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MolaDura |
Enviada: Qui Ago 27, 2015 12:50 pm Assunto: Kit de ferramentas para S10 1997 |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Oi Pessoal!
Estou começando fazer eu mesmo alguns reparos na minha s10, estou preparando trocar de lonas e manutenção geral no sistema de freios. (Já tenho experiencia com carros de passeio)
Vou comprar um kit mais resistente, gostaria de saber se a S10 1997 TD, as ferramentas são métricas ou imperial? (Prefiro evitar roçamentos e usar ferramentas adequadas)
Grato. |
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GEIZON |
Enviada: Sex Ago 28, 2015 10:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
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rapaz,fiquei curioso oque vc quis dizer com 'imperial' é polegada? |
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Klinger |
Enviada: Sáb Ago 29, 2015 2:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Isso mesmo Geizon, é em polegadas.
Mola, não sei na S10 mas na silverado é uma bagunça quase imoral, em alguns locais é em mm e outros em pol, um saco.
Para os freios esse tipo de chave é o mais recomendado:
Se eu soubesse antes de mexer no freio que esse tipo de chave existia, o valor delas tinha se pago com as raivas que passei !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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GEIZON |
Enviada: Sáb Ago 29, 2015 11:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
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Realmente essa chave é muuito util em sistema freio |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 7:18 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Acredito que essa bagunça seja uma característica da GM, pois a D-20, também tem esta miscigenação.
Esta chave para tubos de freio, é muito boa vale cada centavo, agora tem de observar, pois a em mm(milímetros), é relativamente fácil de encontrar agora em polegadas........., procurei aqui no RJ, só encontrei mm, tive de comprar na loja do mecânico, pois, na D-20 as porcas dos tubos são 3\8. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Rodrigo verdureiro |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 9:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015 Mensagens: 166 Localização: Ouro Preto MG
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Nunca reparei nessa diferença, achei que 3/8 e 10mm por exemplo davam na mesma coisa... _________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou |
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ewerton |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 11:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Quanto menor a cabeça do parafuso em polegada, mais fácil de espanar a cabeça com a chave em milímetro _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 12:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Os parafusos alen, que prendem o disco de freio no cubo, também são 3\8, também tive dificuldade de encontrar por aqui. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Corvo |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 6:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015 Mensagens: 83 Localização: Igrejinha
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A GM começou toda esta bagunça de chaves com o Opala, carroceria europeia, mecânica americana, isso em 1968, acho que ainda não tiveram tempo de resolver o problema. _________________ C10 ano 1973, renascendo.
C15 ano 1970, tem doc, mas não tem carro.
Sportage 2010, dia a dia.
Pajero 1994, desmanchando.
Audi A3 2004, desmanchando. |
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GEIZON |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 9:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
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É...as vezes penso q a engenharia automotiva gosta de complicar,um exemplo é correia sincronizadora,antes vinham com marcas nas polias para troca....hoje vira e meche vou cpmprar ferramenta especifica para trocade x ou y motor.a fiat mesmo tem que usar até relogio comparador para trocar uma simples correia dentada,e assim é para trocar as velas da blazer,tem chave toda torta só para trocar uma vela...a volks tem uma ferramenta para trocar retentor do volante.e ai se montaer sem usar..nem ligar o motor liga depois! Kkkkk e por aí vai os exemplos e nós juntando ferramentas |
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ewerton |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Pior. O motor Renault dos Corcel usa uma chave 13,5mm pra soltar os parafusos da biela. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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GEIZON |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 10:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
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Fico p. Qdo resolvo fazer algum trampo a noite..ou domingo e descubro q não tenho ferramenta..tome improviso p resolver pq o trampo ta no meio e não dá p voltar...lembro qdo quebrou o grampo da d20 e resolvi dar uma geral..soltei o pivo inferior..nao saia...bati bati..bati mais,suei..até a hora que a marreta foi no dedo.resultado: eu com dedao enfaixado,carro no cavalete e ferramenta certa na segunda de manhã |
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GEIZON |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 10:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
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Uma dica mola dura,chave 17 de boca para soltar a porca dos bicos para sangrar e um wd40 para ajudar na partida,ja me livrei de umas boas com isso nas ferramentas,ainda mais se a bateria ja estiver meio fraca |
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Rodrigo verdureiro |
Enviada: Seg Ago 31, 2015 5:12 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015 Mensagens: 166 Localização: Ouro Preto MG
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E no caso das Ranger 6cil. pra trocar a ultima vela so com a chave especial ou tem que tirar o motor, já vi algumas que o mecânico so trocou 5... _________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou |
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Ago 31, 2015 8:17 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Rodrigo, a Blazer V6 também é do mesmo jeito... Geralmente só trocam 5 ai vem um monte de problemas e nem o dono nem o Mecânico sabem como resolver, dai vai ver é só uma vela que nunca foi trocada por falta de uma ferramenta. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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