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Suburban K2500 6.5 Diesel 4x4 - Tópico final! |
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ewerton |
Enviada: Ter Jul 14, 2015 6:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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AlissonWagemacher |
Enviada: Ter Jul 14, 2015 8:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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ewerton |
Enviada: Ter Jul 14, 2015 9:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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AlissonWagemacher |
Enviada: Ter Jul 14, 2015 9:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Rammster |
Enviada: Qua Jul 15, 2015 9:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 16 de Junho de 2012 Mensagens: 144 Localização: Santos
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Tahoe 2 portas (igual a bonanza) eu ja viu 2 uma azul em sampa e uma vermelha a venda _________________ Carros:
Toyota Corolla 01
Gurgeis: Carajás, XTR, X-15 e X-20
Envemo Camper 93
Ex: Bonanza 93 Custom deLuxe, Bonanza 90 4x4 Sprint entre vários outros |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 8:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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AlissonWagemacher |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 8:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Bom amigos, como nem tudo são flores, comecemos os problemas! hehehhe...
Desde que peguei a Suburban um problema me incomoda bastante, quando fica bem quente a voltagem no voltímetro do painel fica muito baixa, as vezes na casa dos 10 volts, seja andando ou parado, acelerando ou não, mas é só a temperatura ficar mais tranquila ou parar o carro por um tempo e o motor perder um pouco de temperatura que fica próxima ao meio novamente, mas logo que esquenta o problema volta, e outro detalhe é a pressão de óleo no painel quando o carro para e fica em marcha lenta vai pro zero, acendendo até a luz ''Check Gage'' pra ficar de olho nos relógios, mas ao menor toque no acelerador sem nem subir giro praticamente ele sobe e passa do 1/4 mas logo que o motor estabiliza ele vai pro zero e a luz de check acende novamente.
Lendo em vários fóruns gringos, um cara comenta que o carro dele tinha esse problema, mas era no voltímetro, e que se resolveu com a troca de todos os carros das baterias (todos os positivos e negativos), ok o voltímetro pode se resolver assim e eu planejo realmente fazer.
Sobre a pressão de óleo, nas mesmas leituras alguns citam problema no sensor de pressão de óleo.
Mas ai fica a dúvida, problema nas duas coisas ao mesmo tempo? ou será que tenho algum outro problema elétrico?
Medi a tensão tanto nas baterias, como nos cabos que levam alimentação pra caixa de fusíveis do motor, no horário mais quente possível e com o motor em funcionamento por horas, e a tensão não cai pra menos de 13.9 com tudo que seja elétrico ligado, e fica nos 14.1 com o motor ligado e nada elétrico ligado.
Já revisei todos os aterramentos do carro (que não são poucos) lixei, raspei, conferi se estavam apertados e estava tudo ok, porém nada mudou.
Sei que dificilmente algum amigo aqui teve contato com esse motor, mas os chutes de vcs são quase todos certeiros, afinal de contas parecem chutes, mas são sempre respostas com embasamento.
Abraços _________________
Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022 |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 9:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Alisson, o problema do sensor de pressão de óleo é velho conhecido, eu trocaria ele, pois se ele cismar de ficar no zero o motor sequer vai ligar.
Quanto ao relógio do voltimetro eu faria o teste medindo a voltagem que o carro produz quando isto acontecer, se a do painel estiver diferente do que você está lendo com o multimetro é ele mesmo. Aliás, este é outro problema comum neste modelo, parece ser devido a oxidação dos contatos do relógio do painel.
Vamos ver se mais alguém tem uma idéia diferente.
Abraços _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 9:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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eu penso assim, o voltimetro parece apresentar problema pelo teste que vc fez, ja o de pressão de oleo, só colocando um manometro mecanico pra se ter certeza, pois como normalmente a cebolinha fica no caminho do oleo pra cabeçote, mesmo que ficasse em zero realmente, a parte de baixo estaria lubrificada, mais não da pra ficar na duvida, vc que é tão jeitoso alisson, compra um manometro mecanico da cronomac e instala ele no carro assim nunca mais v fica na duvida, eu faria isto, aproveita e compra um voltimetro e amperimetro tb, e monta um painelzinho com os 3... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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adalberto |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 9:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7423 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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sallespickup01 escreveu: |
eu penso assim, o voltimetro parece apresentar problema pelo teste que vc fez, ja o de pressão de oleo, só colocando um manometro mecanico pra se ter certeza, pois como normalmente a cebolinha fica no caminho do oleo pra cabeçote, mesmo que ficasse em zero realmente, a parte de baixo estaria lubrificada, mais não da pra ficar na duvida, vc que é tão jeitoso alisson, compra um manometro mecanico da cronomac e instala ele no carro assim nunca mais v fica na duvida, eu faria isto, aproveita e compra um voltimetro e amperimetro tb, e monta um painelzinho com os 3... |
Sei não!! _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Lawrence |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 9:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Well done;
Sobre a pressão do óleo, tive uns problemas no MWM 2.8 S-10 03/03. O marcador cismou em ir para o máximo seja com o carro frio logo ao acionar o motor ou mesmo estando o motor a temperatura normal de funcionamento.
Fui orientado pela oficina a trocar o sensor, assim o fiz. Troquei duas vezes, a primeira o sensor estava com defeito sendo substituído pelo segundo sensor.
Att LAwrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
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ARISMAR |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 11:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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AlissonWagemacher escreveu: |
... quando fica bem quente a voltagem no voltímetro do painel fica muito baixa, as vezes na casa dos 10 volts, ... e outro detalhe é a pressão de óleo no painel quando o carro para e fica em marcha lenta vai pro zero, acendendo até a luz ''Check Gage'', mas ao menor toque no acelerador ele sobe e passa do 1/4 mas logo que o motor estabiliza ele vai pro zero e a luz de check acende novamente. ... |
Caro ALISSON
Sem conhecer a configuração dos instrumentos, é difícil propor qualquer tipo de solução.
