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 Diferencial autoblocante em S10 4x2 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Flavio
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2005 2:48 pm    Assunto: Diferencial autoblocante em S10 4x2 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Dezembro de 2005
Mensagens: 4
Localização: São Paulo - SP

Como posso identificar se uma S10 possui diferencial autoblocante?
Sei que saiu nos modelos de 96/97. Mas será que foram de série?
Nas A/C/D20 aquele adesivinho POSITRACTION no vidro ajuda, mas na S10 nunca vi nada.

Estou interessado, a princípio, comprar uma S10 com menos de R$20mil. Ou seja, 4x4, nem pensar....porisso estou querendo com, "pelo menos", autoblocante.

Sei que fazendo um teste real é possível claramente identificar: estava pensando em levanta-lo com um macaco jacaré (uma das rodas traseiras) e ver se há tração na outra roda. Acho que é isso.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2005 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Flávio,

levante as duas rodas traseiras ligue a picape, engate uma marcha. Se somente uma roda girar, não tem tração positiva, se girar as duas tem...

pelo catalogo, saiu de 96 até 2002(ano do meu catalogo), mas somente em motores a gasolina.

[]'s

Thales

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Flavio
MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Dezembro de 2005
Mensagens: 4
Localização: São Paulo - SP

Thales,

muito obrigado pelas informações.

Li nos outros tópicos deste Fórum sobre tração positiva, lubrificante especial, etc. Li também um comentário sobre a baixa eficiência dos autoblocantes em terrenos ruins e era aconselhado a instalação de bloqueios tipo Lock Right ou Air Lock da ARB. Sem dúvida são melhores, mas um autoblocante é melhor que nada, vc concorda comigo?

Uma vez presenciei uma cena hilária: uma área gramada plana foi utilizada como estacionamento e havia chovido na noite anterior. Nesse mesmo gramado havia uma passagem que estava mais encharcada, uma courier passou no sufoco fazendo escandalo. Atrás vinha uma L200R toda confiante. Tentou passar em marcha lenta: logo uma roda traseira começou a patinar, então o motorista pediu para um expectador da cena travar as roda-livres (nisso já tinha um bom público!) o motorista deu uma pisadas para soltar um pouco de fumaça para mostrar todo vigor da "R" mas...não saiu do lugar, a roda dianteira (do lado oposto da traseira que perdeu tração) tbm perdeu tração. Logo teve que ser empurrada pela platéia...

Acho que um autoblocante teria resolvido sem necessidade de engatar 4x4.

As picapes novas (ranger, hilux, L200, a propria S10) vem com diferencial autoblocante, deve ser pq é bom, não é?
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2005 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Flávio,

diferencial blocante não faz milagres... mas ajuda. A minha C-10 mesmo é blocada e já passei por muitos lugares onde um comum ficaria. Quando o blocante mais é ajuda é quando você está embalado... No atolamento num faz muita coisa não(experiência própria). Ou seja no caso da L200R depois de atolado já era... mas se embalar bem antes blz... ah, não fique com dó do carro não, tem que embalar pra valer(andar sempre de 2ª e pé no fundo).

Agora sobre instalar blocantes, tem que ter cuidado, pois tem que ter um deslizamento limitado, senão não consegue fazer curvas... ah, tem blocante de comando manual...

Para instalar/reparar esses blocantes fica caro. Consertar o original também...

[]'s

Thales

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