Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Bombista de Confiança « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JOEL ALVES
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2005 8:37 pm    Assunto: Bombista de Confiança Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005
Mensagens: 29
Localização: RIO DE JANEIRO

Por favor, preciso de bombista de confiança no Rio de Janeiro. Ajudem-me.


Esta é a minha segunda S10 1999, 2.5 Maxion.
Nas duas picapes instalei manômetro de turbo. Nas duas instalei o intercooler original da Maxion:

http://www1.uol.com.br/bestcars/un/131-02.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm - Observem estes dois links.

Percebi que há grande diferenças entre a regulagem original das WG das duas.
Na primeira picape, dei 7 voltas na WG e obtive máxima de 0,9kg .
Esperava essa pressão sem mexer na WG, pois assim dizem os manuais
Percebi grande melhoria no torque em baixa e nas viagens de cruzeiro o motor não se esguelava. Também diminuíram a fumaça e a sensação de carro amarrado. A vávula LDA segurou na boa.
Estava muito feliz... Porém, em viagem de estudo a SAMPA, furtaram minha picape.

Um mês depois comprei outra S10, 1999, 2.5 em muitíssimo melhor estado Very Happy . Errar é humano... Shocked
Verifiquei que ela andava quase tanto quanto á primeira sem instalar o cooler e nem mexer na WG
Instalei o cooler da Maxion porém, resolvi arriscar um pouco mais e dei 10 voltas na WG
Tomei um baita susto... Shocked

Observações positivas:

*A bicha deu um pulo prá frente: o 0-100km/h diminuiu muito...
* o torque aumentou um absurdo em baixas rotações - dá prá sair em terceira marcha!
* as retomadas estão muitíssimo mais seguras.
*o consumo manteve-se em 9,5-10km/l
* consegui 1,6kg de pressão - o que acho um absurdo!
* Basta um kik-off no acelerador para 1,6 kilos aparecerem independente da rotação do motor - fiquei abismado com isso!

Aí vieram as observações negativas:

*Sinto que em quarta ou quinta marchas quando estou por exemplo a 50km/h e dou o kik-off no acelerador, a turbina vai embora sem o acompanhamento do motor em rotações - talvez a LDA nesta pressão e giro do motor não esteja dando vazão ao diesel
*Em subidas de serra, observo a subida da pressão do turbo sem o acompanhamento do giro do motor - a mistura fica pobre, preciso de mais diesel
*Note, isso não ocorre quando estou em marcha de força como primeira ou terceira

Soluções:

*Aumentar a vazão do diesel dando um quarto de volta no parafuso da bomba! - No Rio de janeiro ainda não encontrei um mecânico que fizesse isso: só bombistas que querem colocar a bomba na bancada e cobrar os tubos!

*Usar o manômetro de turbo como se fosse um contagiros. Explico:pensar que a faixa vermelha começa em 1,2kg e não ultrapassar esta pressão. É o que eu tenho feito no momento.

É isso! Espero ter sido claro e preciso. Alguém pode me ajudar Question Idea
Meu raciocínio está correto Question

_________________
[]´s
JOEL ALVES - RIO - RJ
S10 2007 CS 4X4 2.8 ELETRONIC &
ASTRA 2003 CD HATCH
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB