Autor |
Mensagem
|
VDBHERING |
Enviada: Qua Mai 04, 2016 8:16 pm Assunto: Silverado 4.1 ou C-20 4.1 GASOLINA !!! |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Mai de 2016 Mensagens: 4 Localização: Brasília - DF
|
Olá amigos, cheguei agora por aqui e gostaria de opiniões pois quero comprar uma dessas para uso no dia a dia e eventualmente puxar um barco de 300 KG.
Sou fã desses motores desde 1985 quando corri de STOCK CAR e pretendo dar uma melhorada no cabeçote para ter mais folego e gastar menos.
Já li muita coisa aqui sobre diferencial da Silverado que não presta, etc.
É uma camionete mais moderna mas não seria melhor a confiável C-20 ?
Agradeço desde já. Abs |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 12:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Seja bem vindo VDBHERING
Depende do que você espera do veículo.
A Silverado tem visual mais moderno e conta com motor injetado (bem melhor que o carburado). O câmbio dela é mais forte que de qualquer C-20. Seu diferencial tem relação final mais curta que a da C-20 (até 95) e esse problema do Dana 46 é relativo. Se bem cuidado pode rodar tranquilo também.
Hoje em dia, eu tenderia para Silverado pelo powertrain e pelo visual. Qualquer coisa, daria para trocar o eixo traseiro pelo Braseixos mais longo para fazer ela andar mais solta. C-20 só se estiver muito conservada ou se tiver com a grana mais curta. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 12:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
eu discordo 100% do Sekiya, silv é barulhenta a nivel cabine, o motor injetado não é essas coisas, desculpem os que gostam, mais eu não troco uma C20 com carburador 3E por silv nenhuma, ja andei de C20 do estado, ano 85 que em rua esburacada ou estradinha de chão só se escutava o motor, ja silv bate não só o painel, e quanto ao dana, pelo visto vc ja leu meu topico, então nem vou comentar!!! _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 1:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Aí VDBHERING, já está 1X1! rsrsrs
Só o Salles pra gostar de carburador! hehe
No aspecto acabamento, realmente eu assino embaixo, pois a Veraneio que já tem 25 anos, ela bate pouco e é silenciosa. Porém para mim isso não é tudo. Acho a ergonomia da Silverado mais bem resolvida e a sensação de algo mais moderno me agrada.
Uma vantagem da C-20 é a facilidade de encontrar peças de acabamento e até mesmo estruturais da carroceria. Já a Silverado é mais chata neste aspecto. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bradock |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 11:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 788 Localização: Lavras
|
Tá fácil, só comprar uma C20 sem motor do Salles e colocar o 4.1 injetado do Cursino que era da GB.... kkkk
Corredor de Stock Car da antigas aqui do fórum? Se tiver foto dos opalões garanto que todos iriam gostar de ver. _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 11:57 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 1:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
´só eu pra gostar não, tem muitos que gostam do bom e velho carburador, principalmente quando a tal injeção não faz o esperado, que é uma boa economia, então junte a isso o cabeçote problematico principalmente se visto pelo angulo de uma apimentada, entendo que um 3e com cabeçote 586 comandinho fique mais esperto e economico que a tal injeção _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
pedrao520 |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 2:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
carburador é show, principalmente quando se fala de weber ... o ronco é diferenciado .. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adeilson_1445 |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 2:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
|
Injeção eletrônica é boa SIM, não tem comparação nos acertos que ela faz ao utilizar gasolina ou álcool ruim (lógico, que se o negócio for extremamente ruim ai não tem santo que resolva o batismo). hehehe
MMMMAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSS, só é bom enquanto todos os sensores e etc estão OK, uma vez que aparece defeito no chicote ou em algum sensor ou até no módulo (que é uma dor de cabeça danada encontrar defeito), depois que aparecem os problemas, rapaz.... O bom e velho Carburador dá risada da injeção eletrônica. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 3:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Ôooo Salles, não trate com desdém a IE, chamando ela de "tal" rsrsrsrsrs.
Sei que gosto não se discute, mas IE não veio ao mundo somente pela economia. No caso do 4.1, o problema é o seu projeto antigo que não permite aumentar sua eficiência. A parte que considero boa na IE é o seu funcionamento uniforme, sem engasgos ou falhas.
Carburador pode ser confiável, mas está longe de ser a melhor forma de dosar a alimentação do motor.
Pedrão, o ronco deve ser mais pelo 6x2 do que pelo Weber! Hehe _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 3:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10062 Localização: Rio de Janeiro
|
Como a minha relação sempre foi com carburadores (moto\carro).
Sei que a IE é a evolução, mas o bom e velho carburador se rende a uma chave de fenda ou philips e basicamente em qualquer lugar.
E as vezes se consegue chegar em casa\oficina, mesmo que se arrastando, enquanto a IE é mais prático é só ter o numero do reboque no celular e grana na carteira\cartão\cheque\fiado\pendura\pago depois, etc. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adeilson_1445 |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 3:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
|
IE é problema só se a bomba, bicos ou sensor de rotação falhar, de resto funfa ein.......... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 4:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Verdade Adeilson... Modo de segurança tá aí pra isso! _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
mateusict |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 4:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
O cara do guincho também tem que "comer"... _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 4:46 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10062 Localização: Rio de Janeiro
|
Os aqui (reboque) perto de casa, a maioria são conhecidos meus, os que eu não conheço estão fazendo dieta para emagrecimento. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|