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Garon |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 11:53 pm Assunto: TUCHOS - oq é isso? |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:23 pm, num total de 1 vez |
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Sekiya |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 12:11 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Tucho, que eu saiba, são pequenas peças de metal em formato cilÃndrico que estão em permanente contato com os ressaltos do comando de válvulas, repassando o movimento para as válvulas (se OHC) ou para as varetas (se OHV).
Quanto a diferença entre eles não sei explicar direito. Mas os hidráulicos funcionam com a passagem de óleo (pressão) dentro do tucho. Já o mecânico eu acho que não.
Eu até gostaria de saber o porquê do tucho mecânico provocar ruÃdos e o hidráulico não. Seria porque o mecânico sempre trabalha com uma folga mesmo que Ãnfima e no hidráulico o óleo preenche essas folgas???
Corrigido!
_________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Sex Abr 28, 2006 12:36 am, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 12:17 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
_________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:23 pm, num total de 1 vez |
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Sekiya |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 12:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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É que os hidráulicos dispensam regulagem e não produzem ruÃdos...
Tanto que no motor GM 250 existem os dois tipos.
Pesquisando agora Garon, o Alexandre explicou direitinho o que é Tucho
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=538
_________________ Abraços
Eduardo |
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PauloRS |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 2:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Senhores,
Os tuchos do Maxion, semelhantes aos do Perkins, são mecânicos pois as válvulas são reguladas com folga. E fazem o tal ruÃdo de "máquina de costura". Se estiver enganado me corrijam. Att, Paulo.
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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PauloRS |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 3:04 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Senhores,
Os tuchos do Maxion, semelhantes aos do Perkins, são mecânicos pois as válvulas são reguladas com folga. E fazem o tal ruÃdo de "máquina de costura". Se estiver enganado me corrijam. Att, Paulo.
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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PauloRS |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 3:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Senhores,
Os tuchos do Maxion, semelhantes aos do Perkins, são mecânicos pois as válvulas são reguladas com folga. E fazem o tal ruÃdo de "máquina de costura". Se estiver enganado me corrijam. Att, Paulo.
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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PauloRS |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 3:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Senhores,
Os tuchos do Maxion, semelhantes aos do Perkins, são mecânicos pois as válvulas são reguladas com folga. E fazem o tal ruÃdo de "máquina de costura". Se estiver enganado me corrijam. Att, Paulo.
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Wander |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 6:39 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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1. AH, Tá. Entendi.
2. AH, Tá. Entendi.
3. AH, Tá. Entendi.
4. AH, Tá. Entendi.
Ops, tá dando "eco eco eco eco" aqui ?!
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Marcus |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 11:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eh q tem vezes q da erro na postagem.... dae a pessoa fica tentando e não aparece q foi postado... só dpois...
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Wander |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 12:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Garon |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 12:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
_________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:23 pm, num total de 1 vez |
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Wander |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 12:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Olha aee :
Os MWM antigos como a maioria dos motores diesel possuem tuchos mecânicos e necessitam sim de uma regulagem periódica na folga de válvulas
A confusão que o povo faz com os MWM Sprint é por causa dos balancins de acionamento hidráulico(funcionam de acordo com a pressão e viscosidade do óleo lubrificante). Daà os mecânicos acham que não se faz regulagem de válvulas.
Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10438
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Wander |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 12:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Tem mais aqui:
"Os tuchos de válvula hidráulicos dispensavam o ajuste da folga destas, facilitando a manutenção."
e
"O lendário (Opala) 250-S: Um motor bem mais esportivo,... era lançado ainda em 1976. Tratava-se do conhecido 4,1-litros que surgira dois anos antes como versão opcional para fins esportivos (veja boxe). Utilizava tuchos de válvulas mecânicos em vez de hidráulicos (por apenas um ano), o que permitia mais altas rotações; taxa de compressão de 8,5:1, exigindo gasolina azul (B) de maior octanagem; comando de válvulas de maiores duração e levantamento; e carburador de corpo duplo, DFV ou Solex-Brosol, no lugar do simples."
Fonte: http://www.cvago.com.br/opala.htm
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_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Rasch Motoren |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 9:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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- Pessoal
- Todos estão certos, deixe somente acrescentar algumas informações : Tucho hidráulico no Sprint, é projeto para os eletrônicos ( Em breve ). As unidades eletrônicas 2.8 / 3.0 que temos em estoque, ainda são equipadas com tuchos mecânicos.
- Quanto a tuchos mecânicos, nada a ascrescentar.
- Os motores HS ( S-10 / Ranger / Sprinter ) utilizam tuchos mecânicos roletados.
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