Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Ideias para um canal PICAPE GM. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

O exemplo da troca dos pivôs é bem significativo, não será correto postar um vídeo sobre como se faz esta troca usando uma "marreta" para soltar o pivô a ser substituído, no mínimo devera se usar um saca pivô mesmo que não seja um de 1ª qualidade, mas é um saca pivô e não uma marreta, é disso que eu me refiro.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

É isso mesmo, para ser ilustrativo tem de usar a ferramenta correta, mas acho importante demonstrar, quais são as formas alternativas de se fazer este serviço, pois imagine o cara quebra um pivô em um lugar isolado, com criança, sogra, cachorro, papagaio tudo dentro do carro, só tem a marreta, e ai, como deve ser feito? onde deve se bater e onde não se deve bater, em uma situação de emergência.
Já tive de retirar um pivô inferior de uma D-10, que não saia nem com o saca, nem na marreta, teve de colocar fogo.
Um assunto desse da para colocar bastante informação para as diferentes situações que se possa vir a enfrentar.
E claro que seria bastante interessante informar, nos casos em que exista, a ferramenta certa para a função, incluindo o fabricante, o preço, onde se pode comprar, etc.
Penso em um vídeo de curta duração com o máximo possível de informações sobre aquele determinado assunto.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Jan 23, 2016 8:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

É exatamente isso que eu penso, o objetivo destes vídeo é ser didático como principio básico.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 23, 2016 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Isso mesmo.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 23, 2016 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Luiz Carlos escreveu:
Estamos indo bem nas discussões de como montar/editar/postar/filtrar os vídeos, mas na minha opinião não podemos nos esquecer da padronização, explico: todos ou quase todos os vídeos relativos a manutenção automotiva, sempre tem por trás uma oficina bem apresentada com um mecânico uniformizado, descrevendo o problema ou qual é o problema/defeito que será consertado e mostrado como se faz para todos que tiverem interesse, é claro que não estou sugerindo que nós tenhamos uma oficina padronizada na casa de cada um que vai mostrar algo que fez ou uma maneira mais fácil de fazer isso ou aquilo, me refiro a termos um certo padrão para que não fique uma coisa de "fundo de garagem bagunçada" é aí que tem que entrar o padrão do Picapes GM.
Espero ter me feito entender.

Gomes


XXXIIIIII!
Salles voce ta fora. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Imaginem uma filmagem na Salleslandia Rolling Eyes
Com relação a ferramentas especificas, isso tambem serve para informar de forma criativa que na ausencia de algo especifico outra coisa pode servir ou ser fabricada como muitos aqui fazem.
Mas voltando ao local de filmagem to mijando de rir imaginando uma "super produção" by Salles.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Vou pedir ajuda a filha do meu colega que estuda cinema em Hollywood, ela com certeza vai dar um jeito da Salleslândia parecer o centro de lançamento da NASA. Hahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahaha
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Se ela conseguir eu passo a acreditar em magia

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Tu precisa ver o que a figura faz ao filmar hehehehehehehehehehe
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Henrique
MensagemEnviada: Qua Jan 27, 2016 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Se quiserem, eu posso dar uma mão na produção de video em São Paulo e região. Já trabalhei em produção de vídeo, já tive estúdio em casa, tenho parte do equipamento (Câmera, luzes etc). Se quiserem que eu vá filmar sempre que tiver um evento ação-de-graxas desses, é só falar.
_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jan 27, 2016 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Shocked
Opa isso é legal, assim o Henrique não tem mais desculpa para não ir nos encontros e nos temos um bom motivo pra ele não faltar nos proximos Wink

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Henrique
MensagemEnviada: Ter Fev 09, 2016 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

adalberto escreveu:
Shocked
Opa isso é legal, assim o Henrique não tem mais desculpa para não ir nos encontros e nos temos um bom motivo pra ele não faltar nos proximos Wink


Se a Dilma deixar eu comprar um diferencial novo eu vou.

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Cursino
MensagemEnviada: Qui Fev 11, 2016 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Se você comprar um diferencial novo, pode rolar um mutirão para instalar e quem sabe sai o primeiro vídeo!
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Carlos Bomfim
MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2016 8:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2015
Mensagens: 51
Localização: Araçatuba - SP

Lá vou eu me atrevendo a emitir sugestões diante de um grupo tão experiente no que fazem e nas opiniões, mas como todo bom Nordestino sou palpiteiro de nascença...kkk
No sentido de colaborar:
Bom, participo de um fórum Português de bicicletas antigas (também gosta dessa farra) http://forum.amigosdaspasteleiras.com/index.php?PHPSESSID=o338p31tv6gbob183pn3i28m61

Lá a pessoa se escreve e ao ir participando (visualizações, postagens, etc) vai adquirindo permissão para mais informações. Assim, inibe um pouco a atitude de só buscar informação e não contribuir. Tenho visto maus exemplos de pessoas que falam apenas para criticar o que recebem de graça...sem vê os pontos positivos. Por mais que façamos para chegar a perfeição, com certeza, alguém encontrará falhas.

Portanto, sugiro uma reflexão, se possível, sobre fazer vídeos de qualidade exemplar (ouro do fórum) com todas as sugestões bacanas aqui já apresentadas, com a marca Picapeiros da GM e disponibilizar com certa restrição para membros mais ativos (colaborativos).

Sei que parece algo como limitar, censurar, ...mas não é, e longe disso, mas apenas organizar e valorizar o que é feito dentro do fórum. Nós costumamos não dá muita importância quando alguém ensina para gente sem solicitar algo em troca...no caso, pediríamos - conte sua história, emita sua opinião, poste fotos....colabore com o fórum que assim receberá mais e mais atenção nossa (do fórum).

La no fórum das pasteleiras alguns poucos fazem criticas a este sistema mas os moderadores dizem mostre seu equipamento, fale de suas experiências,...assim, colabore e a parceria passa a ter duas mãos. Penso que as pessoas passam a valorizar mais o Fórum e até a buscar conquistar mais conhecimento e se sentir participativo...

_________________
O barulho do motor diesel se mistura as batidas do coração convidando às viagens longas, seguras e prazerosas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2016 9:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Carlos, todas as sugestões são bem vindas sendo que as características de cada fórum apresentam variações. A sugestão do canal se deu, pelo motivo que vários processos de manutenção, já estão no fórum em forma de fotos e relatos de como executar o procedimento. O canal seria para tornar estes processos já existentes de uma visualização mais fácil, para todos, principalmente para os mais ativos mesmo, pois tem procedimentos que nos fazemos a cada 2 ou 3 anos, ai para lembrar de tudo, dos detalhes, um vídeo ajudaria bastante. Eu mesmo já cloquei aqui procedimento de reparação de alternador de D-20, quando fui fazer novamente o serviço, meio que me enrolei, pois esqueci alguns detalhes, neste momento, se tivesse um vídeo específico, teria sofrido mento.
Em algum comentário anterior, não lembro quem colocou, mas também não vem ao caso, que citou sobre a monetização do canal em futuro e tal. Eu particularmente não concordo neste ponto, pois além de fugir um pouco do objetivo do fórum, ainda ia requerer a disponibilização de tempo de alguém para controlar isso.
Você já deve ter percebido que não somos um grupo grande de participantes, praticamente o que conversamos aqui atende a esse grupo, mas é lógico que como o fórum é aberto, as informações aqui postadas servem a outras pessoas que simplesmente obtém a informação e seguem em frente sem postar nada. Na realidade, pode ser que a pessoa não tenha nada a acrescentar.
Somos um grupo reduzido, da mesma forma que uma boa parte dos veículos que habitam o fórum, tais como as GM mais antigas (3100, Marta Rocha, amazonas, etc), mesmo a linha 10 e 20 já estão rareando, um exemplo, aqui no RJ, tem muito poucas D-20, e linha 10 e veraneio mais raras ainda, entendo que se limitarmos alguma coisa, podemos estar prejudicando alguém que esta começando e tentando recuperar alguma destas senhoras.
Não sei se com o passar do tempo se faça necessário algum limitador de alguma coisa, mas até hoje isso não aconteceu, pelo menos que eu tenha percebido.
O fundador do fórum, não se manifestou sobre a criação deste canal, então, o projeto, é só uma ideia, que pode não sair do papel(computador).
Mas é claro que nada impede, de qualquer membro criar seu próprio canal, e postar o que quiser, só que não teria o mesmo sabor, que a família PMG é capaz de proporcionar, a amizade que começa em uma dica de mecânica, e que passa a cruzar fronteira, até do país, como no caso da veraneio viajante, a viagem do Alisson, os encontros do grupo e o suporte que o fórum nos da no sentido de mantermos nossas viaturas sempre rodando.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2016 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Duas coisas que eu penso a respeito.

1º O fórum ser aberto a todos funciona como uma peneira. Qualquer um consulta sem precisar se cadastrar. já vi casos aqui em que o cidadão chega com uma baita diarreia, resolve o problema e não volta nem ao menos para um muito obrigado. Acaba não juntando moscas.

2º O César, como criador da ideia, poderia criar um tópico a princípio, apenas para vídeos feitos pelos participantes. Funcionaria como laboratório para um canal no futuro. Não somente para manutenção, mas já foram feitos vídeos, por usuários, para que o pessoal pudesse ajudar a diagnosticar algum problema mesmo estando longe.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB