Autor |
Mensagem
|
Marcelo Santos da Silva |
Enviada: Seg Fev 06, 2006 11:16 pm Assunto: Emissão de Gases |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2006 Mensagens: 8 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Boa noite a todos deste respeitável Fórum.
Comprei a pouco mais de um mes uma Blazer 2.2 efi com 105.000 Km rodados, a gasolina e GNV. Não consegui aprová-la no teste de emissão de poluentes no Detran e estou preocupado. Hoje, mantive o carro ligado na garagem durante 10 minutos e observei que o chão da garagem, exatamente onde o cano de descarga estava apontado, ficou com uma mancha negra de foligem sem sinais de umidade. O carro não solta fumaça. Isto pode representar problemas no motor ?
Sei que o tópico é simples em relação aos demais mais achei que seria um bom começo para mim. Agradeço a atenção. _________________ Marcelo Santos
----------------------------------------
Blazer 2.2 efi ano 1996 Completa |
|
|
 |
drperes |
Enviada: Qua Fev 08, 2006 1:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Que ano é a Blazer?
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
|
 |
Enviada: Qua Fev 08, 2006 7:14 pm Assunto: Ano |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2006 Mensagens: 8 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
O ano da Blazer é 1996.
Abraços. _________________ Marcelo Santos
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Fev 08, 2006 10:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Se sai fuligem é sinal de mistura rica.
A Blazer está com catalisador ainda? Verificou sistema de injeção, velas, etc.?
O teste de emissão é feito na gasolina apenas ou nos 2 combustÃveis? _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Fev 09, 2006 12:06 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Qua Fev 08, 2006 10:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Aqui no estado do Rio são feitas 2 vistorias para carros com GNV: uma exclusiva para o sistema de GNV e a outra anual para todos os veÃculos. Como a primeira é feita fora do Detran, a vistoria foi feita no combustÃvel original. Como o Sekiya disse, uma revisão geral do sistema de injeção deve ser avaliada.
Abraços, _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
|
 |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 12:00 am Assunto: |
|
|

|
Boa noite a todos !
Quanto ao catalizador, pelo que sei, ela está sem. Fiz uma regulagem na injeção antes de realizar as vistorias ( hoje fui reprovado novamente ) e nada foi detectado de anormal, muito embora eu tenha certeza de que o mecânico não verificou a emissão de gases. O teste de emissão de gases do Detran aqui no RJ é realizado nos dois combustÃveis. Fui reprovado nos dois nos testes em marcha-lenta. Amanhã irei novamente aonde fiz a revisão e solicitarei uma reavaliação do sistema de injeção.
Muito obrigado a todos ! _________________ Marcelo Santos
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 12:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Se está sem catalisador, pode ser aà o problema... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
drperes |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 8:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Aqui em Sp é feito apenas a vistoria anual de segurança, quanto a instalação e manutenção do sistema de GNV.
Quanto a emissão de gases, salvo engano, a medição depende do ano do veÃculo, pois os mais antigos podem emitir mais poluentes que os mais novos. Pode estar havendo um engano, pois acredito que para os veÃculos 1996 a regra não é muito rigorosa, apertando mesmo depois de 2000.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 7:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
A minha vistoria do DETRAN foi feita somente na gasolina..... Meu carro também não possui catalisador, mas foi aprovado sem problemas. O desempenho do carro está bom ? Sai fumaça pelo escapamento de aspecto anômalo ??
Tente avaliar uma revisão numa oficina onde você possa testar a emissão de gases.
Grande abraço. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
|
 |
Enviada: Ter Fev 14, 2006 2:47 pm Assunto: |
|
|

|
Boa tarde Srs.
Levei o carro em um outro mecânico. O cara é responsável pela preparação de carros para competição aqui no RJ e me foi indicado por um amigo. Foram detectadas VÃRIA irregularidades no sistema de injeção que foram devidamente sanadas. Me informei no Detran e descobri que para carros com 6 lugares ( o caso do meu ) o teste de emissão é obrigatório e reprova.
Vamos ver se depois desta "via crucis" passarei na vistoria.
Obrigado pela ajuda de todos. _________________ Marcelo Santos
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Fev 14, 2006 5:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Não esqueça de que os combustÃveis vendidos nos postos tem a qualidade de terceiro mundo e o teste que o DETRAN efetua, não contabiliza a má qualidade do mesmo.
A vistoria no RJ, virou uma industria, como a das multas, a mäquina que avalia a emissão de gases deveria ter um reservatório com um padrão, no momento da vistoria o veiculo seria alimentado por este combusÃvel devidamente certificado pelo orgão competente.
Boa sorte
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|