, ou ela salta com solavancos? |
|
|
 |
pachex |
Enviada: Sex Nov 11, 2005 6:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2005 Mensagens: 6 Localização: São Paulo
|
Ola Jorge, obrigado pela resposta. Bem a primeira marcha escapa "aleatoriamente", percebi que a alavanca de cambio se movimenta como se a engrenagem estivesse "ovalada", porém pressionando a embreagem neste momento a marcha não escapa. Bem estranho isso... mas creio que deve ser desgaste irregular de algum componente que não é surpresa acontecer no anda e para das marginais de São Paulo.
Vou levar a "viatura" para uma oficina especializada em cambios para uma revisão completa.
Grato. _________________ "Quem gosta de motorzinho é dentista" |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|