Autor |
Mensagem
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
ewerton escreveu: |
A fumaça a lenta nas diesel é por falta de manutenção. |
As duas tranqueiras eram novas... A L200 era uma Savana e a S10 uma do modelo novo.
Nem vou falar do Engesa a diesel do meu irmão que parece uma máquina de fumaça preta. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
JoséMunhoz |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
|
Eu não troco diesel por alcool/gasosa nunca, por gosto e pelo meu uso também, pra rodovia a s10 é a diesel e roda bastante, alem de ser 4x4 (tem flex 4x4 mas faz 2/1L) e a D20 na roça não tem nem chance nem como manter um motor gasosa ou álcool, alem de ter menos torque que meu perkins turbo e não fazer fumaça nem barulho hehe _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
 |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Pois é, Gasosa tem seu lado bom, anda bem, sai bem e tals, não que Diesel não o faça, mas venhamos e convenhamos que motor a Gasolina é mais esperto.
Mas qualquer um se encanta com o Diesel quando falamos em economia, pessoal no Grupo se vangloria todo dia mostrando seus tanques cheios e com mais de 300km rodados, mas ainda continua no final o ponteirão veio do painel, enquanto eu com meu velho gasosa é 1 real por quilômetro rodado, se eu rodar 50km tenho que colocar 50 reais, já até acostumei, ai é 1 tanque de 72L para 250, 300km, isso se o trânsito fluir. kkkkkkkkkkk _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Adeilson daqui poucos dias vamos levar um brinquedo diesel lá no Salles. Se quiser aparecer lá.
Gosto é do desempenho, mas não sou referência porque os diesel de casa são alterados, chega a ser covardia comparar com outros originais (gasolina ou diesel tb). _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Eita, no Salles, fala o dia que nós comparece.
Tudo que se mexe dá diferença, nego mexe em gasosa e o bixo fica o capeta também, mas ai se ficar muito mexidão é 0,5Km/l e olhe lá... ai vira carro de arrancada só, já no Diesel eu creio ser possível mexer e ainda manter no combustível. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Para o christian a. h. govastki o carro tem que ser elétrico, melhor que gasolina, fumaça 0 _________________ Mateus
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:52 am Assunto: |
|
|
|
Adeilson o dia é com o Salles, estamos aguardando ele montar um eixo e o consumo é 10km/l _________________ Mateus
|
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 1:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
mateusict escreveu: |
Para o christian a. h. govastki o carro tem que ser elétrico, melhor que gasolina, fumaça 0 |
Um elétrico para o dia a dia ou mesmo um híbrido cairia bem nas nossas cidades de um país continental mas ruas medievais. A turma do Rio deve conhecer a Rua da Quitanda ali no centro, mal passa um carro de cada vez, deve ser pior que as ruas de Lisboa e etc.
Aqui um Renault Twizy cairia bem para o transporte casa - trabalho - casa.
O que não gosto no diesel é a vibração, a fumaça preta e o cheiro de enxofre que sai do escape. No dia que melhorarem estes pontos pode ser que eu mude de ideia.
O álcool neste ponto é o mais "cheiroso" mas prefiro o cheiro da gasolina queimada bem como da querosene de aviação. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 5:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5108 Localização: Curitiba-Pr
|
christian a. h. govastki escreveu: |
A fumaça a lenta nas diesel é por falta de manutenção. |
As duas tranqueiras eram novas... A L200 era uma Savana e a S10 uma do modelo novo.
Nem vou falar do Engesa a diesel do meu irmão que parece uma máquina de fumaça preta. |
Mesmo sendo novas. Não vejo essas caminhonetes novas fumaceando na lenta aqui, até mesmo andando não se vê fumaça. Talvez seja o diesel mais barato que acharam e colocaram no tanque. Até a D10 cs que eu tinha não fumava na lenta.
Agora em questão de força, se for comparar, ai o V8 original da Burb do Machado derruba todo mundo, até os preparados. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 5:14 pm Assunto: |
|
|
|
[quote="ewerton"]
Agora em questão de força, se for comparar, ai o V8 original da Burb do Machado derruba todo mundo, até os preparados.[/quote]
Bebeu diesel Ewerton? _________________ Mateus
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 8:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10303 Localização: Rio de Janeiro
|
O carterpilar da sierra v8, não fica muito atrás. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 8:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Para o christian a. h. govastki o carro tem que ser elétrico, melhor que gasolina, fumaça 0 |
Um elétrico para o dia a dia ou mesmo um híbrido cairia bem nas nossas cidades de um país continental mas ruas medievais. A turma do Rio deve conhecer a Rua da Quitanda ali no centro, mal passa um carro de cada vez, deve ser pior que as ruas de Lisboa e etc.
Aqui um Renault Twizy cairia bem para o transporte casa - trabalho - casa.
O que não gosto no diesel é a vibração, a fumaça preta e o cheiro de enxofre que sai do escape. No dia que melhorarem estes pontos pode ser que eu mude de ideia.
O álcool neste ponto é o mais "cheiroso" mas prefiro o cheiro da gasolina queimada bem como da querosene de aviação. |
Christianna europa carro diesel é super comum e tão evoluidos que voce entrando em um so percebe que não é gasolina se alguem te falar. Não tem fumaça nem barulho nem pouca potencia. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Mai 31, 2016 9:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5108 Localização: Curitiba-Pr
|
Agora em questão de força, se for comparar, ai o V8 original da Burb do Machado derruba todo mundo, até os preparados. |
Bebeu diesel Ewerton? |
Bebi. rsrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
helton |
Enviada: Qua Jun 01, 2016 12:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2015 Mensagens: 4 Localização: curitiba
|
Obrigado Ewerton, vou passar la sim, vou ver qual a melhor opçao mesmo, o meu nao sei se vale retificar, porque esta muito ruim mesmo, eu li no forum alguem comentar de colocar um carb duplo e ignicao eletronica que ficaria otimo, mas por isso resolvi perguntar, sempe se tem opinios diferentes ne....vou dar uma passada la para verificar...obrigado _________________ Att. Helton |
|
|
 |
helton |
Enviada: Qua Jun 01, 2016 12:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2015 Mensagens: 4 Localização: curitiba
|
Helton
Qual seis cilindros? 250 ou 261? Álcool ou Gasolina? Pois há várias combinações possíveis.
A minha é 250/álcool com H34 SEIE, mas a anterior era o 261/gasolina com DFV 446.
Um retificado costuma ser uma boa troca, já um novo vai custar quase que um IE básica... |
bom dia, ele e o 261 gasolina... _________________ Att. Helton |
|
|
 |
|