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luiz1958 |
Enviada: Sáb Out 17, 2009 2:07 pm Assunto: Problemão no freio da D20... |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 39 Localização: Cataguases- MG
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Tô com um problema no freio da D20 que ninguem consegui resolver: Qdo acionava o freio ele funcionava normal, no segundo acionamento o pedal descia até o assoalho, tinha que soltar e dar uma bombadinha que voltava ao normal.O mecanico trocou o cilindro mestre, o hidrovacuo e as pastilhas, alegando que estavam ruins, o freio melhorou mto, só que qdo se para numa ladeira acionando o freio, o pedal vai descendo até o assoalho, não tem vazamento no sistema, o óleo não abaixa, e já foi feito varias sangrias...nada adiantou. Como as peças ainda estão na garantia, foi trocado o cilindro, não adiantou, foi trocado o hidrovacuo, tbem não adiantou.Agora, mesmo com o carro parado e funcionando o pedal vai descendo devagarinho...se desligar o motor ele não desce...se alguem puder ajudar...
PS: qdo se esta subindo uma ladeira e para, o pedal desce mto mais rapido que qdo se esta descendo. _________________ D20 custon cabine dupla 87/88 turbinada. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Out 17, 2009 2:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Que marca de cilindro mestre usou?
O vazamento nos embolos do cilindro mestre não baixa nivel de fluido nem vaza para fora, pois retorna para proprio resrvatorio.
Se eram recondicionados ou de 2ª linha, troque por um original, Varga, Bendix, Bosch, TRW, ATE.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Seg Out 19, 2009 4:36 am, num total de 1 vez |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Out 17, 2009 6:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Verifique o assentamento das pastilhas com os discos e verifique se as lonas estão muito afastadas dos tambores.
O sistema é fechado não pode baixar sem vazar para dentro do cilindro ou para fora, tem algum detalhe que passou despercebido, desmonte os tambores traseiros verifique se não estão montados errado ou se tem alguma mola faltando, verifique as posições das lonas. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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luiz1958 |
Enviada: Dom Out 18, 2009 6:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 39 Localização: Cataguases- MG
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Kiko escreveu: |
Olá
Que marca de cilindro mestre usou?
O vazamento nos embolos do cilindro mestre não baixa nivel de fluido nem vaza para fora, pois retorna para proprio resrvatorio.
Se eram recondicionados ou de 2ª linha, troque por um original, Varga, Bendox, Bosch, TRW, ATE.
Abraços |
Olá! o cilindro e o hidrovacuo são bosch, e novos. O interessante é que acionando o freio com o motor desligado o pedal não desce. _________________ D20 custon cabine dupla 87/88 turbinada. |
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luiz1958 |
Enviada: Dom Out 18, 2009 6:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 39 Localização: Cataguases- MG
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César Oliveira escreveu: |
Verifique o assentamento das pastilhas com os discos e verifique se as lonas estão muito afastadas dos tambores.
O sistema é fechado não pode baixar sem vazar para dentro do cilindro ou para fora, tem algum detalhe que passou despercebido, desmonte os tambores traseiros verifique se não estão montados errado ou se tem alguma mola faltando, verifique as posições das lonas. |
Amanhã vou leva-la novamente ao mecânico e pedir para que faça o que vc falou...depois posto o resultado.Um abraço. _________________ D20 custon cabine dupla 87/88 turbinada. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Out 19, 2009 4:40 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Com motor desligado não ocorre por que a força aplicada cai para menos de 20 % de quando tem assistencia do vácuo.
Se não tem vazamento externo não pode ser problema dos cilindros das rodas, a não ser flexiveis com lona estourada. Ai qd se freia o flexivel estufa.
Eu sou mais para cilindro mestre com defeito.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Seg Out 19, 2009 9:03 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Ola amigos, eu estava com esse problema na minha D 20 tbm, eu tbm troquei o cilindro mestre por um novo, o primeiro veio com defeito, depois troquei logo em seguida na garantia , ai resolveu o problema.
Abraço. _________________ Alex Minami |
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luiz1958 |
Enviada: Ter Out 20, 2009 6:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 39 Localização: Cataguases- MG
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Problema resolvido!!! era na pinça da roda direita, o mecanico foi bloqueando as rodas até achar a que estava com problema, aquela peça que se faz a sangria estava quebrada e segundo o mecanico a pinça estava com muito ar... a pinça foi levada no torneiro para abrir nova rosca e trocar a peça. Pelo menos não esta mais baixando o pedal. Agradeço a todos que tentaram me ajudar, um abraço. _________________ D20 custon cabine dupla 87/88 turbinada. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Out 20, 2009 8:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Então o mecanico (mexanico) não tinha sangrado todas as rodas.
Mas neste caso o pedal não abaixa, e sim borrachudo (elastico).
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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César Oliveira |
Enviada: Qua Out 21, 2009 6:41 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Eu passei a fazer a manutenção depois de andar na mão destes mexanico, e ainda pagar uma grana, e o mais interessante é que não tem mistério os sistemas são bem simples. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Veranosa |
Enviada: Qua Mai 27, 2015 9:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 Mensagens: 198 Localização: Chapeco
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Aproveitando galera,minha Vera,92 tem pinças com pistão simples,se eu comprar da silverado ou D20 ou F1000 duplo é só colocar sem adaptações?Melhora bem o freio para eu investir 1200 em freio? _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Mai 27, 2015 10:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Não da para trocar direto, se quiser colocar o de pistão duplo vai ter de trocra a suspensão, intira, vai te de colocar a da D-20 93 em diante. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Veranosa |
Enviada: Qua Mai 27, 2015 10:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 Mensagens: 198 Localização: Chapeco
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César Oliveira escreveu: |
Não da para trocar direto, se quiser colocar o de pistão duplo vai ter de trocra a suspensão, intira, vai te de colocar a da D-20 93 em diante. |
Sério !Não acredito,não dá nem perto de dar certo?Aí não compensa mesmo! Tá loco hehe to perdido,imagina,daqui a pouco compensa eu comprar uma silverado capotada algo assim,ou sei lá queria melhorar um pouco mais o freio da minha,se pisar meio em cima do que tem que frear ,vai de arrasto.. _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 7:30 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Veranosa, para estar arrastando desta forma, verifique se tem alguma roda isolada, pois, o carro é pesado, normalmente é mais fácil não arrastar.
Faça um teste:
Levante o eixo traseiro de forma que as duas rodas fiquem suspensas, faça uma inspeção visual, veja se a tubulação esta normal, veja se o flexível esta em ordem, se ele estiver obstruído, o eixo traseiro passa a não colaborar com a frenagem ele vira peso morto. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Veranosa |
Enviada: Qui Mai 28, 2015 11:14 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012 Mensagens: 198 Localização: Chapeco
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O mecânico me falou que seria bom trocar os tambores,falou que estão quase gastos demais que daria para levar um pouco mais,já foi regulado os freios atrás...vou fazer isso esperar mais um pouco e trocar lonas e tambores vamos ver se melhorar,só acho que trava meio fácil não pode facilitar,será que adiantaria colocar a disco na traseira?Acho que não compensaria o gasto né?Tenho umas pinças de golf Gti,que vem até com o sistema de cabos... _________________ Atual Veraneio custom 4.1 S,Ex C1416 Militar. |
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