Autor |
Mensagem
|
vgimenes |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 11:17 pm Assunto: |
|
|
|
Fico grato mais uma vez, é que estou ansioso.
Até mais,
Gimenes
|
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 11:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Vgimenes, se o motor estiver OK, corre logo para o abraço!
Esse motor do GMC era um Maxion S4 N/A (naturalmente aspirado) com uns 92cv original. Com turbo a potência subiu um pouco, mas não chega a ser um S4T ou S4T Plus. Isso já melhora a sua situação, mas o câmbio seria o seu maior empecilho na questão de velocidade de cruzeiro, pois ainda continuaria limitado a 120-125km/h.
Independente disso, chora mais um pouco e instala o Maxion que o rendimento já melhora. Deixa outras alterações para depois. Mas lembrando que é importante checar a sua procedência/documentação (se está com baixa no detran) e se o estado da bomba injetora é boa, senão pode somar + gastos extras. (se tiver ruim o amigo Rodrigo Luvison postou sobre uma bomba novinha - vide seção peças).
Outra coisa: existem gastos extras para a adaptação (coxins, suportes, revisão do motor/turbina, M.O. que devem ser somados a conta total)
_________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Eu acho que não deveria trocar a pickup está muito bonita, se essa da foto acho que deixar ela original fica muito melhor,agora vai de gosto e ter dinheiro,porque muda tudo, não e só trocar motor, no caso ai e melhor trocar por uma pickup mais nova, acho que sua pickup tá muito bonita para vc pensar numa coisas desta, abraços
_________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
amigo vgimenes é como o Sekiya falou, ele originalmente é aspirado se estiver com procedencia e docs em dia o preço parece está legal, é bom tbm pedir avaliação de um mecanico de confiança e com conhecimento na area de diesel pois reparo em bomba e bicos não é nada barato, em 2003 foi feito uma revisao e troca de corpo da bomba da veraneio que tinhamos na epoca com o S4 aspirado e foi orçado em 1900 reais. E tbm dependendo do seu cambio sua picape vai ficar muito reduzida nas primeiras marchas, e vai dá impressão de um buraco quando chegar nas marchas maiores
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
vgimenes escreveu: |
Olá colega tenho o mesmo problema. Tenho uma d-10 cabine dupla alongada e equipada com um perkinho turbinado. Possuo-a há 08 anos e nunca mexi no motor. Acho um pouco lento. 120Km no máximo e esguelando. Fumaceia bastante. Surgiu uma oportunidade para trocá-lo por um maxion turbo, dou o meu e mais R$ 3.000,00. Estou indeciso, pois cada um fala uma coisa. Preciso de ajuda urgente. Sei que o motor em questão equipava uma caminhão GMC 6100 ano 98. Qual será a série deste motor ? Vejo falar muito em Plus, ST, etc.
Se alguém puder me esclarecer fico grato.
Gimenes |
Olá Gimenes
Se esse Maxion S4 estiver em bom estado, vale a pena fazer a troca, mesmo porque o valor da volta não é muito alto. Deve ser olhado com muita atenção, pois o recondicionamento completo dele fica entre R$ 4/5 mil.
Mantendo o diferencial, a velocidade final será a mesma. Só que o S4 é muito mais espertoe vai chegar a essa velocidade mais rápido q o perkinho e sem essa fumaceira.
Outra coisa, ele mantém mais na subida.
Se tiver com uma turbina APL 240 e com bomba/bicos bem afinado a diferença p/ o perkins é enorme.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 6:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
A diferença de consumo de combustÃvel também é bem desleal em favor do PERKINHO, a tecnologia tem suas vantagens, mas não se pode esquecer das origens.
César Oliveira.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 6:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos..........
César, aqui o povo sempre gosta de usar esse "veho deitado":
Cavalo que anda, cavalo que come
Abracos
_________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 6:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 6:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos
Então Wander, quantos km por litro esta fazendo sua caranga??
A que meu pai tinha (D10 84 cab dupla), fazia em torno de 11 km/l com o ar ligado, e na epoca ele nao alisava nao, era 100/110 km/h
Abracos
_________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 6:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
A minha não tem AC ( ) , a idéia é andar na maciota, passeando e curtindo a vida... 80tinha/h, e faz 12km/l ( ). Ainda não viajamos pois a aquisição é recente. (Tenho que treinar pra não fazer feio em nosso próximo passeio aqui do forum... )
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 10:23 pm Assunto: |
|
|

|
Vejam o que garimpei:
Kit Turbinamento D10 Motor Pérkins 4236 4cil. ( Garrett ) : R$ 1.545.78
Componentes do Kit Turbo: turbina, retorno do escapamento,1* saÃda de escapamento, jogo de juntas, kit retorno de óleo, relógio do turbo, copinho do relógio, mangueira de óleo, aeroquip, mangueira de pressurização, coletor turbo, todas ligações de óleo e de ar e outras peças.
A foto do kit turbo é ilustrativa.
Obs.: O kit turbo não inclui: mão de obra (instalação), e nem eventuais custos com ar condicionado, ou escapamento.
http://www.mercadobr.com.br/loja.php?loja=46416897000130&produto=50069&vid=8744362
------------------------------------------------------------------------------------
Este motor não é um 4236, é?
------------------------------------------------------------------------------------
Descrição: |
|
Tamanho: |
27.2 KB |
Visto: |
36976 |

|
|
27.2 KB |
36976 |

|
|
27.2 KB |
36976 |

|
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 12:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Isso ai parece motor de Astra ou algum outro GM com motor de dentista kkk
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 6:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Andreson
É da Silverado 4,1 MPFI (gasolina)
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 10:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
é meu perkinho tá bebendo muito... 8,5km/l no máximo... Ai!
Quanto a Maxion vs Perkins, vocês estão comparando pai com filho...
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 8:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Acho que não é o caso de perkins X maxion
Comparar pai com filho não sei mas mãe com filha as vezes a mãe é bem melhor que a filha
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|