Mas, considerando esses instrumentos terem configurações universais, utilizando-se de "bobina móvel", podemos ter:
1. no Amperímetro tudo indica que o seu resistor já esta comprometido, após um determinado tempo ele sobreaquece ocorrendo aí a queda de tensão.
Poderá também estar ocorrendo mal contato nos seus condutores ou conectores, havendo aí um sobreaquecimento concorrendo também para uma queda de Tensão .
- SOLUÇÃO: substituição desse Resistor e recalibrar o Instrumento. Mais radical, a substituição do Amperímetro. Antes de tudo verificar a fixação desses contatos elétricos.
2. no Manômetro da Pressão do Óleo indica avaria no seu Sensor ou até mesmo no próprio Instrumento.
- SOLUÇÃO: substituição do Sensor e ou do Instrumento.
Em alguns casos, esses também apresentam informações erráticas devido o "ponteiro" desses Instrumentos afrouxar do seu eixo, mas parece-me que o caso em questão não segue nesse rumo (ponteiro solto).
A primeira tarefa a ser realizada é a verificação da Tensão Elétrica que chega no Amperímetro e a Pressão do Óleo que chega no Manômetro.
Você mencionou que no Instrumento marca o ponteiro a posição de 1/4, mas deve-se saber a que valor esse corresponde em "bar", "psi" ou "kPa" para se ter a certeza da informação que é apresentada.
As exposições que todos os nosso Amigos fizeram anteriormente já indicam esse caminho a seguir. O CARLOS apresentou como proceder a essa tarefa.
Vamos seguir do mais simples para o mais complexo ou oneroso.
Vamos acompanhando e discutindo.
Abraços, ARISMAR(914). |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 11:12 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Machado,
Verdade, pelo que li é um problema recorrente nesses motores, e inclusive tem umas notas de serviço de alguns anos, que mostra que ele já foi substituído uma vez.
Sobre não ligar, segui a dica do Jr Silvério lá do grupo do face que tinha uma GMC com essa mecânica, coloquei a bomba elétrica pra funcionar no pós chave, assim como ele fez na dele, e após receber essa dica, vi em alguns fóruns americanos o pessoal falando que faz isso, pois mantém a injetora melhor lubrificada a arrefecida, pois essa bomba elétrica para de funcionar com o veículo próximo a marcha lenta, fora que isso causa um certo lag pra sair do lugar, e também tem o detalhe de quando troca de filtro vira um saco pra conseguir fazer o carro ligar novamente, quando a bomba elétrica está ligada de modo original.
Sobre o teste de voltagem, como mencionei, enquanto o painel marcava próximo de 10 volts, num dia de muito calor e com o carro por horas ligado, medi em vários pontos do motor e o mesmo tinha 14.1 em marcha lenta sem nada ligado e 13.9 com tudo ligado. Com o carro frio o relógio do voltímetro funciona normalmente.
Esse relógio do painel será que pode ser substituído? ou só trocando o painel todo?
Salles,
Também acho amigo, ou no voltímetro ou na fiação, mas não entendo o motivo de apresentar esse problema apenas quando quente, pq quando frio marca normal?
Sobre a pressão de óleo creio bastante que é problema no sensor, tem muitos e muitos relatos na internet de pessoas com problema nesse bendito, pelo que entendi ele da problema muito facilmente, e o pior de tudo é o acesso dele, é beeem chatinho.
Vou tentar arrumar por aqui com algum amigo um relógio desse, o que tenho na Suprema é elétrico, mas queria um mecânico pra não ter que fazer ligação elétrica só pra um teste.
E to querendo mesmo montar esse painel com os 3, queria por voltímetro, pressão de turbina e pressão de óleo.
Vc falou em amperímetro, me surgiu outra dúvida, eu só medi até agora a voltagem, eu teria que medir também a amperagem?
Adalberto,
HUAHAHAHAHAHHAHUHAUHAUHAUUH sabia que vc não ia perder, instantaneamente quando o Salles escreveu eu pensei, o Adalberto vai sacanear logo mais!!!
Lawrence,
Também to apostando no sensor, pois é um problema muito recorrente nesses motores, segundo o que os fóruns e páginas americanas especializadas dizem.
Arismar,
1 - Pronto, agora sim eu entendi um possível real motivo do voltímetro não ir bem com temperatura, não seguindo a voltagem que meu voltímetro de teste diz.
Mas dessa parte de eletrônica eu não manjo absolutamente NADA, terei que recorrer a alguém, ou tentar achar um painel desses em terras brasileiras, pois pra vir cosias usadas dos EUA, corro o risco da nossa maravilhosa alfândega segurar assim que entrar aqui.
2 - Este estou apostando muito no sensor, levando em consideração as centenas de relatos em fóruns americanos sobre o mesmo problema.
Sobre a unidade de marcação não sei dizer.
Vou me aprofundar logo mais na solução desses dois problemas e vou postando aqui, pois por enquanto quero apenas reunir informações, pra quando for mexer já ter um rumo pra tomar.
Abraços _________________
Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022 |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 11:50 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Alisson, infelizmente eu nunca vi os marcadores do painel serem vendidos em separado, mas pode ser que existam, porém tem a alternativa de comprar um painel usado e retirar o que deseja, mas aí tem o risco de trocar 6 por meia dúzia.
Quanto a pressão eu também não sei dizer, o marcador de pressão do Obama não tem qualquer medida, vena asna foto:
Enfim, coisas que só a GM faz por você. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 12:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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