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 ILUMINAÇÃO DO PAINEL D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 5:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Vcs lembram daqueles relógio de pulso antigos, onde o vidro sobre o a data transpormava em um lente de aumento.
Eu estava vendo a Bonanza, a passagem direta do luz de fundo é muito grande, talvez vedando esta passagem, poderia melhorar a leirtura.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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ULYSSES
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Kiko,

Uma coisa que tb dificulta a visibilidade é o fato do carretel com os números ser fixado muito para trás em relaçào ao espelho do velocímetro. Com isso, a iluminação do painel faz com que o prórpio espelho faça sombra nos números, piorando o que já era ruim.

Abraço!
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 3:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Meus caros,

Pelos mesmos motivos também já desmontei o painel da minha camionete/88. Mesmo tendo melhorado com a limpeza, vi que as inúmeras lâmpadas não iluminam, talvez devido à combinação de posição, falta de material refletivo, cor preta dos mostradores e luz branca "mortiça". Não percebi "ofuscamento" pelas frestas. Penso que o uso de papel alumínio, o reposicionamento de alguma lâmpada, a ligação direta sem o reostato e o polimento do "vidro" dos instrumentos, podem resolver o problema. Aliás, também vou mexer na luz da cabine, que é péssima.

ATT

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 6:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O hodometro bom para se ver são os de LCD, que hoje em dia até os populares usam.

Teria como adaptar??

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 8:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Boa ideia Sr. Kiko, mas creio que seja meio inviavel talvez devido aos custos $$. Vou tentar pesquisar sobre o assunto. Abraços
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Procurando encontrei algo que pode ser util ai vai o link: http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/speed.htm
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ULYSSES
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 9:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Kiko,

a adaptação é até possível, mas bem trabalhosa pq nesse caso o velocímetro tb é eletrônico, ou seja, sem cabo. Seria necessário tb um sensor que se adaptasse ao câmbio da viatura. A maior dificuldade seria a calibração, pois normalmente o conjunto velocímetro + odômetro já vem calibrado da fábrica para o veículo em que vai ser utilizado. Eu não sei se o chip dessa unidade é acessível para calibração... talvez seja, pq o pessoal costuma acessar para adulterar a km na hora de vender o carro. Eu tb não sei se seria possível "transplantar" apenas a telinha do odômetro para a viatura. Seria preciso mexer no circuito do conjunto de instrumentos doador e esses circuitos têm uma certa "alergia" a ferros de solda.... Ou então trocar o conjunto de instrumentos completo por um que possua o odômetro digital.... aí, vai ter o problema de adequar os demais instrumentos (contagiros, temp, comb, etc etc etc). Eu acho que não compensa....

A solução que o Andreson mostrou é legal pelo baixo custo, 10x menor que um Compass ou Totem. O problema da iluminação pode ser resolvido se houver um espacinho atrás do mostrador LCD, com a utilização de uma microlâmpada igual à utilizada em calculadoras, relógios, etc. Nesse caso, será preciso tb puxar uma ligação direto da bateria do carro, senão a pilha que alimenta o velocímetro de bike vai pro espaço rapidinho. E tb nesse caso cuidado para não "fritar" o chip com o ferro de solda, hehehe...

Abraço!
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jarrao
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2005 10:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Mai de 2005
Mensagens: 40
Localização: Itajai-SC

Olhem só pessoal!!
Qtas idéias criativas que aparecem!
Vou aguardar mais algumas.
Saudações
jarrao
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LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2005 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos........

Achei interessante a ideia do Andreson tb, mas acho um pouco inviavel, pois a visualização eh complicada
Uma maneira facil tb, eh montar um hodometro digital, comprando os CIs e etc.
Num projeto um pouco maior, poderia-se mostrar a rotaçao do motor, a velocidade, o combustivel, a temperatura de alguns pontos, etc........
Mas precisa ter um pouco de conhecimento de eletronica........

Abraços..............

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 6:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Agora uma pergunta, para que vcs tem que ver o hodometro com frequencia?

Eu vejo para fazer anotação de consumo só quando abasteço é quando uso a lanterna (dependendo da iluminação do posto), e de vez em quando para conferir o consumo x kilometragem, já que zero o hodometro parcial a cada abastecimento.

Por que se for para trilhas, o hodometro originais do carro são pouco precisos, e podemos cometer erros.

Abraços

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Cezar Sato
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Quando eu possuia um Monza 93, que aliás tem o mesmo problema de iluminação, desmontei todo o quadro de instrumentos e retirei a máscara que envolve os relógios para fazer limpeza e troca de lâmpadas. Constatei que não resolveu nada, então pintei de branco toda a superfície traseira da máscara, montei e melhorou algo em torno de 70%. Como era um domingo de tarde e não tinha loja de tinta aberta, pintei com corretivo ortográfico tipo Errorex.
Não fiz na D-20 porque a preguiça ainda não me permitiu, mas breve estarei desmontando.

Cezar Sato

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jarrao
MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2005 2:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Mai de 2005
Mensagens: 40
Localização: Itajai-SC

Parece que o jeito eh por um led.
sds
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 4:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

E a alternativa do Cezar tentou?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 7:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Lembrando que a maioria dos LEDs de alto desempenho tem a luz direcionada para frente, não abrindo para as laterais como as lampadas incandecentes.

E também os LEDs não mudam de intensidade como as lâmpadas no reostato.

Abraços

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Leo Barbosa
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Boa tarde Kiko !

Lixando bem as laterais do LED consegue-se uma difusão um pouco melhor da luz... Amigos de Astra, Vectra e Omega fizeram com sucesso e mostram em seus "HOW-TO" de seus respectivos fóruns... É uma opção (de baixo custo) a se pensar... na minha opinião, é claro !

Abraços.

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