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Gabriel Andrade |
Enviada: Qua Fev 03, 2016 8:28 pm Assunto: Cambagem Negativa d-20 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2016 Mensagens: 38 Localização: Bahia
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Amigos tenho notando tempo atrás que a nossa d-20 está com a roda meio caida. cambagem negativa alguém poderia me dar algumas dicas de como resolver? a roda do lado do motorista está assim:
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D-20 1986 Custom Perkins |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Fev 03, 2016 9:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10055 Localização: Rio de Janeiro
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Gabriel, vamos por partes:
1- Verifique se na bandeja superior tem muitos calço tipo cunha.
a) Se não tiver muitos calços, é sinal de que é possível resolver com uma regulagem de cambagem.
b) Se tiver muitos calços, de forma que não seja possível colocar mais, neste caso você pode optar por dois caminhos, que vão ser decididos de acordo com a sua disponibilidade de gastar mais ou menos dependendo dos orçamentos.
- Alinhamento técnico, que consiste em colocar a suspensão dianteira em uma plataforma especial, onde por força de macacos hidráulicos, o conjunto da suspensão dianteira é desentortado a frio, claro que quem faz isso tem a técnica necessária para tal tarefa, tanto que o lugar onde isso é feito não é em auto centros comuns.
Neste processo, não se desmonta nada, ocasionalmente a roda é removida, para dar um acesso melhor nas partes da suspensão.
- Troca da suspensão dianteira na sua totalidade ou somente o agregado (gabaritado).
Neste momento, é que o seu bolso vai falar que caminho você vai seguir.
Posso lhe falar por experiência própria, já fiz dos dois jeitos.
Na primeira vez, usei o serviço de alinhamento técnico, ficou legal, apesar de que as correntes usadas marcaram um pouquinho o agregado, nada que comprometesse, gastei na época vamos supor, com a inflação de hoje uns 900,00, e o carro já saia alinhado e cambado.
Passado uns dois anos, o agregado rachou, exatamente nos dois grampos do lado esquerdo, desta vez não tive a menor duvida, comprei um agregado re condicionado, além de vir já todo certo nos ângulos, também veio com reforços nos locais onde os parafusos prendem, por dentro, na época o cara queria 800,00, mas eu chorei, e consegui um desconto de 100,00, só que depois que eu mesmo desmontei tudo e montei, tive de levar para alinhar e cambar, gastando assim mais uns 160,00. No resumo, hoje se rolasse novamente, e eu tivesse com alguma sobra de caixa, colocava uma suspensão da D-20\93 e ficava muito bem na foto, se o caixa estivesse baixo como hoje, colocava outro agregado re condicionado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Gabriel Andrade |
Enviada: Qua Fev 03, 2016 9:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2016 Mensagens: 38 Localização: Bahia
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Valeu César, vou revisar e ver qual fica melhor pra solucionar o problema. já pensei em também sobre a suspensão da d-20 mais atual, quem sabe pode ser algum projeto para o futuro. haha! _________________
D-20 1986 Custom Perkins |
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ewerton |
Enviada: Qua Fev 03, 2016 10:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Gabriel Andrade |
Enviada: Qua Fev 03, 2016 11:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2016 Mensagens: 38 Localização: Bahia
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Ewerton esses parafusos que você fez a regulagem é os que vem do agregado até as bandejas superiores? _________________
D-20 1986 Custom Perkins |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Fev 03, 2016 11:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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todo mundo ja foi pra cambagem, mais antes deste EU verificaria as buchas de bandeja, e pivos, alem de examinar a propria bandeja ver se não esta trincada, afinal é Bahia, e nunca o carro andou em estrada de terra Né?....Gabriel rsrsrrsrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Gabriel Andrade |
Enviada: Qua Fev 03, 2016 11:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2016 Mensagens: 38 Localização: Bahia
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hahahahahaha isso mesmo Salles os pivôs estão com as coifas rasgadas tanto superior como inferior. é bem capaz da bandeja está trincada. estavamos indo pra fazenda e o grampo inferior da bandeja e se desprendeu a sorte é que estavamos em estrada de terra pois pra ir pra fazenda onde é de um conhecido precisamos pegar a br 116. os caminhoes colam no fundo então o jeito é pisar o pé no perkão, nossa sorte foi que o grampo quebrou em baixa velocidade se não... _________________
D-20 1986 Custom Perkins |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 6:07 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10055 Localização: Rio de Janeiro
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Neste caso, revisa todos os itens da suspensão, e pode pensar em trocar os grampos pelas canoinhas e coloca parafusos de resistência maior. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 1:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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ve as buchas de bandeja tb, pois quando estouram mandam a cambagem pro estaço _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Estéfano |
Enviada: Sex Fev 05, 2016 4:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR
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Muito vejo quebrar os grampos, porém nas minhas 2 D20 que tive nunca quebrou, é porque não força se a cambagem estiver zerada e as buchas e pivôs sem folga e principalmente a convergência entre 4 e 5 mm no máximo. esta minha já estou a 2 anos e só troquei o pivô por rasgo da coifa, super alinhada !!!!! |
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