Autor |
Mensagem
|
gibrancurtiss |
Enviada: Seg Jun 01, 2015 6:38 pm Assunto: Perkinho de trator+cambio 3M da C10 = qual diferencial |
|
|
Registrado em: Domingo, 15 de Março de 2015 Mensagens: 27 Localização: Brasília-DF
|
Olá pessoal
Infelizmente a unica condição de pegar uma C10 foi essa travestida com o perkinho.
A bomba foi feita para que rendesse um pouco mais, porém a relação final ficou extremamente curta.
Minha dúvida seria quanto à troca de coroa e pinhão para que o carro pudesse pegar uma estrada mais confortável.
O uso em cidade está bom, mas estrada atualmente fico limitado a 80-85km/h.
Que sugestão dariam de diferencial? Chegaria pelo menos nos 100km/h?
Obrigado! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Jun 01, 2015 7:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
rapaz a opção melhorzinha é colocar o cambio da C20 5 marchas (2205) pois esse motor tem muito pouca potencia, então se colocar um diferencial mais longo que 3.90 ele não aguenta levar _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
gibrancurtiss |
Enviada: Seg Jun 01, 2015 7:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 15 de Março de 2015 Mensagens: 27 Localização: Brasília-DF
|
Olá Carlos,
Realmente o motor é SOFRÍVEL! kkkkk
Estou estudando as po$$ibilidades, fico grato pela dica!
Tens idéia do preço praticado hoje deste câmbio?
Abração |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Jun 02, 2015 7:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
gibrancurtiss |
Enviada: Ter Jun 02, 2015 9:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 15 de Março de 2015 Mensagens: 27 Localização: Brasília-DF
|
Obrigado Carlos! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Jun 02, 2015 6:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Cara, um amigo tinha uma F100 com o Perkins de 65 cv e câmbio da V8... Tinha subida que ela simplesmente não arrancava. Então tem que pensar muito bem antes de querer alongar alguma coisa, pois o motor é muuuuuito fraquinho! _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Luiz C15 4x4 |
Enviada: Ter Jun 02, 2015 7:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010 Mensagens: 242 Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC
|
Esse seu motor é 3 cilindros?
Eu tive uma C14 com motor agrícola 4 cil caixa 4 marchas e diferencial 3,90 tinha muita força mas era lenta alias o apelido dela era "POLENTA" não passava dos 100Km/h mas dentro da cidade era ótima andava quase sempre em 4ª marcha. _________________ C 15 1972 Gm 262 4.3 6L kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
Saveiro AP diesel 1.9 Turbo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Out 12, 2015 6:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Esse motor é esse da imagem ?
 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Out 12, 2015 7:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
é é um D10 turbinado, nada de trator Anderson _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Out 12, 2015 7:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
sallespickup01 escreveu: |
é é um D10 turbinado, nada de trator Anderson |
Está em uma D20/Brasinca esse motor, como não vi os filtros/copos achei que fosse esse de trator _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Corvo |
Enviada: Seg Out 12, 2015 9:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015 Mensagens: 83 Localização: Igrejinha
|
Amigo, depende para que você usa a camioneta, o problema do motor de trator, não tem rotação 2,200 rpm com muita sorte, consegue motor a diesel bom por r$ 5,000, muito melhor que trocar o cambio.
Qual cambio tem na sua camioneta, se for o da f350, geralmente utilizado neste motor, só tem força. _________________ C10 ano 1973, renascendo.
C15 ano 1970, tem doc, mas não tem carro.
Sportage 2010, dia a dia.
Pajero 1994, desmanchando.
Audi A3 2004, desmanchando. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Out 12, 2015 10:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5109 Localização: Curitiba-Pr
|
Andreson Melo escreveu: |
sallespickup01 escreveu: |
é é um D10 turbinado, nada de trator Anderson |
Está em uma D20/Brasinca esse motor, como não vi os filtros/copos achei que fosse esse de trator |
Os filtros estão lá atrás a bomba para sangria que foi instalada. São delphi eu acho porque são brancos. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|