Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Motor V6 com dificuldade de pegar « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Adalberto, olá pessoal,
Bem, você levantou uma possibilidade que eu não havia pensado, ele ficou estacionado do lado da sub-estação elétrica do hotel. Será? Será? Se for que Mesbla não? Pode ser um monte de coisa........
Obrigado e abraços a todos,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 12:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Machado os sensores todos já foram verificados e limpos?? Scanner acusa algo? As vezes uma simples alteracao na resistencia do resistor (redundante nao?) dá uma dor de cabeça enorme. Amigo meu teve problemas com um Endura do Fiesta dele, que oscilava bastante a lenta, foi testado tudo e nao encontrou nada, pelo menos as oficinas fizeram de tudo, ele mesmo foi la pesquisou e o sensor de pressão estava com resistor alterado, ele efetuou um teste direto nao sei como, e o carro ficou normal e subindo o giro bem mais rapido que o normal. Bem e isso. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 1:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Andresson, tem razão, falta verificar isto, pois até o momento só limpei os contatos com o limpa contatos. Na terça feira vou levar a charanga num mecânico e ver o que ele acha pois ele tem o scanner para ver se tem algo de errado (e deve ter!). De minha parte eu acho que fiz o que podia.
Obrigado!
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2006 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, tudo bem? Bem meu problema está resolvido, demorou 5 dias para ser descoberto pelo meu mecânico. Era a famosa Bomba de Combustível, ela quando era ligada estava dando 4,5 bar, entretanto ela não mantinha a pressão depois de algum tempo, daí as falhas, e a dificuldade de pegar era pelo mesmo motivo, como pode né? Bem, isto serve de aviso para o pessoal daqui do fórum, não basta ver a pressão da bomba, tem que ver se ela se mantém.
De qualquer modo obrigado pela ajuda de vocês, o pior é ir a um mecânico sem ter a mínima idéia do que pode ser, pois isto pode acabar te dando um prejuizo muito grande.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Wander
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2006 10:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Olá Sérgio, Bom Dia !

Seu mecanico trabalha com veículos movidos a diesel ? Como tb sou do RJ, estou a procura de um bom mecanico ou de uma boa oficina para cuidar de meu carro.

Creio que bons profissionais devem ser divulgados para os colegas, pois são um bem precioso !!!

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2006 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Wander, tudo joia? Sim ele também trabalha com veículos à diesel, ele inclusive adora pickups e derivados. Como eu não tenho o endereço dele aqui, pois eu já chego lá até cego, vou pegar o cartão dele amanhã e passar corretamente para você. Por enquanto posso dizer que é em Botafogo, ao lado de um prédio da telemar. O telefone dele, que se chama André, é: 22953996 e o celular comercial dele é 99942330.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Wander
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2006 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Valeu. Está anotado. Levarei minha picape para um revisão da suspensão, pois é recem adquirida. Tenho arrepios só de pensar nos pivos. Mesmo assim, não é dificil ver se estao ruins. Assim que trouxer o carro para perto de mim levo lá. Meu cunhado mora em Botafogo. Trabalhei na Dataprev, na Ãlvaro Rodrigues. Vai ser fácil localizar o André. Obrigadão mesmo.
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2006 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Machado, o seu meca disse o que causou esse defeito ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2006 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá gente, bem ele não me disse o que pode ter causado essa problema, mas amanhã, quando pegar o carro com ele eu pergunto. Ah, foi ele que descobriu que o braço ptiman de meu carro estava ruim quando eu o comprei, pois eu achava que ele estava puxando para a direita, levava nos alinhadores, um deles a Widmen e ninguém descobriu, ele pegou meu carro botou no alinhador e descobriu, e ainda me perguntou que alinhador não tinha visto um problema tão gritante. Pois é, a gente está mal de oficinas, raro é encontrar um cara bom.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Law Huei
MensagemEnviada: Ter Mar 21, 2006 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Machado...hora do Law tentar ajudar...
Antes de eu pegar a minha blazer, eu tinha um Omega 4.1 tbm GNV, os sintomas são semelhantes por isso vou tentar dar uma sugestão, no meu caso o problema foi resolvido fazendo uma limpeza no sistema de injeção e trocando uma pequena bomba próximo ao bico injetor, me parece que ele injetava quantidade insuficiente/incorreta de combustível não sei lhe informar qual a finalidade desta bomba, mas acho que é usado para injetar mais ou menos combustível quando se está frio ( funcionava como um tipo de afogador ), além do mais logo depois aconteceu de queimar um sensor de temperatura do carro, com isso ele informava para o módulo que o carro estava sempre frio, a consequencia é que injetava mais combustível do que o necessário ( o resultado é que dava excesso e afogava o carro sempre, dificultando e muito a partida em qualquer situação frio ou quente ).
Independente da chave estar na posição GNV ou gasolina para a partida do carro frio, sempre é injetado um pouco de gasolina ( a única excessão é se seu carro tiver um relê de corte da gasolina ), com isso o GNV mistura com gasolina, o que pode causar erro de leitura no módulo e dificuldade na partida por causa da mistura incorreta, uma forma de corrigir isto é dar a partida sempre na gasolina.
Um problema comum em carros que rodam muito em GNV e pouco na gasolina é a borra que se acumula no atuador de marcha lenta do carro, isto tbm interfere muito no desempenho do carro (o sintoma mais evidente é a oscilação da marcha lenta do carro ), segue tutoria da limpeza do ômega ( retirado do site http://www.omegaclube.com.br )http://www.omegaclube.com/dicas/borboleta_atuador.pdf
Caso você nunca tenha feito esta limpeza vale a pena pensar na possibilidade de limpar a borboleta, quando limpei o meu, estava bem feio a coisa.... e o resultado final ficou muito bom...só não sei te dizer como é na Blazer 4.3..mas acredito que não é muito diferente, dá para se fazer sozinho o trabalho, basta apenas de ferramenta e um pouco de conhecimento em mecânica. Espero ter ajudado.

Law
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mar 21, 2006 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Law,
Sim sua ajuda foi boa, inclusive com relação ao sistema de GNV. Bem, antes de levar ao mecânico eu já havia feito a limpexa dos bicos injetores (na Blazer é um conjunto único com 6 saídas), e trocado as velas, entretanto isto não havia resolvido. Agora quanto ao sensor de temperatura o meu também pifou, só que ele ficou marcando que o carro estava quente, logo a quantidade de gasolina injetada também não era correta. Bem quanto a andar muito no GNV, eu posso dizer que por dia eu ando de 8 a 16 km na gasolina e cerca de 20 a 30 km no GNV, faço isso para a gasolina não ficar velha no tanque, tanto assim que a cada mês eu encho o tanque.
Mais uma vez obrigado.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 24, 2006 9:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Wander, finalmente o endereço do mecânico, é na Rua Analdo Quintela 64A, a rua da mão no sentido praia de Botafogo, e a oficina fica no lado esquerdo da rua.
Adalberto, o mecânico falou que isso é comum nas Blazer V6 a partir dos 70.000Km, posso dizer então que saí com um pequeno lucro pois meu carro está com 93000 e uns quebrados.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Wander
MensagemEnviada: Sex Mar 24, 2006 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Anotadíssimo !!!! Valeu !
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ronie campos
MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Sao Paulo

Olá Machado, por falar em bomba é normal ocorrer desgaste nos contatos de carvão pois trata-se de um motor elétrico que trabalha imerso em gasolina de péssima qualidade.Estes contatos não são adequados para suportar o alcool (presente na gasolina), uma boa solução é trocar a bomba por uma de algum modelo à alcool, a minha 2.2 alcool usa uma do astra e já beira os 100.000 km(a bomba) sem problemas.Espero ter ajudado,abraço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Abr 08, 2006 9:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Ronie, poxa se eu soubesse disso antes....mas bem, fica para a próxima, pelo menos agora eu tenho uma solução mais duradoura.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB