Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Tanque de Combustível « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jul 16, 2003 9:18 pm    Assunto: Tanque de Combustível Responder com Citação

Os veículos até 92 possuíam um tanque de combustível com capacidade de 88 litros, sendo que os demais, a partir de 93, saíram com o tanque de "plástico" com capacidade de 126 litros.

Como a minha Veraneio é a gasolina e possui um tanque de 88l., pensei na possibilidade de trocar o tanque da mesma pelo de 126l. com o intuito de aumentar a autonomia.
Seria isso possível???
Obviamente eu teria que trocar o conjunto da boia, ou melhor, do medidor de combustível, mas a minha dúvida a seguinte: este novo conjunto faria a leitura correta da quantidade de combustível existente no tanque no mostrador do painel do modelo antigo (até 92 - isso já que este tanque de 126l. fora incorporado já no modelo 93 c/ o painel remodelado)???

Ah, uma última coisa:
Em veículos diesel, há a necessidade de existir um dreno no fundo do tanque para uma eventual retirada de água acumulada em seu fundo??? Pergunto isso por que se caso eu adaptar um motor diesel em um veículo à gasolina, seria melhor trocar o tanque??

Obrigado

Editado pela última vez por Sekiya em Sex Ago 14, 2015 2:37 am, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 17, 2003 5:54 am    Assunto: Tanque Responder com Citação

Olá Sekiya

Em primeiro lugar, vc tem q verificar se as distancias das travessas da longarina dos veículos até 92 e pós 93 são iguais, para poder encaixar o tanque.
Vale lembrar q, só os cintos de fixação custam em torno de R$ 50,00 cada, são 2, mais o tanque, parafusos, amortecedor de borrachas etc...
Quanto a bujão de dreno, se vc continuar utilizando tq de metal, é bom ter, mas a qt de água depende do nível do tq, pois na maioria é a condensação da água do ar q está dentro do tq.
Com o tq de plástico isto não ocorre, recentemente retirei o tq para troca de bóia, drenei, não tinha nem 10 ml, isto no veículo com 230 mil km.
E qt a bóia, vc tem q verificar a resistencia "ohm" no nível máximo e mínimo se forem iguais, não terá problemas

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2015 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Em recentes escavações arqueológicas encontrei este tópico, e vou traze-lo a tona.

A uns 15 dias um amigo apareceu aqui em casa perguntando se eu gostaria de vender um intercooler de f-250, que ganhei já a alguns anos, e que estava boiando no meu deposito, em fim, ele apareceu com um tanque de plástico de 126 L original, com cintas e boia, para não dizer que estava 100%, esta faltando uma das borrachas de amortecimento, ele sugeriu uma troca, pelo IC, nem pensei duas vezes, troquei.
Agora quem mora no deposito é um tanque de 126 L.
Esse amigo retirou a caçamba de uma D-20, para montar um reboque, e ele costuma usar tanque de caminhão, pois o sistema de guincho passa pelo lugar do tanque, ai coloca um quadrado ao lado do chassi .

Perguntas:

1- As cintas prendem nos pontos originais dos tanques de 88 L?
2- O instrumento do painel, consegue ler esta boia?

Não vou trocar agora pois o meu tanque esta bem novo, mas já, é projeto futuro.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2015 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Creio que consiga ler César, já pensou 126L de diesel !!!! Sobre a borracha de amortecimento e demais acessórios é possível encontrar na SallesLândia !!! Abraços
Cursino
MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2015 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

César, o painel lê sim a boia de 126L
Sobre a fixação, não sei como é a sua, mas posso tirar fotos da minha à noite.
Sei que vai ter que reposicionar uma travessa, mas também não sei qual rsrsrs.

DRM Retífica (11) 4724-3692
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2015 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Cesar tem de refurar os 4 pontos de fixação nas travessas antes e depois do tanque, não precisa reposiciona-las, apenas nas linha 10 antes de 84, a mangueira da boca do tanque tem de ser da D20 pos 93, boia marca certinho, mais aconselho a tirar e examinar, pois tem o Péssimo costume de trincar, e agora a má noticia, troca pelo intercooler ai vc saiu mal que só, pois o tanque vale uns 300 e o intercooler pelo menso 500, mais ja foi...
em precisando é só gritar

César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2015 6:54 am    Assunto: Responder com Citação

Salles na verdade, eu fiz a conta na cabeça, mas este intercooler, não cabe no espaço que tenho, teria de cortar alguma coisa, ou alterar o IC, no resumo, não ia fazer nem uma coisa nem outra, por isso ele estava boiando no deposito.
O projeto do Petrus, eu gostei, pois não mexe muito no carro.
Se é só re furar, beleza.
Você tem estas borrachas, na realidade preciso só de uma das metades?

sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2015 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

fico devendo, mais na aciolly tinha, comprei muito
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2015 11:29 pm    Assunto: Responder com Citação

A Acyolli, aqui do RJ é um lixo.
MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2015 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara,se você fala que tem um intercooler de 250 eu pagava os 500 rindo hehe
Comprei um baita de intercooler de caminhao forde que já tive que tirar uns 15 quilos de lata da frente do carro e vou ter que fazer um radiador.
fora o lag que vai dar uns 5 minutos
Mas que vai andar depois que encher vai hehe

César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2015 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcus, na realidade este IC, estava no meu deposito onde guardo as coisas que podem me condenar como "acumulador", e estava para ser analisado o que dele seria feito, não tinha intenção de vender, só que o cara me apareceu com um tanque original, ai como era algo de mais simples adaptação, eu troquei.
Mesmo ele sendo menor do que o que você tem, da mesma forma teria de mexer na frente do carro e o radiador, também não dá, tem ser re trabalhado.
Quanto a esse tal de "Lag", eu não sei do que se trata.

sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2015 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação

lag é o tempo que a turbina demora a pressurizar até começar a dar pressão, então quanto maior o caminho entre a turbina e a admissão mais demora a entrar a turbina
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2015 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Entendi. Valeu.
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 14, 2015 2:51 am    Assunto: Responder com Citação

Eu ainda não fiquei satisfeito com a gabiarra que fiz para estancar o pequeno vazamento no gargalo do tanque. Ainda vaza e não há produto decente que faça parar. Usei o Vedador Three Bond Semi Secativo e ainda forma bolhas por causa da gasolina, isso porque ele diz que resiste... hehe

Já pensei em soldar com estanho. Ia até comprar uma solda de 350W ou iria mandar alguém fazer o serviço, mas to com receio de que o serviço fique caro ou com medo de fazer besteira soldando. Vai que explode... rs

O fato é que um tanque novo não é barato. Achei um no OLX que diz ser original e está no RJ por 350,00, mas não sei se eles enviam (nem entrei em contato).

Estava estudando usar um de plástico, mas não curti muito os da BEPO, que possuem um dreno esquisito no fundo do tanque.

Original 126L, poderia até ser, mas teria que correr atrás de um e com uma boia nova. Pesquisei e ambos são bem $$$ também. Fora a cinta e mangueiras que teria que arrumar por fora.

O que mais gostei foi um da IGASA, que possui uns 110L segundo o catálogo. Alguém já usou um desses ou conhece alguém que tem? É de qualidade a marca? Pois vi uns caríssimos, mas visualmente são bem resolvidos e possuem uma boa capacidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682345767-tanque-combustivel-d-20-1986-92-plast-110lts-diesgasalc-_JM

Qual seria o melhor caminho a seguir? Mandar arrumar o tanque, eu mesmo comprar solda e estanho e arrumar ou gastar um pouco mais e investir num novo?

César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Ago 14, 2015 7:44 am    Assunto: Responder com Citação

Eduardo, eu também tive de trocar uma vez o tanque da D-20, devido a vazamento na base, preferi trocar o tanque, por um igual de chapa, que esta ate hoje.
Até pensei em soldar, mas ali eu acho que tem que ser solda com maçarico mesmo, estanho ali, acho que não vai conseguir fundir o material. Para soldar ali, retira o tanque, vazio se possível, retire a boia, encha de água, drene, deixe secar e evaporar qualquer resto de combustível, sai mais barato que qualquer uma das outras opções, sendo que, se você retirar e levar, acredito que qualquer lanterneiro (funileiro), solda, até com latão. Mas, tem sempre um mas.

O que tem de ser avaliado é a idade do tanque, pois pode ser que conserte em cima e vaze em baixo algum tempo depois, também já tive tanque vazando por baixo, na D-10.

O parafuso de dreno em baixo, nos tanques que podem ser colocados em carros diesel, é usado para drenar a água do diesel, que aparece no tanque através da condensação ou contaminação oriunda dos postos de combustível.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 6
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu