Autor |
Mensagem
|
Estéfano |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 10:01 am Assunto: FALHANDO ESQUISITO |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR
|
Olá doutores,faz tempo que não escrevo, correria, o fato é que ontem à noite ao voltar de uma viagenzinha de 200 km ao final dos ultimos 30km numa subida a D20 S4 começou a falhar instantaneamente e persistindo perdendo bastante potencia, parei deixei na lenta e fui abrindo e fechando as porcas do bicos (novos) e todos funcionam e não parece ar, apesar de ter D20 a algum tempo e trabalhar com motor no passado, poucas vezes mexi neste tipo de motor, pois entrava pouco na retificadora. Achei uma falha esquisita, pois ela pega bem nem meia volta no arranque mais se percebe um flip flip flip, que quando andando na subida vira flap flap, A minha principal suspeita é que tenha passado compressão dum cilindro pro outro, pois ela tá com 280000 e nunca foi aberto o motor. Acontece muito em motor AP, o que deixa dúvida é que este motor não esquenta nunca, marca sempre um bom pedaço a baixo do meio. |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 2:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
se não tem vazamento de diesel, o que poderia ser cano de bico rachado, é no cabeçote, seja balanceiro vareta ou o proprio cabeçote, bem como junta _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 2:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR
|
eu pensei ser prato de válvula, mais tirei a tampa e o balanceiro as válvulas varetas estão em ordem, não há vazamento de nada e nem possibilidade de ar, vou verificar aonde está indo essa falta de compressão, se possível ir para água, mais por se mais perto a junta de cil para cilindro é isso que eu desconfio, afinal será que há algum problema pelo motor estar com 280000 original, acho difícil uma junta de cabeçote durar tanto.Hoje a noite vou dar outra verificada |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 2:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 2:49 pm Assunto: |
|
|
|
Apesar de minha máquina ser antiga eu vou tentar fazer um vídeo hoje a noite |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 9:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5109 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 8:44 am Assunto: |
|
|
|
Acho que não é bico, pois quando solta a porca faz diferença no funcionamento, e são novos menos de 500 km Delphi, o filtro está zero, já comecei tirar o cabeçote, o dono anterior disse que nunca abriu o motor, mais acho que ele se enganou pois ele tinha mais de uma caminhonete e deve ter confundido, se vê pela tubagem e limpeza do cabeçote tanto interna quanto das válvulas que foi tirado recentemente, uma boa, pois é possível de estar com guias e sede nova, vou medir a folga das guias e se estiver boa nem mexo nas válvulas, apesar eu não lembro quanto é o máximo permitido de folga nas guias, alguém lembra?? Não foi motivo de aquecimento que ocasionou o problema, será que é necessário plainar o cabeçote,lembro que tem uma medida máxima de empenamento, alguém também lembra?? |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 5:21 pm Assunto: |
|
|

|
quando arrancar ve se ta queimada a junta, se só tiver passando pouco raspa a junta velha do cabeçote e coloca a regua pra ver empenos, normalmente vai sem retifica _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 8:50 pm Assunto: |
|
|
|
Acabei de tirar o cabeçote, e como já pensava tá tudo novo, com certeza o dono anterior confundiu essa D20 com as outras dele, infelizmente minha máquina fotográfica tá sem bateria, eu vou arrumar uma e depois posto foto, inclusive os pistões estão limpinhos, a junta era novinha, só que eu não achei saída de compressão inclusive a junta saiu quase que perfeita, nem colou, isso foi a única coisa que vi diferença, os parafusos acho que não tinham nem 12 kg, saiu 20 na teta. o cabeçote tá lindo as válvulas com certeza são novas. Sábado eu pego de novo na labuta, só to com medo de não dar nenhuma diferença e o problema continuar, aí vou partir pros bicos apesar de serem novos. |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 8:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5109 Localização: Curitiba-Pr
|
Tomara que seja só uma sabó abrindo o bico. Agora vc já deve ter tirado o cabeçote mas chegou ver se não tava frouxo por curiosidade. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 8:59 pm Assunto: |
|
|
|
Pensei na hipótese, mais se eu reapertasse e ficasse bom, mesmo assim eu não ia confiar, depois de tirar um cabeçote de um maxion rover 2.5 seis vezes, eu aprendi que se tiver problema tem que tirar tudo, o da rover nem o engenheiro descobriu, só sei que na última vez deu certo. De acordo com meu amigo e ex patrão, do detalhe da falhação repentina flap flap flap na subida só pode ser cabeçote mesmo, com ele aconteceu na estrada indo pra praia num Q20B. to confiando!!!! |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 9:15 pm Assunto: |
|
|

|
A minha tinha começado a melar a junta, mas só conferi e tinha dois frouxos. Tirei e troquei, não confiei também e na direção dos dois que estavam frouxos a junta logo ia abrir. O Salles até cantou a pedra que devia ser uma sabó. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 9:27 pm Assunto: |
|
|
|
Que marca vocês costumam colocar alem da mwm international , aqui tem santa cruz simples e tipo grafitada, sabó que mais a turma usa , spaipa e mwm |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 10:34 pm Assunto: |
|
|

|
se achar taranto vale muito a pena, é o que eu monto depois de uma sabo estourada 2 vezes, mais ja que vc não viu queimado aparente, Eu se fosse vc, mandava pra retifica passar o vacuometro pra ver se não tem valvula mal assentada, e desmontava todas as valvulas pra ver se não tem Guia de valvula solta, pois pelo que vc fala não foi junta _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Qui Jul 23, 2015 6:31 pm Assunto: |
|
|
|
Devido a minha internet rádio ruím pacas ta quase impossível postar as fotos se alguem quiser capturar tem la no meu facebook de artista Liév Nikolaievitch Michkin eu tô de chapeu do lado de um pingo com minha filha arriada.
Se o dono anterior não souber o que fez eu vou mandar testar o cabeçote, medir o empenamento que acho não existir mesmo assim. Eu to crente que o montador deixou solto pra depois reapertar na revisão, o que não foi feito, olhem a junta, se fosse num meio de mato sem recurso eu montava ela de novo, saiu quase sem colar |
|
|
 |
|