Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 D20 baixando óleo e fumaça demais « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2016 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Não é muito normal baixar óleo depois da retifica, fica esperto.
Verifica a curva tura do cabo de embreagem, ela pode causar esta trepidação em primeira e ré.
Só trocou o colar de embreagem? pode ser que o exame visual do disco e do platô não tenham revelado alguma mola quebrada ou trincada.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2016 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

César Oliveira escreveu:
Não é muito normal baixar óleo depois da retifica, fica esperto.
Verifica a curva tura do cabo de embreagem, ela pode causar esta trepidação em primeira e ré.
Só trocou o colar de embreagem? pode ser que o exame visual do disco e do platô não tenham revelado alguma mola quebrada ou trincada.
Sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RoadRunner
MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2016 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá

Em alguns casos, acontece do motor recem retificado baixar oleo sim! Depende do uso, da estrada e tal. Antes de amaciar o motor ( entre 10 e 20 mil kms ) e normal ele baixar um pouco de óleo, e com o tempo ele diminuir este consumo até chegar no nivel aceitavel ( 1 ou 2 litros a cada 10 mil kms, dependendo do uso )

Isto acontece pois cada operador da retificadora de cilindros/encamisadora segue um macete para fazer o bloco, e isso interfere diretamente no assentamento dos aneis durante a fase de amaciamento, depois normaliza. Nao se preocupe com isso, mas verifique o nivel de oleo e agua diariamete!

Outra coisa, nunca de banguela. E sempre trabalhe com rotacao firme! nem em excesso (ex: pé 100% no porao, sobrando marcha = errado, no maximo 70% do acelerador sobrando marcha) nem falta de rotacao (ex, sintomas: contando pistao, batendo cardan, vibrando).

A rotacao de marcha lente deste motor DEVE ficar entre 750 e 900 rpms ( dentro disso, deixe a seu gosto) mas nunca menos que isto!

Sobre a embreagem, embreagem e como aneis de pistao, depois que meche perde a posicao que estava assentada e ai tem que rodar um pouco para assentar novamente e voltar ao normal.

Nos mantenha informados.

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
pedrao520
MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2016 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

feliz com sua resposta, pq o motor esta pegando fácil, andando bem e como geralmente se gasta uma nota numa retifica a gente fica preocupado né, ele estava enfumaçando um pouco na primeira partida de manha, isso mudou de uns dias para cá, ta enfumaçando menos e ficando mais esperto pra puxar, porem comecei notar uma fumaça bem azulada nas aceleradas, mas quando firma a aceleração ela some ou fica bem fraca, quanto as camisas eu tive na retifica e acompanhei toda desmontagem do motor estava com uma folga violenta, anéis quebrados uma bagunça, depois em outro dia que fui o virabrequim, pistões e camisas estavam montados tudo muito justinho deu pra perceber fácil tbm o brunimento nas camisas, sondei o mecânico que estava montando, me explicou tudo que perguntei, me pareceu bem firme nas explicações sobre as folgas e o que eu estava vendo naquele momento, ficamos até chegado... então acho um pouco difícil ser erro da retifica ou algo assim, deve de ser normal mesmo, tbm pelo que conversei com ele as medidas e as tolerâncias do motor ficaram bem pequenas até porque manteve todas medidas std, a biela necessita de uma folga no vira pra lubrificação o tolerável segundo eles vai até 0.44, da minha tava 0.30 salvo engano, então deve ser isso... esta tudo muito justo ainda...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mateusict
MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2016 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Deve estar nota 10! Fique tranquilo que está tudo nos conformes
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
TROPICAL D20
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2016 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

Procurei em outros tópicos ai achei esse aqui... Estou com problema de consumo (6,5 km/l , ST4 plus),ai conversando com um mecânico em um posto da bosch, ele fechou 1/2 volta a bomba injetora para teste. Fiz um percurso de mais ou menos 70km a uma velocidade média 100km/h aconteceu o seguinte;
- Pequena diminuição em retomada o que seria normal após fechamento da bomba;
- Entrei na cidade em velocidade média 20 a 40km/h e ao parar em um farol o motor começou a falhar muito, acelerei um pouco e voltou ao normal;
- Fiz o percurso de volta e nada de anormal aconteceu;
- Guardei a viatura na garagem por um período de 20 dias, período que baixou muito a temperatura aqui em SP. E ao dar partida, e sem acelerar começou a sair muita fumaça branca e quando acelerei, a fumaça escureceu...
- Chamei o mecânico, ele disse que poderia ser bico travado (os bicos MWM tem uns 600 km de uso)...
- Demos partida, e após algumas aceleradas a fumaça parou, aproveitei e voltei a bomba na posição anterior, pois melhorou pouco o consumo (7 km/L) ;
- Agora toda primeira partida do dia, é uma fumaceira e uma pequena falha no funcionamento, que após umas duas aceleradas, volta ao normal;
- As demais partidas durante o dia são tranquilas, e não falhou mais em paradas, não baixa óleo, o suspiro ta normal...
Alguém poderia me ajudar, principalmente nessa fumaceira e talvez como melhorar o consumo?
Ah! Esse mesmo mecânico, disse e eu até concordo com ele, que os pneus que estão colocados na viatura influencia muito no consumo, mesmo os pneus tendo um perfil mais alto.

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2016 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Uma regulagem de válvulas já ajuda um pouco. Vc não vai na feijuca do Gomes. Ao vivo fica mais fácil de dizer algo.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2016 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

aprendi que fechar a bomba fica e mais gastona, abre ,ais um pouco que vc só encosta o pé ai fica melhor, ja a fumaceira é ponto de bomba, tem de adiantar ou atrasar e ver como fica
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
TROPICAL D20
MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2016 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

ewerton escreveu:
Uma regulagem de válvulas já ajuda um pouco. Vc não vai na feijuca do Gomes. Ao vivo fica mais fácil de dizer algo.

Eu vi a feijoada do Gomes. Agradeço o convite! Deve ser muito 10 esse encontro, pena que comerciante tem um monte de patrão(clientes) que manda trabalhar até aos sábados... Agora quanto a regulagem, seria necessário, com esse problema acontecendo só na 1a partida?


Editado pela última vez por TROPICAL D20 em Sex Jul 22, 2016 4:40 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
TROPICAL D20
MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2016 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

sallespickup01 escreveu:
aprendi que fechar a bomba fica e mais gastona, abre ,ais um pouco que vc só encosta o pé ai fica melhor, ja a fumaceira é ponto de bomba, tem de adiantar ou atrasar e ver como fica

Então, ela fica mais gastona porque como não desenvolve, acaba tendo que usar marchas mais pesadas, seria por isso? E a fumaceira é como comentei com o Ewerton, é a 1a partida do dia e ainda assim deixar em marcha lenta, se acelerar umas duas vezes sai uma fumaça um pouco mais escura e tudo volta ao normal.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2016 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

a minha esta com motor zero, e da fumaça demais cedo quando esta frio, quando o tempo esta normal, ou eu ligo ela mais tarde sai bem menos, acredito ser normal, agora na minha humilde opinião, ranca bomba e bico e confere, um s4t plus toca esses pneus ai e uma tonelada ainda de boa, isso não é desculpa não, é um motor bem forte pra sofrer tanto assim, a minha por ex é um q20b aspirado e faz 8 por litro carregada com uma tonelada.. confere bomba e bico, regula válvulas como o Ewerton falou, pode ter certeza que vai melhorar, antes de fazer o motor da minha fiz bomba bicos e regulei válvulas, deu uma mudança fenomenal no consumo e principalmente no funcionamento, no barulho dela, antes era barulho depois virou musica o batido do motor...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
TROPICAL D20
MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2016 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

Vlw...Pedrão, acho que vou fazer isso... Agora alguem tem ideia de quanto vou gastar para regular as válvulas, e conferir a bomba?

Ah! Hoje é o grande dia da feijoada!! Sad Sad , não pude ir .... Para os que estarão presentes um ótimo almoço...

_________________
Flávio - SJBV - D20 96 S4T-PLUS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2016 10:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

se tiver disponibilidade de vir até guarulhos vai gastar cerca de 600 de MO pra tirar a bomba e bicos e conferir e regular valvulas, meu bombista faz pra vc
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
TROPICAL D20
MensagemEnviada: Seg Jul 25, 2016 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

Vlw Salles... Vou pesquisar aqui por perto. É sempre bom ter ideia dos preços!
_________________
Flávio - SJBV - D20 96 S4T-PLUS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 8 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB