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D20 baixando óleo e fumaça demais |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 9:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10061 Localização: Rio de Janeiro
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Não é muito normal baixar óleo depois da retifica, fica esperto.
Verifica a curva tura do cabo de embreagem, ela pode causar esta trepidação em primeira e ré.
Só trocou o colar de embreagem? pode ser que o exame visual do disco e do platô não tenham revelado alguma mola quebrada ou trincada. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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pedrao520 |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 9:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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César Oliveira escreveu: |
Não é muito normal baixar óleo depois da retifica, fica esperto.
Verifica a curva tura do cabo de embreagem, ela pode causar esta trepidação em primeira e ré.
Só trocou o colar de embreagem? pode ser que o exame visual do disco e do platô não tenham revelado alguma mola quebrada ou trincada. |
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RoadRunner |
Enviada: Ter Jun 07, 2016 10:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
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Olá
Em alguns casos, acontece do motor recem retificado baixar oleo sim! Depende do uso, da estrada e tal. Antes de amaciar o motor ( entre 10 e 20 mil kms ) e normal ele baixar um pouco de óleo, e com o tempo ele diminuir este consumo até chegar no nivel aceitavel ( 1 ou 2 litros a cada 10 mil kms, dependendo do uso )
Isto acontece pois cada operador da retificadora de cilindros/encamisadora segue um macete para fazer o bloco, e isso interfere diretamente no assentamento dos aneis durante a fase de amaciamento, depois normaliza. Nao se preocupe com isso, mas verifique o nivel de oleo e agua diariamete!
Outra coisa, nunca de banguela. E sempre trabalhe com rotacao firme! nem em excesso (ex: pé 100% no porao, sobrando marcha = errado, no maximo 70% do acelerador sobrando marcha) nem falta de rotacao (ex, sintomas: contando pistao, batendo cardan, vibrando).
A rotacao de marcha lente deste motor DEVE ficar entre 750 e 900 rpms ( dentro disso, deixe a seu gosto) mas nunca menos que isto!
Sobre a embreagem, embreagem e como aneis de pistao, depois que meche perde a posicao que estava assentada e ai tem que rodar um pouco para assentar novamente e voltar ao normal.
Nos mantenha informados.
[s] _________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
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pedrao520 |
Enviada: Ter Jun 07, 2016 10:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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feliz com sua resposta, pq o motor esta pegando fácil, andando bem e como geralmente se gasta uma nota numa retifica a gente fica preocupado né, ele estava enfumaçando um pouco na primeira partida de manha, isso mudou de uns dias para cá, ta enfumaçando menos e ficando mais esperto pra puxar, porem comecei notar uma fumaça bem azulada nas aceleradas, mas quando firma a aceleração ela some ou fica bem fraca, quanto as camisas eu tive na retifica e acompanhei toda desmontagem do motor estava com uma folga violenta, anéis quebrados uma bagunça, depois em outro dia que fui o virabrequim, pistões e camisas estavam montados tudo muito justinho deu pra perceber fácil tbm o brunimento nas camisas, sondei o mecânico que estava montando, me explicou tudo que perguntei, me pareceu bem firme nas explicações sobre as folgas e o que eu estava vendo naquele momento, ficamos até chegado... então acho um pouco difícil ser erro da retifica ou algo assim, deve de ser normal mesmo, tbm pelo que conversei com ele as medidas e as tolerâncias do motor ficaram bem pequenas até porque manteve todas medidas std, a biela necessita de uma folga no vira pra lubrificação o tolerável segundo eles vai até 0.44, da minha tava 0.30 salvo engano, então deve ser isso... esta tudo muito justo ainda... |
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mateusict |
Enviada: Ter Jun 07, 2016 11:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Deve estar nota 10! Fique tranquilo que está tudo nos conformes _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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TROPICAL D20 |
Enviada: Qua Jul 20, 2016 11:41 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015 Mensagens: 20 Localização: SÃO PAULO
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Procurei em outros tópicos ai achei esse aqui... Estou com problema de consumo (6,5 km/l , ST4 plus),ai conversando com um mecânico em um posto da bosch, ele fechou 1/2 volta a bomba injetora para teste. Fiz um percurso de mais ou menos 70km a uma velocidade média 100km/h aconteceu o seguinte;
- Pequena diminuição em retomada o que seria normal após fechamento da bomba;
- Entrei na cidade em velocidade média 20 a 40km/h e ao parar em um farol o motor começou a falhar muito, acelerei um pouco e voltou ao normal;
- Fiz o percurso de volta e nada de anormal aconteceu;
- Guardei a viatura na garagem por um período de 20 dias, período que baixou muito a temperatura aqui em SP. E ao dar partida, e sem acelerar começou a sair muita fumaça branca e quando acelerei, a fumaça escureceu...
- Chamei o mecânico, ele disse que poderia ser bico travado (os bicos MWM tem uns 600 km de uso)...
- Demos partida, e após algumas aceleradas a fumaça parou, aproveitei e voltei a bomba na posição anterior, pois melhorou pouco o consumo (7 km/L) ;
- Agora toda primeira partida do dia, é uma fumaceira e uma pequena falha no funcionamento, que após umas duas aceleradas, volta ao normal;
- As demais partidas durante o dia são tranquilas, e não falhou mais em paradas, não baixa óleo, o suspiro ta normal...
Alguém poderia me ajudar, principalmente nessa fumaceira e talvez como melhorar o consumo?
Ah! Esse mesmo mecânico, disse e eu até concordo com ele, que os pneus que estão colocados na viatura influencia muito no consumo, mesmo os pneus tendo um perfil mais alto.
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ewerton |
Enviada: Qua Jul 20, 2016 1:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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Uma regulagem de válvulas já ajuda um pouco. Vc não vai na feijuca do Gomes. Ao vivo fica mais fácil de dizer algo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Jul 20, 2016 4:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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aprendi que fechar a bomba fica e mais gastona, abre ,ais um pouco que vc só encosta o pé ai fica melhor, ja a fumaceira é ponto de bomba, tem de adiantar ou atrasar e ver como fica _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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TROPICAL D20 |
Enviada: Sex Jul 22, 2016 4:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015 Mensagens: 20 Localização: SÃO PAULO
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ewerton escreveu: |
Uma regulagem de válvulas já ajuda um pouco. Vc não vai na feijuca do Gomes. Ao vivo fica mais fácil de dizer algo. |
Eu vi a feijoada do Gomes. Agradeço o convite! Deve ser muito 10 esse encontro, pena que comerciante tem um monte de patrão(clientes) que manda trabalhar até aos sábados... Agora quanto a regulagem, seria necessário, com esse problema acontecendo só na 1a partida?
Editado pela última vez por TROPICAL D20 em Sex Jul 22, 2016 4:40 pm, num total de 1 vez |
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TROPICAL D20 |
Enviada: Sex Jul 22, 2016 4:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015 Mensagens: 20 Localização: SÃO PAULO
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sallespickup01 escreveu: |
aprendi que fechar a bomba fica e mais gastona, abre ,ais um pouco que vc só encosta o pé ai fica melhor, ja a fumaceira é ponto de bomba, tem de adiantar ou atrasar e ver como fica |
Então, ela fica mais gastona porque como não desenvolve, acaba tendo que usar marchas mais pesadas, seria por isso? E a fumaceira é como comentei com o Ewerton, é a 1a partida do dia e ainda assim deixar em marcha lenta, se acelerar umas duas vezes sai uma fumaça um pouco mais escura e tudo volta ao normal. |
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pedrao520 |
Enviada: Sex Jul 22, 2016 6:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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a minha esta com motor zero, e da fumaça demais cedo quando esta frio, quando o tempo esta normal, ou eu ligo ela mais tarde sai bem menos, acredito ser normal, agora na minha humilde opinião, ranca bomba e bico e confere, um s4t plus toca esses pneus ai e uma tonelada ainda de boa, isso não é desculpa não, é um motor bem forte pra sofrer tanto assim, a minha por ex é um q20b aspirado e faz 8 por litro carregada com uma tonelada.. confere bomba e bico, regula válvulas como o Ewerton falou, pode ter certeza que vai melhorar, antes de fazer o motor da minha fiz bomba bicos e regulei válvulas, deu uma mudança fenomenal no consumo e principalmente no funcionamento, no barulho dela, antes era barulho depois virou musica o batido do motor... |
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TROPICAL D20 |
Enviada: Sáb Jul 23, 2016 7:54 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015 Mensagens: 20 Localização: SÃO PAULO
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Vlw...Pedrão, acho que vou fazer isso... Agora alguem tem ideia de quanto vou gastar para regular as válvulas, e conferir a bomba?
Ah! Hoje é o grande dia da feijoada!! , não pude ir .... Para os que estarão presentes um ótimo almoço... _________________ Flávio - SJBV - D20 96 S4T-PLUS |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Jul 23, 2016 10:53 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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se tiver disponibilidade de vir até guarulhos vai gastar cerca de 600 de MO pra tirar a bomba e bicos e conferir e regular valvulas, meu bombista faz pra vc _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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TROPICAL D20 |
Enviada: Seg Jul 25, 2016 12:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015 Mensagens: 20 Localização: SÃO PAULO
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Vlw Salles... Vou pesquisar aqui por perto. É sempre bom ter ideia dos preços! _________________ Flávio - SJBV - D20 96 S4T-PLUS |
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