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dr_zing |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 3:55 am Assunto: Onde faço balanceamento de cardã? Em Porto Alegre. |
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Registrado em: Terça-Feira, 2 de Mai de 2006 Mensagens: 21
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Olá, sou novo no fórum, esta é minha primeira mensagem, gostaria de me apresentar, sou Daniel, tenho 25 anos e uma Veraneio Luxo 73.
Só que ela está com um problema, mesmo já tendo substituido o mancal do cardan por um novo, continuo com vibrações muito fortes em toda carroceria apartir dos 70-80km/h, e não diminui conforme eu acelero, também vibra em ponto morto...
Creio EU que o cardan esteja desbalanceado gostaria de saber se alguém tem outra teoria ou se pode me informar algum lugar que faça balanceamento de eixos em Porto Alegre.
Grato desde já, _________________ Daniel - Veraneio Luxo 73 |
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Wander |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 7:02 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Seja muito bem-vindo amigo.
Parabéns pela linda Veraneio.
Certamente em breve terá sua dúbida esclarecida pelos colegas aqui.
Abraço ao pessoal do Sul.
A casa é sua. Divirta-se !!! _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 10:15 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Não sei aà em POA, mas aqui no meu estado geralmente as lojas grandes de molas fazem esse serviço _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Ricardo Amorim |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 10:44 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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Primeiramente seja bem vindo ao site amigo, logo vai perceber que uma vez que entra vc não consegue deixar ele.....rs.... vira vicio pra saber se tem mais uma novidade. Agora em relação ao seu problema espera mais um pouquinho que aparece algum amigo das proximidades e te da uma dica aÃ, essa fico te devendo... _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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Sekiya |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 10:58 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Fiquei meio indagado com a questão de vibrar também em ponto-morto...
A intensidade da vibração é a mesma de quando andando a 70/80km/h?
Se vibra em ponto morto pode ser outras coisas. Talvez coxins, volante do motor, problemas no eixo piloto, etc.
Quando é cardan a vibração aparece em determinadas velocidades e em outras diminui bem.
Aguardo + informações. _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 11:39 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10064 Localização: Rio de Janeiro
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Seja bem vindo,
Esta vibração em ponto morto???
Antes de condenar o cardã, verifique os parafusos que prendem a traseira da caixa de marchas, verifique se não tem nenhum calço do motor quebrado, as vezes não da para ver direto, coloca um macaco em baixo do motor, muito lentamente levante só o suficiente para perceber algo de diferente, pode verificar a caixa também.
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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dr_zing |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 1:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 2 de Mai de 2006 Mensagens: 21
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obrigado a todos pelas calorosas boas vindas!
sekiya e : o cardan gira em ponto morto também, portanto faz sentido que seja ele - sei que não são calços do motor pois estes foram trocados quando fiz a suspensão da "Verinha", sekiya, a vibração aumenta conforme a velocidade aumenta, aparece aos 70km/h.
obrigado pelas respostas rápidas! a verinha agradece também! _________________ Daniel - Veraneio Luxo 73 |
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Sekiya |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 1:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Ah, agora entendi... Seria andar na "banguela"...
Mas ainda acho que pode não ser balanceamento do cardan. A não ser que ao manuseá-lo na hora da troca do mancal, os "pesos" do balanceamento tenha caÃdo. Pode ser erro na montagem, principalmente na ponta estriada. Desta forma, as cruzetas trabalham em ângulos inadequados provocando a vibração. Verifique se os "X" das cruzetas estão todos alinhados. _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 2:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10064 Localização: Rio de Janeiro
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A vibração ocorre na banguela, neste caso, observe as cruzetas como foi observado pelo colega anteriormente, se realmente, não encontrar nada, um torneiro mecânico pode ajudar, para verificar este cardã.
Certa vez, o cardã caiu na estrada, devido ao rompimento da cruzeta, como ele passa por um anel que deve ter esta função de não deixar ele cair no chão, só que no ponto onde ele ficou rodando ate eu conseguir parar, ficou todo maqchucado e em alguns pontos chegou a rasgar, montei outra cruzeta vibrou um pouco mas não muito, rodei mais uns 600Km e desmontei, mandei no torneiro, ele "balanceou", soldou o que tinha rompido e rodei mais um ano até comprar outro.
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Wander |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 6:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Essa do anel ou corrente para evitar que o eixo do cardã caia uma ponta no chão, fazendo alavanca que literalmente destruirá o carro é algo impescindÃvel.
Nos caminhões é muito comum. Nas picapes nem tanto. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 8:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10064 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite,
Nos caminhoës esta corrente que garante que o cardä näo caia é chamado de cinto de segurança para transmissäo, acredito mais que seja para a mesma näo sair voando pela estrada, pois o material näo aguenta catapultar o veÃculo, vide "caçadores de mitos".
César oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Wander |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 8:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Na verdade me referia ao "coice" que daria ao eixo, e não em arremessar o veÃculo. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
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matiascs |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 45 Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul
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Dr zing
Procure por Schunemann&cia, não tenho o endereço nem o telefone. Sei que fica na rua Edu Chaves, próximo ao Laçador. Ele são especializados em balanceamento de todo tipo de eixos. _________________ Matias
A 20 Álcool/GNV
Rio Grande do Sul |
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dr_zing |
Enviada: Qua Mai 03, 2006 4:55 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 2 de Mai de 2006 Mensagens: 21
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valeu a todos, matiascs, eu hoje achei a schumann e liguei pra eles, sai $120 o balanceamento.
se as cruzetas estiverem ok, é pra lá que ela vai, depois eu comento como foi o serviço.
caso alguém mais precise, o fone deles é:
schumann & cia
(51)33432888 _________________ Daniel - Veraneio Luxo 73 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 03, 2006 5:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A verificação do comportamento do cardã é simples, levante as rodas traseiras engate a marcha e atinja a velocidade crÃtica e veja como o eixo cardã se comporta.
Qual e motorização e transmissão do carro???? _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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