Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 12:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Não precisa Machado, não vou mexer com eles, além de gostar deles, é contra a lei.
Capturar matar e outras coisas, com abelhas morcego e pombos, é crime. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 12:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Põem uma placa proibido morcego. rsrsrsrs
Decidi pelo vermelho pepper. É o mesmo do Onix e Ecosport freestyle. Vendedor da loja de tintas disse que é possível que já está nessa cor. Vi alguns carros ao vivo e achei bem parecida a tonalidade também. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 1:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Sem problemas César, seria só para barrar o caminho de vôo deles, porém, se precisar só pedir. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 1:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Pelas fotos que você postou é bem parecido mesmo Ewerton.
Cesar é o Batman do RJ... rsrsrs _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 7:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
ewerton escreveu: |
Põem uma placa proibido morcego. rsrsrsrs
Decidi pelo vermelho pepper. É o mesmo do Onix e Ecosport freestyle. Vendedor da loja de tintas disse que é possível que já está nessa cor. Vi alguns carros ao vivo e achei bem parecida a tonalidade também. |
Depois falam que eu é que sou o sem noção do forum
Essa foi boa
Só falta agora o Cesar vir com a desculpa que eles não sabem ler  _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
thiagorigol |
Enviada: Qui Mai 19, 2016 7:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 12 Localização: São Carlos SP
|
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Dom Jun 05, 2016 12:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Segue sem pintura na lateral. Tempo não tá colaborando muito. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
thiagorigol |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 7:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 12 Localização: São Carlos SP
|
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Jun 10, 2016 10:21 pm Assunto: |
|
|

|
16:30 da tarde. Vou sair para voltar pra casa, pedal da embreagem estala e vai no chão. Degolou o limitador do cabo na articulação. Desci umas 3 quadras na banguela, e andei uns 600mts até uma loja de peças para caminhão. Cabo da marca efrari, a mesma que tava usando, mas não sei quanto tempo tava ali. Acho que já fazia tempo, tem tinta vermelha na borracha de vedação, plástico que quebrou tava ressecado. 17:30 já tava em casa. Amanhã troco os rolamentos dianteiros. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Jun 10, 2016 10:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
No PMG, o pit stop, é cronometrado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Jun 11, 2016 10:26 am Assunto: |
|
|

|
Pior que tava fazendo volta d classificação, rsrsrs, agora vou largar dos boxes na segunda. Tá valendo.
Só para comparação de preços do pessoal.
Cabo embreagem Efrari R$43,00
Rolamentos Timkem interno e externo R$25,... cada.
Pivô inferior Nakata R$43,00 cada. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Jun 11, 2016 2:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Rolamento bem em conta Ewerton!
Não se esqueceu dos retentores né? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Jun 11, 2016 10:33 pm Assunto: |
|
|

|
Esqueci. Só lembrei depois que desmontei o 1º lado a tarde. Tirei os velhos com cuidado e vedei com silicone d junta depois de montado. Se não tivesse tão frio eu esmo me dava uns bofete.
Esse é o cabo que partiu no limitador. O que comprei é da mesma marca, por acaso.
Não sei com o pessoal costuma fazer, então segue meu formato de trabalho. Serve também para quem nunca fez ou viu fazer.
O que se vê depois que saca os rolamentos é isso. Essas cavas é onde bato para sacar o rolamento. Batendo devagar em lados opostos ele sai fácil.Passa a chave por dentro da manga e bate nas costas do rolamento que está do outro lado.
Chave de fenda revestida com uma mangueira de combustível, usada para bater e retirar a pista velha.
Pista do rolamento novo já sendo colocada. Eu bato com uma madeira até onde ela chega, depois pego o rolamento velho, coloco na posição que ele estava e bato os dois até chegar no limitador.
É nessa hora que uso o revestimento na chave. O outro lado tem a pista nova e a usada, uma em cima da outra. Um pedaço de mangueira reveste todo o comprimento metálico da chave para ela não estragar a peça nova.
Aqui consegue perceber que o alojamento do outro lado tem duas bordas. Amanhã bato uma foto de outra posição que vai ficar fácil entender para quem nunca mexeu. Tenho um cubo de roda sobrando.
Troquei também os pivôs inferiores. Suspendo pela bandeja, bem próximo do pivô e apoio no chassi. Desço o macaco até ficar uma folga de 1cm entre ele e a bandeja, mas deixo posicionado. Nessa hora tiro a a porca castelo e solto o pivô da manga. Quando o pivô soltar da manga, a bandeja vai apoiar no macaco que está posicionado. Bato na ponta do parafuso com um ponteiro e sai tranquilo. Vou comprar um pedaço de cano de 4" para isso numa próxima. No caso seria posicionado de modo que o pivô vai cair para dentro do cano quando soltar.
 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
binho santos |
Enviada: Sáb Jun 11, 2016 11:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2013 Mensagens: 134 Localização: Bahia
|
Eu tenho um saca pivô muito eficiente que eu mesmo fiz ficou melhor que os fabricados pelos fabricantes famosos fiz com um parafuso de roda de mercedes, não teve um pivô que ele não conseguisse sacar aqui na minha oficina, vou ver se consigo postar a foto dele aqui amanhã faz tanto tempo que eu não posto uma foto que já até esquecir _________________ O senhor é meu pastor e nada me faltará |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Dom Jun 12, 2016 12:12 am Assunto: |
|
|

|
Eu fiz um também, mas só solta da manga. Na bandeja continua preso. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
|