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RetÃfica motor Vortec 4.3 V6 |
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gloffreda |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 4:10 pm Assunto: RetÃfica motor Vortec 4.3 V6 |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 22 Localização: Santo André - SP - Brasil
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Pessoal,
Sou novo aqui no fórum, mas andei lendo alguns tópicos sobre retÃfica do vortec v6. Vou postar aqui algumas informações que podem ser úteis, já que acabei de refazer meu motor inteiro.
Lista de Peças que foram trocadas:
_ Kit de pistões e anéis(0,50);
_ Buchas de comando;
_ Buchas do comando auxiliar;
_ 1 Biela;
_ Bomba de Óleo;
_ Bronzina de Mancal (0,25);
_ Bronzina de Biela (0,25);
_ Jogo de Juntas completo com retentores;
Isso totalizou R$ 1.890,00 após 2 dias de pesquisas e muitas ligações, as peças são todas MAHLE e Dana e as juntas são Ajusa (espanhola). Atenção que os preços variam até 30% e a maioria tenta empurrar pistões importados (tabajara) que tem diferença de R$ 200,00 para o original Mahle.
Lista de Serviços efetuados:
_ RetÃfica de Bloco;
_ RetÃfica de Bielas;
_ RetÃfica de Virabrequim, com tratamento (forja);
_ RetÃfica de Cabeçotes;
O serviço totalizou R$ 1.350,00.
O restante como:
_ Limpeza de aranha de injeção;
_ Limpeza de bicos;
_ Óleo;
_ Filtros;
_ Troca de Selos;
_ Limpeza de Radiador;
_ Aditivo para Radiador;
_ Mão de Obra;
Totalizou R$ 1.200,00.
Caro ou barato não sei dizer, isso deve variar bastante, porém fiz em local de confiança e tenho garantia total de 2 anos.
Tive que fazer tudo isso devido o desgaste excessivo das bronzinas que começou a bater. Porém depois que desmonta vcs sabem... faz logo tudo pra não mexer mais !
Espero pelo menos ter dado uma referência aos que precisam correr atrás disso.
Abraços, _________________ Giulio Loffreda |
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tecnica |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 6:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Giulio,
Seja bem vindo ao fórum, obrigado por participar.
Só uma dúvida, esse problema com as bronzinas foi por conta da quilometragem ou foi algum outro problema especÃfico (sobreaquecimento, borra, GNV etc ?) _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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gloffreda |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 6:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 22 Localização: Santo André - SP - Brasil
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Olá Alexandre,
Na verdade foi um conjunto de problemas menos quilometragem. Primeiro foi sobreaquecimento, ocasionado por um pequeno vazamento no radiador que foi aparecer justo numa viagem, e um outro problema que só pode ser identificado quando desmontamos o motor foi borra, a pressão no painel estava normal, mas internamente o óleo não circulava direito. Outra coisa que tbm me deixou muito chateado foi a bomba de óleo, a parte de cima dos tuchos estavam até um pouco oxidados, a bomba estava demasiadamente fraca.
Taà outra lição, a pressão do painel é só ilustrativa.
Abraços, _________________ Giulio Loffreda |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 10:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Giulio, seja bem vindo e obrigado por suas informações. Essa da bomba de óleo me deixou preocupado pois eu já desconfiava do marcador no painel que tem uma variação estranha, dentro do limite normal mas as vezes com a pressão em 275 quando piso fundo e outras vezes a 1/4 da marcação maior mas com o carro em ponto morto. Será que tem como saber se está tudo bom com a bomba de óleo sem se guiar pelo marcador do painel?
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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gloffreda |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 11:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 22 Localização: Santo André - SP - Brasil
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Olá Sérgio, obrigado pelas boas vindas !
Essa variação do ponteiro no painel, me disseram que era a variação correta quando comprei o carro. Dois mecânicos me ensinaram a ler e disseram que se estivesse daquele jeito não era pra eu me preocupar. Na marcha lenta a 1/4 de média pra alta 1/2 ou um pouco acima.
Se alguém souber e puder confirmar ou descordar melhor.
Eu não sei te dizer se há algum tipo de medição confiável, porém o mecânico que está montando o meu motor disse que a maneira mais correta de se fazer essa verificação é tirando a bomba e medindo na bancada.
É legal dar uma olhada se estiver na dúvida, a bomba original custa R$ 185,00. Muito pouco perto do estrago que ela pode causar.
Espero ter ajudado.
Abraços, _________________ Giulio Loffreda |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jan 18, 2006 2:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Guilio, obrigado pela sua informação, quando eu parar de viajar um pouco vou encostar o carro para uma verificaçãoo geral, inclusive a da bomba de óleo e freios, pois já tem quase um ano que não troco o óleo de freio.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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JOTA |
Enviada: Seg Jan 23, 2006 1:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro
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Valeu Giulio.
Na S10, mesmo nos modelos a diesel (meu caso) o mostrador de pressão (que nos modelos mais novos foi retirado), também tem esta variação.
Consultei um daqueles "tristemente célebres" consultores de concessionárias e, TODOS, me disseram a mesma coisa. Ou seja, que a pressão indicada teria esta mesma variação a qual você foi informado.
Como esses "técnicos" possuem a estranha e singular capacidade de burrice coletiva, fiquei com minhas barbas de molho e consegui indagar a um mecãnico picapeiro.
Pelo sim pelo não, como a resposta foi a mesma, fiquei menos ressabiado. Mas nada que tranqüilize a gente depois do seu relato.
Valeu pelas informações. |
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Arkov |
Enviada: Dom Jan 29, 2006 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
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puxa vida!!!!
até que nao ficou tão caro nao, mas esses motores sao muito duraveis, muito azar mesmo.
no meu carro o marcador de oleo fica na marca de 3/4. _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
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