Autor |
Mensagem
|
Marcio Medina |
Enviada: Ter Mar 28, 2006 5:34 pm Assunto: Para os D-vinteiros de plantão...S4T com 193cv!!! |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 13 Localização: São Paulo - SP
|
Boa tarde pessoal,
Para quem gosta de D-20 este é um prato cheio. Um motor S4T mantendo suas caracterÃsticas originais de durabilidade e baixo consumo mas com uma pequena diferença: 193cv!!! Sem muitas modificações nem coisas do outro mundo. Tudo o que foi feito para alcançar este resultado está bem explicado na matéria.
Vale a pena conferir:
http://www.raschmotoren.com.br
Pode clicar na própria Home ou no botão Fotos do menu.
Espero que a galera que curte a D-20 e o motor S4T gostem da dica...
Até mais! _________________
Pick Up Corsa GL 1.6 MPFI Aspirada + Nitro
--> Pra que 6 se 4 da conta do recado e ainda gasta menos??? <-- |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Mar 28, 2006 11:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:25 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Mar 28, 2006 11:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Um dia vou colocar um "marca passo" desse no coração da Vera. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 2:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Abr 03, 2006 11:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Realmente eu gostaria de ver isso funcionando .... de preferencia com um escape direto....
Alias, ontem na estrada, eu vi uma D-20 com motor de SIlverado, reconheci somente pelo barulho do escape, q estava direto, mas fazendo a mesma curva do S4, pra esquerda, diferente do MWM que sai pra baixo... meu deus.... ficou muito massa !!!
Ainda fico na duvida, entre enrrolar meu pai pra trocar o motor da D-20 nossa pra um MWM ou comprar uma GMC....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 11:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Marcus eu iria de S4T-Plus com pimenta  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Abr 11, 2006 9:26 pm Assunto: D20 - preparação do maxion |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá MaurÃcio
Ficou perfeita a montagem do intercooler e do radiador de óleo! Vcs da Raasch motoren estão de parabéns pela qualidade de seus serviços.
O mais interessante, foi o ganho de 73 cv sem ter feito muitas modificações na bomba injetora. O torque então, deve estar maravilhoso...
Acho q vou fazer algumas economias, para num futuro breve, mandar a picape p/ um UP aà na Rasch.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Qua Abr 12, 2006 4:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos......
Amigos da Rasch, qual é a base de preço pra uma trasformaçao dessa??
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
vgimenes |
Enviada: Sex Abr 21, 2006 12:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006 Mensagens: 9
|
Amigo, qual o custo de um intercooler para o maxion st4 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Sex Abr 21, 2006 8:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Leonan / Vgimenes
Custos estão na MP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sáb Abr 22, 2006 11:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Bom dia amigos
Obrigado Rasch Motoren, eu ja havia visto
Obrigado, abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
5pu7n1k |
Enviada: Sex Mai 12, 2006 1:33 am Assunto: D-20 Turbo Intercooler 193cv (rasch motoren) Impressionante |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006 Mensagens: 59 Localização: Vilhena -Ro
|
D-20 Turbo Intercooler
O motor é um S4T, originalmente com 120cv. A proposta era levá-la a no máximo 200cv, mas sem perder suas principais caracterÃsticas, como durabilidade e baixo consumo em velocidade cruzeiro, e ao mesmo tempo esbanjar torque. INTERCOOLER. A utilização deste recurso é imprescindÃvel, uma vez que favorece tanto no desempenho, quanto na durabilidade do conjunto. Optamos por um que tivesse as mesmas dimensões utilizadas na F-250, uma vez que a cilindrada e potência seriam equivalentes.
--------------------------------------------------------------------------------
A tubulação feita de alumÃnio, e conectados com mangotes de silicone seguindo a simetria do conjunto, permitindo visualizar um conjunto eficiente e harmonioso.
--------------------------------------------------------------------------------
Somando-se ao conjunto, a utilização de bicos especiais que permitem um incremento de potência, sem adotar o recurso já conhecido de “aumentar o débitoâ€, permitindo um funcionamento mais uniforme e sem sobrecarregar a bomba injetora, a qual se manteve neste caso suas caracterÃsticas praticamente inalteradas.
--------------------------------------------------------------------------------
TURBOCOMPRESSOR
Especialmente desenvolvido para esta aplicação. Alia uma melhor performance, com a manutenção da vida útil embora em regimes de pico, possa gerar 1.3bar, e sem se valer do recurso WG, e mesmo assim mantém um desempenho inicial exatamente igual ao turbo original, e sendo superior em rendimento nas rotações finais do motor. Isso foi possÃvel com uma nova configuração de rotor / eixo, os quais tornam o mesmo extremamente elástico. Acompanha o conjunto, tubulação de escape com diâmetro maior.
--------------------------------------------------------------------------------
RADIADOR DE OLÉO
Para garantir que a temperatura de trabalho do óleo lubrificante se mantenha na faixa de trabalho originalmente estabelecida mesmo em condições severas, adicionamos um conjunto auxiliar de trocador de calor.
--------------------------------------------------------------------------------
Ao observarmos por fora não é possÃvel imaginar que debaixo do capô, se abriga um propulsor que gera 193cv e com um excepcional desempenho, surpreendendo o condutor com suas respostas rápidas, em qualquer situação mesmo tendo que deslocar praticamente 2,5tons.
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
Preparador: MaurÃcio Moreira (Rasch Motoren). |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Mai 12, 2006 10:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olá caro amigo Spu7n1k (q nick dificil de escreve... ehhehehe)
Seja bem vindo ao forum !!!
Ficamos felizes em saber que tem mais e mais gente aparecendo a cada dia.... e também pelo interesse em comum....
Fique a vontade para tirar suas dúvidas e fazer comentários...
Obs.: Não qrendo ser grosseiro e nem faltar com respeito..... mas, antes de fazer um novo tópico.... tenta da uma pesquisada no forum... tem um link la encima "Pesquisar"... Blz ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
5pu7n1k |
Enviada: Sex Mai 12, 2006 10:44 am Assunto: Obrigado! |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006 Mensagens: 59 Localização: Vilhena -Ro
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Mai 12, 2006 10:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Mas pode ficar sussegado.... caso vc abra algum tópico ja existente, o mesmo tem como ser transferido p/ oq ja existe a mais tempo.... nem esqnta...
É mais pra evitar a abertura de tópicos repetidos... senão o pessoal se perde...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|