Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Ã³leo de cozinha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rafagoulart
MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2005 9:43 pm    Assunto: óleo de cozinha Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005
Mensagens: 13
Localização: Brasilia

Gente, fiquei pasmo quando vi um cara abastecer uma D20 q20b com óleo de cozinha e me falar que fica até mais econômica (em vez de 10k/l p/ 14/l). Até então, não acreditei, mas aí, ele abriu o tanque e colocou 20 litros de óleo de cozinha e me chamou para ver o desempenho. Dei uma volta e ela realmente ficou mais forte. Dizendo ele, que já faz isso há 8 anos na D20 e há 20 em um caminhão caçamba que ele tem.
Aahhh só vi um defeito: a fumaça tem um cheiro de batatinha frita queimada.
O que acham????
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2005 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

ehehehhe... cheiro de bata frita... ehehehhehhe... massa.... Very HappyVery Happy

Olha, sei lá, a unica coisa que eu ouvi foi de colocar querosene no tanque até hoje... óleo de cozinha eu nunca tinha visto.... Shocked Shocked e ainda era uma vez no ano, 4 litros, e completava com diesel soh pra da uma limpada e talss.... mas óleo de cozinha.... é quase o mesmo óleo de motor mais refinado.... sei lá...

Logo alguem da um palpite mais interessante ae... ehehhehe Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 5:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Quanto custa o litro de óleo de cozinha? (lembrando que os frascos a maioria tem só 900 ml.)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Garanto que custa mais que R$ 1,60, claro que isso depende da marca né.... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 11:14 am    Assunto: O óleo q não tem cheiro. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

O famoso Liza (as donas de casa gostam porque ele não tem cheiro e não faz fumaça), está custando R$ 1,75 a lata de 900 ml. Mr. Green

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Nov 07, 2005 11:32 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Sandro Daniel
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 11:31 am    Assunto: lata de 20 litros Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005
Mensagens: 43
Localização: Brasilia / Distrito Federal

ñ lembro da marca, mas tem no macro e no atacadão de extra lata com 20 litros, deve sair mais em conta!! agora será q o motor reage bem??
Outra dúvida é sobre colocar querosene, isso ñ danifica o motor?
Ps coloquei as fotos de minha brasinca no outro forum

_________________
Graça e Paz!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sandro

O querosene é adicionado ao diesel em locais frios para evitar o congelamento do diesel, sem esta aditivação o combustível não flui.
A adição em demasia, danifica a bomba por falta de lubrificação.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rafagoulart
MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 3:01 pm    Assunto: batatinha frita queimada Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005
Mensagens: 13
Localização: Brasilia

gente esqueci de dizer que não havia modificação nenhuma no motor do senhor que colocou oleo de cozinha no motor da D20. e que eu realmente andei!!!! alguém me da uma luz, pois to trabalhando num mercado e o litro do oleo de cozinha ta saindo a 1,39.
Grato. Rolling Eyes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JOTA
MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2005 12:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Olá amigos.
Como ainda sou nvo por aqui só agora estou tomando pé dos assuntos mais interessantes do forum.
A respeito do uso de óleos vegetais permitam-me opinar.

Sim, é possível o uso direto de óleo vegtal em motores que usam óleo mineral combustível (tipo "diesel"). É possível, mas não é aconselhável. Exceção se o cálculo do custo benefício falar mais alto. Porém, aí entram o tipo de serviço que se impõe ao veículo, ano de fabrição et etc.

O óleo vegetal bruto, ou seja, aquele que não passou por um processo de refinamento próprio para uso combustível (geralmente a chamada transesterificação), é mais viscoso e com ponto de inflamação mais alto do que o "diesel". Isto pode forçar mais o motor e deixá-lo com "borras" devido a queima incompleta.
O chamado "biodiesel" já é o óleo vegetal transesterificado e bem mais apropriado para o uso direto. O problema é que este processo, em nível de escala industrial (fazer em casa não, que ironia) encarece o óleo. Mas, nada que o combustível fóssil não o faça empurrar ao comércio, devido ao preço galopante do primeiro.

Existem outros meios de diminuir a viscosidade e diminuir o ponto de queima dos óleos vegetais, todos com seus prós e contras. Mas, observem, em breve, se o Brasil fizer direito (coisa difícil como sabemos), teremos um veio muito melhor do que o alcool. Basta ver que na Alemanha já se usa óleo de canola (direto sem transesterificação mas com uma espécie de pós combustão - na verdade um pós catalisador) há muitos anos em carros como o Golf.
Abçs. a tds.
Jota
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Marcus
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rapaiz... se eu te falar que meu tio invento de comprar "Biodiesel" de soja... e fazer 50% com Diesel comum.... ehehhehehe.... foda é o cheiro meo.... enjoa... cheiro de bolinho de chuva, bolinho pingado... aqles fritinhos... ehehehhehhee.... Very Happy
e nem compensa mais, pois ja subiro o preço do litro do "biodiesel" ehehhehehhehe....
Ja normalizamos o diesel novamente.... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Pessoal, dá uma olhada neste link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40226171--_JM
lá tem outro link para o kit.

_________________
Até mais
Fernando Figueiredo / SP
Hilux SW4 93 (breve TDI)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois eh... vc entro no site que o kra falou do kit ?!
Eu axo que eh baboseira... o problema do óleo vegetal eh que ele forma borra, por causa de um componente de sua formula, acaba formando tipo de uma gordura, cebo....
Para um melhor uso, eu imagino que seria necessário adicionar um solvente.... querosene será que ficaria melhor ?! Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
remothiago
MensagemEnviada: Qui Fev 23, 2006 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 7

MAs e essa borra que cria na combustao eh de facil limpeza ou eh muito oneroza?
Esses dias ouvi um amigo falando que iria comprar oleo a granel direto da esmagadora para uma transportadora dele e ia sair mais ou menos a 1,00.. barato d+.... o que voces acham?eh compessador ou nao? porque as vezes mesmo exigindo uma manutençao constante gera um melhor cust x beneficio.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Sex Fev 24, 2006 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Então, quanto a borra eu não sei dizer.... até pensei em colocar querosene no tanque, só com diesel, e usar como solvente, mas não sei no que iria resultar, vou perguntar pro meu professor de bioquimica.. Very Happy
E quanto ao preço, nós também fizemos isso, mas colocamos no tanque junto com 50% de diesel, não colocamos puro... mas a esmagadora ja subiu o preço.... está inviável aqui... Sad

Obs.: Na real, eu sou contra.... tem pouco estudo ainda... Very Happy sou a favor quando estiver td certinho... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2006 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

... mas a esmagadora ja subiu o preço....
Se Adão e Eva tivessem vivido no Brasil o preço da folha de parreira teria aumentado logo que eles descobriram que serviria como roupa. Esse pais é mesmo uma M , a coisa está até sendo jogada fora mas se ela passa a servir para algo já aumentam o preço. BRASIIILLLL. Já viram como está o preço do alcool e do gas ? De que adianta sermos o unico pais do mundo com carros tri combustivel se não temos dinheiro para comprar qualquer dos tres ? é como dormir com a Livia Andrade e ser impotente.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB