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 Turbina no motor 2.2 da Blazer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rangel Martins
MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2005 1:30 am    Assunto: Turbina no motor 2.2 da Blazer Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 5
Localização: Ponta Grossa - Paraná

Pessoal, tenho uma Blazer 97 motor 2.2 EFI, como todos sabem o motor é meio fraco para o peso dela, a pouco tempo mudei de gasolina para álcool, achei que teve uma pequena melhora no torque.
Bom a pergunta é a seguinte:
Será que uma turbina faria diferença no torque, a durabilidade do motor diminuia e o consumo aumentaria?

Estarei no aguardo de respostas.

Um abraço à todos

Rangel

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Rangel - Blazer 97
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2005 5:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rangel

A instalação de turbo aumenta torque e potencia, mas o torque adicional vai aparecer acima de certa rotação 2000 ~ 3000 RPM, conforme modelo da turbina.
O consumo vai aumentar e a vida util do motor vai diminuir.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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JOEL ALVES
MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2005 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005
Mensagens: 29
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá Rangel.

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-vectr.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/omega.htm

Estes links do BCWS dão ótimas dicas do uso do turbo em 2.2.
Aí estão inclusive curvas de potência e torque e trabalho de remapeamento.

Um abraço.

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[]´s
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 5:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Alguns dados do Best Cars, são um tanto exagerados, estes não li, mas Tinha de Hilux de 78 CV passar para uns 150 CV.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

quanto ficou pra Hilux ter essa potência toda??? Num seria melhor trocar de motor???

Quem sabe o perkinho num chega nisso também com uma boa preparação Laughing Very Happy Shocked !!!!!

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2005 5:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Na verdade estes tipos de receita está no BCWS.
É tipo de receita para carros de competição, e não de rua.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2005 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sim... os caras realmente exageram... mas se você colocar um kit turbo, com uma pressão na faixa de uns "0.8Kg", como dizem por ae, ja da um gás bom, e não fica tão alcoolatra, se você ja passou a alcool, é melhor, pois ja é 1 trabalho a menos pra se fazer... Very Happy Very Happy
Abraços,

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Marcus V. Laurani
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rforte
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005
Mensagens: 6
Localização: Itu

Rangel,

Vc já procurou informações sobre super-charger? Me lembro de ter visto um site de uma oficina certa vez que tinham modelos para motores GM 2.2.

Ricardo.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2006 1:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Dependendo do grau da preparação e de sua qualidade, consegue-se um bom aumento de torque e potência sem sacrificar tanto o consumo e a durabilidade do motor.

Mas é meio óbvil: Motores foram projetados para um X de esforço. Mesmo se você colocar X+1/2 o motor já vai sofrer mais que o original e com certeza a durabilidade diminui. Da mesma forma: + potência só com + combustível. Não há milagres. Ainda mais nesta época em que os motores estão rodando no limite, com elevadas potências específicas.

Um ponto importante: o seu motor está em ótimas condições? Pois turbinar requer motor com boa compressão e componentes móveis nas medidas dentros dos padrões. Se estiver quase no limite, tem que retificar antes, aí o custo não compensa.

Minha opinião: Deixa como está ou troca por uma V6

_________________
Abraços
Eduardo
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drperes
MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2006 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Sou da opinião do Sekiya, ou deixa como esta ou troca de carro, Vc vai gastar um dinheirão, encher o carro de coisas (e problemas), inclsuive se Vc tem seguro converse com seu corretor.

Marcelo Peres

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Rangel Martins
MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2006 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 5
Localização: Ponta Grossa - Paraná

Pessoal, obrigado pelas dicas.
Abraços a todos.

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Rangel - Blazer 97
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