Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 55, 56, 57 ... 107, 108, 109  Próximo
 Postem videos interessantes da internet « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Mar 28, 2015 11:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

jesse escreveu:
deve de ser igual da Mercedes 710, a borboleta não fecha toda,

Era bem o que eu ia dizer... Hehe... Até acho que em nenhum sistema a borboleta fecha 100% (nunca olhei, mas na teoria não deve fechar), mas nas picapes deve fechar menos que caminhão, provavelmente só isso.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jonathasw
MensagemEnviada: Sáb Mar 28, 2015 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012
Mensagens: 508
Localização: MG

Se o motor continua injetando combustível, não pode fechar completamente, se não, a pressão iria subir rapidamente até estourar..
e mesmo não injetando combustível, o motor continuaria mandando ar e mais ar, pois, o motor girando desligado é uma bomba de ar, o pistão vai puxar ar de fora, comprimir e, não injetando combustível, iria expandir com a mesma quantidade de ar que puxou na admissão, e na hora da exaustão, iria mandar esse ar pro exaustor, puxar mais ar de fora, e jogar lá de novo... mesmo sem combustível, a pressão iria continuar subindo.
acho que essa borboleta pode no máximo limitar, mas não travar a saída do ar, assim fazendo o motor ter que fazer força para mandar o ar pra fora.

Uma pergunta: o que acontece quando o motor gira desligado?
se a chave está ligada e ele girar para a frente, a solenoide estará aberta, e combustível será injetado e ele então pegará no "tranco" (no caso de soltar a embreagem andando, e não girar a chave para que o arranque gire o motor)
Agora minha duvida é, a solenoide, ela fica antes ou depois da bomba?
Pois se, o motor girar, a bomba irá girar também por ter as engrenagens solidarias (isto esta certo?) ao virabrequim, se ela gira, então ela esta realizando a operação de comprimir e enviar o combustível ao bico injetor, mas se a solenoide está fechada, e está antes da bomba, ela tentará puxar o diesel, mas não terá de onde puxar, isso, na minha cabeça levaria a uma pressão danada tentando fazer um vácuo ao puxar o diesel que está fechado.
Então, imagino que a solenoide fique depois de a bomba fazer a compressão, na ida para os bicos, então ao girar e mandar diesel, a solenoide ficaria ali e não deixaria a passagem para os bicos, desviando esse combustível para o retorno.
É esse mesmo, o funcionamento da solenoide? na saída para os bicos, desviando combustível para o retorno, no caso de estar fechada?

Mas porque pergunto isso?
Imagino que ao girar, mesmo desligado, o motor continua girando o resto de seus componentes (como a própria bomba de combustível, onde encontro um problema ao não saber como a solenoide funciona), girando também a bomba hidráulica da direção (imagino que ela funcionaria normalmente), também o hidrovacúolo e o próprio sistema de circulação de óleo do motor, etc..
Onde eu quero chegar? Ora, se tudo isso funciona com o motor em funcionamento, se continuarmos a girar o motor e cortássemos o combustível, tudo deveria continuar funcionando, porém teríamos que ter uma fonte externa de energia para isso, poderíamos usar as rodas enquanto o carro esta em movimento descendo uma rampa, então, poderíamos ter uma chave na alavanca, que desligaria a solenoide (mesmo com a chave do carro ligada) e assim faria com que o motor parasse de produzir energia, e retirasse energia das rodas para continuar girando, criando um freio motor.
Acho que se tudo funciona como eu penso, isso pode ser um tipo de freio motor (que não teria a eficiência desse freio motor de borboleta no escape) que não precisasse criar uma pressão desnecessária no escape.. isso seria possível?

O motor não estragaria por girar com a chave desligada? os sistemas de bomba da direção, freios e circulação do próprio motor continuariam funcionando?

desculpem pelo testamento, duvidas demais, espero poder esclarecer todas com a ajuda e o conhecimento dos senhores, abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Sáb Mar 28, 2015 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

@Alisson Esse cambio eaton Fuller é de caminhão alison, e pelo jeito foi colocado na dodge pra puxar reboque mesmo, o freio retarder que você disse não é bem um freio motor, ele existe nas Scania e se não me engano também nos caminhões Volvo mas ele atua no cambio, freando o cambio e consequentemente todo o trem de força, sobre como isso acontece eu não tenho informação.

Edit: Dei uma pesquisada e o retarder atua na saida da caixa de câmbio, segue o link explicativo da Scania: http://www.scania.com.br/caminhoes/tecnologia-do-veiculo/scania-retarder/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Mar 28, 2015 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

jonathasw escreveu:
Ora, se tudo isso funciona com o motor em funcionamento, se continuarmos a girar o motor e cortássemos o combustível, tudo deveria continuar funcionando, porém teríamos que ter uma fonte externa de energia para isso, poderíamos usar as rodas enquanto o carro esta em movimento descendo uma rampa, então, poderíamos ter uma chave na alavanca, que desligaria a solenoide (mesmo com a chave do carro ligada) e assim faria com que o motor parasse de produzir energia, e retirasse energia das rodas para continuar girando, criando um freio motor.
Acho que se tudo funciona como eu penso, isso pode ser um tipo de freio motor (que não teria a eficiência desse freio motor de borboleta no escape) que não precisasse criar uma pressão desnecessária no escape.. isso seria possível?

Não só é possível, como é exatamente assim que funcionam os motores a gasolina. Os diesel mecânicos eu ainda não tenho certeza, já soube de alguns que cortam o diesel com a solenoide, outros que não. Os eletrônicos cortam.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 28, 2015 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Os antigos DKW (DKV) tinham um sistema inverso, ou seja, pra ganhar velocidade que era chamado de roda livre. Ao acionar uma alavanca o carrinho rodava solto como se estivesse em uma banguela mas a marcha estava engatada. Quem conhecer alguem das antigas pode pedir mais detalhes de como era isso.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2015 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10049
Localização: Rio de Janeiro

Acho que no DKW, a roda livre era devido ao motor ser 2 tempos, e desta forma, diferente do ciclo de 4 tempos, que em seu ciclos consegue segurar a tração, no 2 tempos, acho que não tem como segurar nada. Este é um achismo meu, se alguém souber detalhar o sistema, ficaria muito grato.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jesse
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2015 9:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

outro achismo meu também. por ser 2 tempos quando ele esta na famosa banguela não lubrifica pois não esta injetando
_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
magrão da topeka
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2015 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

César Oliveira escreveu:
Acho que no DKW, a roda livre era devido ao motor ser 2 tempos, e desta forma, diferente do ciclo de 4 tempos, que em seu ciclos consegue segurar a tração, no 2 tempos, acho que não tem como segurar nada. Este é um achismo meu, se alguém souber detalhar o sistema, ficaria muito grato.


Realmente motor gasolina 2 tempos não tem freio motor ou mesmo reduzida, ou seja nao segura nada a traçao e se vc reduz marcha por exemplo ele aumenta a rotaçao do motor e parece que segura menos ainda, aprendi isso na pratica quando fui dar uma voltinha em uma RD350 e quase me matei na lateral de um gol.

_________________
Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2015 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

No 2 tempos. O giro demora muito pra cair.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2015 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

jonathasw escreveu:
Agora minha duvida é, a solenoide, ela fica antes ou depois da bomba?


Jonathasw veja neste link como funciona uma bomba injetora

http://www.catalogobosch.com/BibliotecaPDF/Diesel/Catalogo%20Bombas%20VE_6%20008%20FP1%20833_11.2008.pdf

Explica de forma simples o funcionamento.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2015 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

adalberto escreveu:
Os antigos DKW (DKV) tinham um sistema inverso, ou seja, pra ganhar velocidade que era chamado de roda livre. Ao acionar uma alavanca o carrinho rodava solto como se estivesse em uma banguela mas a marcha estava engatada. Quem conhecer alguem das antigas pode pedir mais detalhes de como era isso.


Esse link explica um pouco desse sistema. Eu não conhecia... Interessante!

http://autoentusiastas.com.br/2012/01/a-roda-livre-esta-de-volta-quem-diria/

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cursino
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2015 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Interessante mesmo esse treco!
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2015 10:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

jesse escreveu:
outro achismo meu também. por ser 2 tempos quando ele esta na famosa banguela não lubrifica pois não esta injetando

2 tempos nunca para de receber combustível/óleo. Wink

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cursino
MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2015 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

O que acontece é se o motor trabalhar muito tempo com baixa carga é carbonizar velas... Quem teve DT sabe disso
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bradock
MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2015 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 787
Localização: Lavras

Nada como um cidadão com bom gosto para deixar um VW GOL lindo....

http://orgulhohetero.blog.br/o-gol-mais-feio-do-mundo/

_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 56 de 109
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 55, 56, 57 ... 107, 108, 109  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB