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Manutençao do Motor Maxion S4 Turbo |
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thiagodoho |
Enviada: Qui Dez 01, 2005 1:12 pm Assunto: Manutençao do Motor Maxion S4 Turbo |
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Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1 Localização: jales
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Pessoal, tenho um D-20 ano 94/95 c/ turbo de fabrica.
O motor parece estar " xoxo " com potencia e tambem ha mto gasto de diesel.
Pensei em colocar o Flush para dar uma limpada no carter. oq vcs axam?
o que eu poderia fazer para melhorar o desempenho?
E o relogio do turbo paro ou travo. alguem sabe como faze-la funcionar novamente ?
ate mais |
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Marcus |
Enviada: Qui Dez 01, 2005 3:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Hummm... eu sei lá, eu não ouvi falar bem de se utilizar esse Flush aqui no forum, pesquise pelo nome e vc verá os comentários sobre...
As vezes pode ser filtro sujo(ar, óleo e combustÃvel)...
E quanto ao relógio, tem que ver, as vezes pode ter escapado a mangueira la na saida que vem do motor....(admissão..)
Abraços,
Obs.: Logo logo alguém da um parecer mais completo que o meu.. ehhehe  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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LeonanFL |
Enviada: Qui Dez 01, 2005 7:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos.....
Primeiramente seja bem vindo Thiago.
Em casa temos uma 93 que apresentava esses mesmo sintomas, na subida perdia potencia, fumaceava, gastava demais da conta.
Achavamos que era a bomba injetora, mas levamos em um bombista amigo em Catanduva-SP, foi so abrir os bicos pra ver, eles estavam todos sujos, foi efetuada a troca dos mesmos.
A camionete ficou outra, o servico foi feito a mais ou menos 1 ano e meio, e ate hoje ela nao apresenta nenhum sintoma.
Bom, esse eh o caso de casa, e cada caso eh um caso, te aconselho levar num bombista de confianca.
Sobre o flush sou da mesma opiniao do Marcus, eu nao usaria.
E sobre o relogio to turbo, o mais comum eh a mangueira apresentar algum furinho, ai nao marca mais nada.
Jaja os doutores do forum aparecem pra ajudar mais.
Abra'cos _________________ Potência não é nada sem controle |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Dez 01, 2005 11:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Thiago
Bem vindo ao PicapesGM.
Vc não informou a quilometragem do motor e se está fumaceando.
Faça uma revisão no sistema de injeção, isto é, na bomba e bicos injetores. Procure uma oficina autorizada Bosch confiável.
Mande checar tb a pressão da turbina.
Esqueça do Flush, esses motores diesel não formam a famigerada borra, tão maldosa com os motores otto modernos .
Troque óleo e filtros na quilometragem e perÃodo recomendado.
Use lubrificantes de boa qualidade (Elf, Lubrax ou Ursa) e filtros originais ou de 1ª linha (Mann ou Fram), que vc nunca terá aborrecimento com esse motor.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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