Autor |
Mensagem
|
fdezessete |
Enviada: Sáb Jun 20, 2015 1:24 pm Assunto: Líquido pingando dentro da cabine |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012 Mensagens: 3017 Localização: Interior - MATO GROSSO DO SUL
|
Fala galera,
Ontem a noite voltando pra casa, ouvi um barulho como se algo tivesse estourado, cheguei a parar a s10 pra ver tinha caído algo...
Chegando em casa, quando fui tirar o macaco e a lata de lubrificante que estavam no chão do passageiro, notei que havia uma grande quantidade de líquido, então pensei que a lata de lubrificante ou o macaco estivessem explodido. Tirei o macaco e a lata, limpei com um pano e pronto.
Hoje cedo, acordei e vi que tinha uma poça, logo entendi que não foi nenhum dos dois que tinham estourado, limpei de novo, e percebi que o tal líquido escorre do painel...
fotos:
Não consegui identificar nenhum cheiro nesse líquido, e também não tem viscosidade de óleo. Tenho a sensação de ser uma água suja, mas não tenho certeza.
Alguém mata essa charada?
Abraços _________________ * S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta
PICAPES GM #1 DESDE 2014 O MELHOR GRUPO DE WHATSAPP DO BRASIL ! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
(((((( RECUSE IMITAÇÕES )))))) |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Jun 20, 2015 3:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
seu carro tem ar ou ar quente, parece o radiador de baixo do painel que ta vazando, se for ou troca ou vai la na frente e isola a mangueira que entra pra cabine _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
William |
Enviada: Sáb Jun 20, 2015 4:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 Mensagens: 589 Localização: São Paulo
|
É, tá com toda cara de radiador do ar quente. _________________ Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!! |
|
|
 |
fdezessete |
Enviada: Sáb Jun 20, 2015 5:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012 Mensagens: 3017 Localização: Interior - MATO GROSSO DO SUL
|
Tem ar sim Salles. pode ser que seja isso mesmo... amanhã cedo vou dar uma olhada...
obrigado amigos _________________ * S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta
PICAPES GM #1 DESDE 2014 O MELHOR GRUPO DE WHATSAPP DO BRASIL ! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
|
|
 |
Lawrence |
Enviada: Sáb Jun 20, 2015 5:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Mangueira do ar quente, muito provavelmente.
Se o vazamento for do lado do carona.
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Dom Jun 21, 2015 12:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Se for o ar quente coloca veda radiador que fica bom, fiz isso na s10 e ficou filé.. é um pó parecendo areia...
Melhor que perder o ar quente nessa época do ano.
Mas... se isso estiver ocorrendo em dias de Chuva ou com o ac ligado ai entra para o time da blazer... eu não sei o que preciso desmontar para resolver mas sei que vai me dar trabalho e então procuro não andar em dias de Chuva forte... kkkkkkkkkkkkk _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jun 21, 2015 8:03 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
adeilson_1445 escreveu: |
Se for o ar quente coloca veda radiador que fica bom, fiz isso na s10 e ficou filé.. é um pó parecendo areia...
Mas... se isso estiver ocorrendo em dias de Chuva ou com o ac ligado ai entra para o time da blazer... eu não sei o que preciso desmontar para resolver mas sei que vai me dar trabalho e então procuro não andar em dias de Chuva forte... kkkkkkkkkkkkk |
Ou então protege o carro com um guarda sol de praia quando for andar em dias de chuva  _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Lawrence |
Enviada: Dom Jun 21, 2015 8:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
adalberto escreveu: |
adeilson_1445 escreveu: |
Mas... se isso estiver ocorrendo em dias de Chuva ou com o ac ligado ai entra para o time da blazer... eu não sei o que preciso desmontar para resolver mas sei que vai me dar trabalho e então procuro não andar em dias de Chuva forte... kkkkkkkkkkkkk |
Ou então protege o carro com um guarda sol de praia quando for andar em dias de chuva  |
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Dom Jun 21, 2015 10:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
Isto acontece nos modelos a diesel pelo fato do sistema de arrefecimento ser selado, ou houve corrosão, ou a válvula termostática está começando a travar, o estouro sugere um aumento na pressão, pois na corrosão o furo alivia a pressão e vaza sem estouro, abraços |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Dom Jun 21, 2015 11:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Interessante, vale um teste na termostática então, já que é uma peça barata. _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
fdezessete |
Enviada: Qua Jun 24, 2015 2:32 pm Assunto: |
|
|

|
Hum, acho que não tem nada a ver com termostática. Temperatura ta ok.
Deve ter sido alguma mangueira q rasgou, sei la.
De qualquer forma fiz um RTA, juntei as duas mangueiras que entram pro painel, depois vou ir ver quanto fica pra arrumar.
Vlw galera _________________ * S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Jun 24, 2015 4:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Só perde o ar quente e fica sem a opção de ajustar a temperatura do AC misturando com ar quente no mais tudo ok, creio que seja válido a observação da Termostática faz sentido. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Qua Jun 24, 2015 11:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
Se alguma mangueira tivesse rasgado como voce acha, seu motor teria perdido todo o líquido de arrefecimento e consequentemente teria superaquecido, o que não ocorreu mediante o fato de que você citou que a temperatura está normal. |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Jun 25, 2015 6:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
se juntou a entrada e saida e resolveu, como disse é o radiador que tem dentro da cabine que ta vazando, sempre apodrece por falta de uso _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Dom Jun 28, 2015 6:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Essa operação de unir as mangueiras não pode resultar em ar no sistema?
Não será necessário tirar o ar ou não têm risco ? _________________ D20 CD CUSTOM S - S4T kit super LDA / Grand Blazer Dlx 4.2 kit super LDA /Corolla Xei
/Hilux SW4 /Ranger limited 3.2 AT/Pajero Dakar /L200 Triton Savana |
|
|
 |
|