Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Bomba injetora Silverado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
lisandro
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2005 1:06 am    Assunto: Bomba injetora Silverado Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezados:
Tenho uma Silverado 1997 motor MWM 6c. O carro é demais, mas a manutenção... Somente nos últimos três meses gastei mais de 2.500 pilas. Aqui em Rio Branco tenho tido problemas frequentes com a bomba injetora (troquei umas peça, mas já está vazando de novo....) e com diminuição do nível do líquido de arrefecimento (em uma semana baixa mais de um litro). Gostaria de saber se isso é comum ou, se não for, qual é a dica para achar o problema.
Aliás, achei o site muito legal, pois congrega amantes dos carrões de verdade!!! Parabéns!!!
Lisandro Juno
P.S. Esta mensagem havia sido enviada dentro de outro tópico... Falha nossa como novato...

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2005 5:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

Eu tenho o carro com o mesmo motor.

Qual a quilometragem do carro?

Vc precisa detalhar melhor problema com a bomba injetora.

Quanto a água do radiador, não é comum ter que adicionar a água, normalmente os carros atuais com sistema selada com vaso de expansão, a manutenção é ZERO, meu por exemplo em 2 nos (35 mil rodados no período) não coloquei uma gota de água.
Se a água abaixa, tem vazamento em algum lugar, as oficinas possuem um sistema de pressurização para verificar vazamentos, tanto externo como interno (juntas).

Quanto à bomba injetora, a condução do veiculo em altas rotações, pode danificar a bomba, apesar de motor chegar a 45000 RPM, o ideal é usar no máximo até 3800 RPM e faixa de cruzeiro a uns 3000 RPM (120 km/h)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lisandro
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2005 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Grande Kiko!
Se o dono anterior não adulterou o odômetro, a fera está marcando 96800 km... Bom, o problema na bomba foi o seguinte: começou a fazer um "lec-lec" danado e logo em seguida começou praticamente a escorrer diesel. O mecânico disse que chegou a passar Diesel para o cárter (achei estranho isso...). O resultado é que foi necessário trocar: came de comando, eixo, "arrastagem" (é o nome que está na nota) e outra peça cujo nome está ilegível na nota. Além disso, foi necessário substituir a boma alimentadora. Bom, feito o serviço e rodados cerca de 1500 km sem passar de 130 km novamente começou a vazar e hoje deixei no mesmo mecânico por estar na garantia. Na semana passada, levei o carro para ter uma opinião de um cara bem conceituado em injeção e ele disse que o carro está fora de ponto (batendo castanha) e recomendou que eu levasse o carro nesta semana para limpeza de bicos e ajustes gerais, além de uma inspeção geral no sistema.
Quanto ao sistema pressurizado, ninguém me deu essa dica por aqui. Vou checar para ver se alguma oficina tem o referido sistema; veleu essa dica Kiko!!!
Quanto à rotação do motor não entendo como se fabrica um motor que pode ir a 45000 e o mesmo não aguenta. Já haviam me falado disso, mas na estrada, convenhamos, andar na Silver a 120 km dá uma sensação de que o carro nem se move. Qual é a explicação para isso, digo a respeito de termos que andar em rotação mais baixa? Falha de projeto?
Os mecânicos daqui são unânimes em afirmar que MWM 6c é "o motor", mas num tópico de discussão tenho visto que a maioria detona este motor em favor do 4c. Na sua opinião, qual motor é melhor mesmo pesando tudo que é possível pesar?
Grande abraço Kiko, valeu mesmo! Esse site foi um achado, pois estou cheio de dúvidas sobre várias coisas.
Valeu
Lisandro

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2005 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos...........

Entao Lisandro, primeiramente seja bem vindo ao forum.

A parte da bomba eu vou deixar pro seu Kiko, pois ele eh expert nisso, e eu sou amador.
Ja sobre o motor, na minha opinião nao existe melhor e pior motor, e sim motor que se encaixa nas suas necessidades.
A galera aki detoda um pouco o MWM 6 cilindros, pq o torque dele aparece numa rotaçao mais alta, e no 4 cilindros ja aparece desde uma baixa rotaçao, alem de varias outras coisas que foram amplamente discutidas em varios topicos.
Eu por exemplo nao gosto dos 6cc, ja o seu Kiko, nao os trocaria por um 4cc de novo.

Mas eh isso ae, leia os topicos, e de sua opiniào tb, e sobre a bomba, jaja a galera ajuda mais...

Abraços

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2005 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

lisandro escreveu:
Quanto à rotação do motor não entendo como se fabrica um motor que pode ir a 45000 e o mesmo não aguenta. Já haviam me falado disso, mas na estrada, convenhamos, andar na Silver a 120 km dá uma sensação de que o carro nem se move. Qual é a explicação para isso, digo a respeito de termos que andar em rotação mais baixa? Falha de projeto?


Lisandro, motor diesel não é dos melhores para atingir níveis elevados de rotações. Fruto da sua própria construção. Se quer andar em giros altos, só mesmo motor a gasolina.

O lance dos 120km/h é porque o câmbio possui uma 5 marcha bem longa, o que privilegia o consumo. E outra: se a 120 você nem sente a velocidade, é sinal que o silêncio e suavidade estão presente.

lisandro escreveu:
Os mecânicos daqui são unânimes em afirmar que MWM 6c é "o motor", mas num tópico de discussão tenho visto que a maioria detona este motor em favor do 4c. Na sua opinião, qual motor é melhor mesmo pesando tudo que é possível pesar?


Eu também concordo com os mecânicos. Acho o MWM Sprint um ótimo motor. O negócio da comparação com o 4cc é pura questão de gosto, pois em desempenho o 4cc (Maxion S4T Plus) é quase igual ao MWM. Tem gente que gosta do barulho e da vibração. Outros preferem a suavidade e o silêncio. Uns criticam o desempenho e consumo e outros questionam o custo de manutenção. E assim em diante... Como dizem, tem gosto para tudo... Eu no meu caso, prefiro deixar a Veraneio na gasolina mesmo! Very Happy Very Happy

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2005 5:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

As bombas deste motor teve recall no passado, pode ser que este carro não passou para fazer o serviço.

Tem uma outra GB aqui na minha cidade que a bomba moeu por dentro aos 40.000 km (recentemente), pelo visto esta bomba não passou por recall.

Quanto a rotação, volto a dizer que melhor manter a máximo de 3.800 RPM.

Lisandro, tem como vc completar os seus dados no "perfil"

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2005 8:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Estranho, não sei se é por causa do ano, mas a minha Silverado não tinha bomba alimentadora, ela era 2 em 1 já, tanto que o bombista falou que ela era meio barulhenta (estaladinha) por causa disso.... até me falou que se adaptasse uma bomba alimentadora diminuiria o barulho... mas nem mexi.... =D

Mas sei lá, a minha era 00/01....

Obs. (To usando o teclado mais loco que ja vi até hoje num hotel aqui em Ctba...) =D

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Nov 23, 2005 5:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Os motores 6.07T e TCA, se não me engano à partir de 2000 ou 2001 deixou de usar a bomba alimentadora, tanto na GM como na Ford.
No caso da GM, os motores com 150 CV.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lisandro
MensagemEnviada: Qua Nov 23, 2005 11:16 am    Assunto: Mais sobre silverado... Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezados Amigos:
Legal mesmo esse fórum, não?!

Leonan, obrigado pelas boas vindas; fui bem recebido no fórum e isso é bem legal mesmo. Sem falar das oportunidades de tirar as milhares de dúvidas que tenho quanto ao meu carro e outros. Vou ler outros tópicos sobre a questão dos motores, mas por enquanto, mesmo tendo que vender o molho do macarrão para manter o carrão, vou ficar com o 6C. Valeu!

Eduardo, o silêncio e a suavidade da Silberado na estrada é impressionante para um motor a Diesel. É bem verdade que estou acotumado com as saudosas Toyota Bandeirantes... De qualquer modo quase não escuto o barulho do motor. Sinceramente, meu carro é mais silencioso do que um Brasília, muito mais silencioso; não tem nem "comparança" como diz um amigo meu. A Veraneio (o camburão) é um carro muito legal. Quando eu era mais novo tinha muita vontade de ter uma, mas depois que eu ví uma Silverado com aqueles quatro "faróis" (dois verdadeiros e dois falsos), não teve para nehuma outra pickup nacional. Talvez ela só perdesse para a Datsum...

Fala Kiko! Como o carro é de terceira mão a única coisa que sei sobre bombas é que ele poderia ser uma "boma-relógio"... Não tenho idéia se o dono original atendeu ao recall, pode ser que isso seja um problema. Vou tentar manter os 3.800 para não gastar muita grana, mas dá para dar uma esticadinha de vez em quando??? Já andei nela a 185 km na estrada e foi uma experiência incrível... Felizmente não quebrou nada... Com as dicas de vocês tenho certeza que o carango vai ficar mais conservado...

Fala Marcus!
Como o Kiko falou, a ausência da alimentadora deve ser pelo ano de fabricação... Você ainda tem o carro? Que modelo é (ou era)?
Olha, quando tive os gastos com o carro pensei em vender, mas neste quase um ano que o possuo já virou um filho; não dá mais para vender. O que vou fazer mesmo é dar uma geral e uma personalizada de leve, pois o carro é bonito demais da conta sô!


Grande abraço a todos.

Lisandro

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 23, 2005 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa, eu tinha uma Silverado D-20 preta 00/01, vendi ela tava com uns 80mil Km.... mas fazer oque... eu precisei.... Sad Espero comprar outra ou algum outro com motor Diesel... Very HappyVery Happy

Abraços e felicidades com sua Silverado !!
Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
lisandro
MensagemEnviada: Sáb Nov 26, 2005 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Fala Marcus...
Que pena... Bom, mas quando as coisas se acertarem, ou seja, refeito do que o levou a vender o carrão, você possuirá outro. Quem gosta, gosta e fim de papo. Olha, só em pensar em vender o meu carro me dá um frio na barriga. Imagino o que você deve estar sentindo. Mas isso meu chapa, um dia se tem, no outro se recupera. Vi as fotos da Silver na página principal do site; maneira demais!
Torço para que logo seja possível receber novas de que outro carrão estará fazendo parte da sua família.
Grande abraço.
Lisandro

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2005 10:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa, valeu pela força lisandro!! Very Happy Very Happy
Sim, se deus quiser e ele há de querer... ehehhehe Very Happy logo logo estarei dando notícias... Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB