Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Ã³leo de cozinha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Beleza Thales.
Mas primeiro tem aqueles ratinhos brancos . . . Very Happy

Além do mais, biodiesel é uma coisa. . .
Despejar 50% de óleo de soja (alguns já usados em restaurantes) no tanque é outra Very Happy

(Ou "pulei o corguinho" agora ? Very Happy)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Thales

E ainda somos a cobaias do álcool "Compre carros a álcool, combustível bom e barato", mas podem ver que o preço é reajustado do jeito que usineiro quer.

GNV talvez vai tomar o mesmo caminho.

Biodiesel......

No finalmente, o que está errado é o governo (aques caras que a gente vota para eleger)

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite,
Certa vez, assistindo um programa sobre uma ilha no oceano pacífico, em que os ingleses que exploravam, carvào ou minério de ferro, não recordo, em um determinado dia os aborigenes explulsaram os igleses, o exercito veio para resolver, foi expluso também, até legião estrangeira entrou no circuito e foi detonada.
Os aborigenes tomaram as instalações, veiculos(toyota, L-200, etc), o fornecimento de combustível foi cortado pelo governo, os aborigenes retiravam óleo de coquinhos como o dendê, e os veiculos andavam normalmente, sem manutenção, motor de arranque já eram obsoletos, 5 ou 6 aborigenes empurrando quem precisa de motor de partida?
A reportagem foi feita já haviam se passado alguns anos e os carros continuavam funcionando.

César Oliveira

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah sim: GNV baixou de preço aqui: semana passada R$ 1,07. Hoje R$ 0,99 Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas viu, a pesquisa do biodiesel deveria ser feita sim.... pois naum eh soh uma questão financeira.... eh uma questão até de sobrevivencia...

Segundo uma palestra que eu assisti do Presidente do CREA-PR, as fontes de petróleo não estão longe de se esgotarem.... (claro, vai demorar um pouco ainda, mas quem naum tem depende de outros países...) e tb, as fontes de P (fósforo), que é um Macronutriente utilizado para o plantio de qualquer planta (culturas: soja, café, cana, etc...) e sem ele, não tem como realizar o plantio, o solo se esgota... pois ele acaba ficando não disponível p/ as plantas após algum tempo no solo.... sendo assim, ou da-se um jeito de fazer o P ser reaproveitado pelas plantas no solo, ou temos que aproveitar oq produzimos pra fazer combustível... como o soja, queh abundante no país, ou arrumar outra fonte de energia....

Espero que tenham intendido... não sei se expliquei direito... mas eh mais ou menos isso....

Obs.: Eu ja havia ouvido falar disso, não soh do presidente do CREA, mas tb de várias palestras e encontros agronomicos.... Very Happy

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Marcão,

essa do P não sabia que suas fontes eram finitas... Apesar que todo adubo é extraído de alguma jazida não?

Wander, o óleo de soja, seria um biodiesel bruto, sem superfiltragem(como diz na reportagem) e sem reação de esterificação(acho que é isso ou algo parecido).

Mesmo o biodiesel, se colocado 100% puro no tanque, poderia ocasionar danos ao motor, como queimar de juntas e vazamento nos retentores. Contudo, tem pessoall usando biodiesel sem problema algum.

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

Como explica ?
Seria apenas uma questão de tempo para q os problemas apareçam ?

Ou, assim como as aludidas vantagens, as temidas desvantagens tb são apenas "tese", especulações, teorias ?

Há provas de algo ?

Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Wander,

pra mim, tudo teoria e especulação. Foram feitos alguns teste, mas todos em laboratórios(por empresas do ramos, como montadoras, auto-peças). Tem teste feitos na prática como o pessoall do MT e MS da reportagem e de outros lugares do Brasil com fontes de óleo diferentes; mas com pouco acompanhamento técnico. Tem também testes feitos em ônibus urbanos, estes com todo o tipo de acompanhamento possível. Mas provas concluvisvas por enquanto não vi nenhuma.

Isso que disse sobre os danos nos motores, é válido sem fazer nenhuma alteração no mesmo. Ou seja, se a partir de hoje, em vez de por diesel colocar só biodiesel.

Pra mim, a questão de biodiesel, óleo de soja etc é mais uma questão de interesse. Imagine, se hoje divulga-se que você pode misturar 50% de óleo de soja ao óleo diesel e rodar com o seu motor sem problemas(redução da vida útil, perca de potência etc.)? Como vai ficar a Petrbrás, a Shell... No mínimo, as vendas vão cair uns 30%...

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Igual quando surgiu cd pirata, as fabricas falavam que estragava o leitor como forma de assustar o consumidor.
MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 11:33 am    Assunto: Responder com Citação

Igual manga com leite Very Happy
Marcus
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois eh....
E viu Thales, o P (fósforo) é extraido de jazidas sim... segundo algumas pessoas com quem conversei, esta para acabar dentro de uns 20-25 anos.... (q se for analisar, naum eh muito tempo...)...
O negócio parece uma bola de neve... um puxa o outro.... falta adubo de um lado, do outros as Multinacionais naum aceitam concorrer com um produto q elas naum produzem.... e assim vai.... e td mundo qrendo uma fonte de energia duradoura, não tóxica ou residual e barata.... quem um dia descobrir, vai ganhar muito dinheiro.... ehehhe Very Happy

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Ai Adalberto, se acabar o fósforo, podemos usar isqueiro Very Happy
adalberto
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Fonte de energia boa é feijão, arroz e batata.
Se não fosse tão ameaçador, uma saida seria energia atomica. Outro dia vi em uma reportagem sobre um grande submarino americano movido com energia nuclear que pode ficar meses sem reabastecer. E olha que o bicho é grande, no caso de um carro talvez fossem anos sem reabastecer. Acho que as alternativas já existem mas não são divulgadas por causa do desequilibrio economico que poderia causar.

Marcus
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem duvida alguma, as simples q ja existem ou q tentamos descobrir ja causa um certo impacto... imagina essas... Very Happy
henrique schauz
MensagemEnviada: Ter Mai 09, 2006 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal movido a Diesel(pena que a nossa gasola não custe o mesmo...)dêem,por favor, uma olhada em:WWW.FENDEL.COM.BR e pensar que o cara mora há 80 kms daqui de casa!!!Outra boa dica é em:WWW.GREASECAR.COM é show.Abraços à todos,henrique schauz
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu