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Bradock |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 8:35 am Assunto: Projeto Futuro D-40 4 Portas |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 808 Localização: Lavras
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Pessoal é o seguinte, sonhando alto aqui estou pensando seriamente em um projeto meio doido e gostaria da sincera opinião de vocês tanto quanto a viabilidade do mesmo bem como me alertar em possíveis dificuldade que eu possa vir a ter.
Projeto seria basicamente um D-40 dupla com caçamba longa de lata.
Iria começar a caça por um D-40 com boa mecânica (pode estar com a cabine destruida e sem carroceria), uma cabine de uma serie 20 dupla e uma caçamba longa ou 2 caçambas simples para que eu possa fazer a emenda e formar uma longaaaaaaaa.
Acham que é muita loucura minha ou é possível sem gastar muita grana?
Minhas contas iniciais foram as seguinte:
d-40: R$ 20.000,00
Cabine 4P: R$ 5.000,00
2 Caçambas: R$ 2.000,00
Mão de obra de adaptação: R$ 3.000,00
Ou seja, com uns 30 mil eu deixaria o projetinho montado e depois era só enfeitar (pintura, tapeçaria, turbina, alongar diferencial, etc) ficando no final por uns 40 mil.
Sobre a documentação, tenho que fazer algum tipo de alteração, sabe se é coisa muito complicada com a ajuda de um despachante consigo?
Conto com as opniões de todos, lembrando que será um projeto a longo prazo.
Seria algo desse tipo porém 4P e com um pouquinho mais de bom gosto.
 _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
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ewerton |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 8:43 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Acho q mão de obra de adaptação não faz com 3k. A ideia acho legal. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 9:07 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Vai ficar meio desproporcional sabe? Mas tudo bem já que por aqui só tem sonhador doido mesmo. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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jesse |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 10:01 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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esse tipo de adaptação,tem que ser meio faça voce mesmo
pagar para fazer não compensa, ninguém vai querer fazer e se querer vai te cobrar uns 20,000mil pra não fazer
agora se voce mesmo fazer a historia muda com bem menos que isso, voce faz
a caçamba não precisa ser 2 pode se uma da D20 longa que da _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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jesse |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 10:07 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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eu estava la em Piratuba SC ,vi essa 4000 da tropical, a caçamba é de fibra de vidro
 _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 11:19 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Eita, a 4000 fica estranha ein, merecia mais uma fileira de Cabine...
Gosto das F350 assim. hehehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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Bradock |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 11:27 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 808 Localização: Lavras
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Essa 4000 se tivesse a caçamba um "golinho" mais curta ficava menos estranha.
Olha a montagem que fiz encurtando
 _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
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jesse |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 11:41 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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mais curta ficou top
na D40 pode usar a caçamba original da D20 longa fica top também _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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jesse |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 11:43 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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Bradock |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 3:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 808 Localização: Lavras
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Jesse, é isso mesmo, peguei os catálogos com todas as medidas da cabine 4 portas, da caçamba da longa e do d-40 (distancias entre eixos, etc, etc) e a combinação perfeita é essa mesmo, cabine dupla 4 portas + caçamba longo e vai encaixar certo (inicio do chassi, entre eixos com caixa de roda da longa e final do chassi).
A receita esta pronta, será que da muito trabalho essa adaptação de colocar a cabine e a caçamba no chassi do d-40? Pelos calculos não terá que encurtar não alongar nada, será que vai ser só pontos de fixação mesmo (furar, pontos de calços, etc)?
Tenho um amigo lanterneiro que esta disposto a ajudar e se for isso mesmo acho que com 3k conseguimos sim adaptar.
Documentação alguém sabe como fica? Salles deve saber ao certo pois deve ser o procedimento parecido com o de colocar a lata da dupla numa simples e parece que isso ele esta acostumado a fazer (parte burocrática).
 _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 9:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
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fazer virar cabine dupla tendo a nota da cabine é simples, mais eu iria por outros lados, como D40 tem uma suspenção meio complicada e ainda doc caminhão o que dificulta andar na esquerda etc, eu faria com uma D20 ou C20 dupla original com caçamba da longa, eu ja fiz fica bem legal, é só aumentar o chassi, ai se faz questão da rodagem dupla é facim de adaptar, porem mais uma vez deixava assim pois vc vera como é gostoso no pedagio....
a segunda opção é pegar uma C40 dupla do bombeiro e passar a diesel, pois mecanica é mole, mais adaptar a cabine nem tanto _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Bradock |
Enviada: Sex Abr 22, 2016 9:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 808 Localização: Lavras
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Boa dica Salles, não faço NENHUMA questão do rodado duplo.
Olha essa aqui tá no esquema pra fazer isso
http://www.olx.com.br/vi/186526296.htm _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Abr 23, 2016 12:54 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
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caçamba longa nela e ta pronto e dependendo do motor que essa tiver vale a pena _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Sáb Abr 23, 2016 9:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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adalberto |
Enviada: Sáb Abr 23, 2016 1:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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