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DELMONTE |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 11:44 am Assunto: Escapamento original silverado /grand blazer |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2011 Mensagens: 4 Localização: JUIZ DE FORA
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estou fazendo a substituição do escapamento da minha grand blazer 4.1 .
acontece que adquiri ela usada, estou pesquisando no manual de peças da gm e observei que não coincide com o que tenho, na literatura o escape e para o lado do motorista e na minha GB o escape fica para o lado do carona, inclusive o defletor de calor do tanque .
Sera que alguém pode matar esta charada,
......obrigado |
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 12:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Xiii rapaz, isso é um problemão.
Vamos lá. GB o melhor a se fazer é tentar utilizar o máximo possível da tubulação original dela e emendar na solda um abafador novo, seja este de Silverado ou Blazer V6 (esse tem características parecidas). _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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ewerton |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 6:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Talvez tenha diferença de lado para motor a gasolina ou diesel. Cursino tem uma que era gasolina e a do Gomes é a diesel. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Luiz Carlos |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 6:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Nas GB a Diesel e acho, eu disse acho que nas gasolina também, a saída do escape é para o lado do carona e a única explicação para isso é que a GM qdo resolveu montar a montar a GB aproveitou o estoque de peças que tinha no galpão, montou o que deu pra montar e ponto, não fez mais nenhuma quando acabaram as peças, só existe 1998/1999.
O Cursino poderá dar detalhes técnicos sobre o porque desta lambança, mas não foge muito disto não e isto não torna o carro ruim mesmo porque ela é o melhor e maior SUV, acho que posso classificá-la assim, já montado pela GM.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 7:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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GB é um saco é tudo ao contrario das silv, pois elas são uruguaias, podem ver que o flexivel de freio trazeiro desce pelo lado esquerdo, silv pelo direito, e o escap segue o problema, é ao contrario _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 7:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Klinger |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 7:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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GB é um caso a parte, um exemplo incrível de como ser do contra.
Antigamente eu achava que era assim pois aproveitaram a maquina de estampa de chapa de aço do EUA, infelizmente por lá o bocal do tanque é do lado do motorista. Então, não tenho a menor ideia do que passava na cabeça dos engenheiros. Curiosamente o sistema de escape da GB é melhor que na silverado MWM(não sei nas outras).
Explico: Olhando a silverado de frente, sendo o motorista a sua direita. O cano de escape sai pela esquerda, desse até a altura do chassis, faz uma curva e vai quase reto até a longarina do chassis da direita até o final do carro. Essa curva logo quando desse ao chassis não existe na GB, no qual em regra geral, quanto mais curvas, mais difícil dos gases sair e maior perca de potencia. Logico, a perca de potencia é minima, mas é curioso o fabricante fazer um escape mais caro por algum motivo que nunca entendi. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Luiz Carlos |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 7:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Dá muita saudade da GB do Cursino.
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 11:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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pela foto da do cursino, nada do escap é igual a da silv, tem de pegar o da frente da silv e encurtar antes do catalizador, a curva usar da D20 e soldar o quadradinho que vai na saida do catalizador, silencioso, é o mesmo, e a curva em cima do diferencial tem de usar o da F1000, que é pela direita, só no gambi mesmo!!! _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Cursino |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 8:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Bom dia, senhores!
Vamos por partes!
O motivo do escape ser pelo lado direito, e todas as linhas de freio e combustível serem do lado esquerdo é somente um: Gambi da GM.
O que aconteceu foi o seguinte: As chapas estampadas, e posteriormente, o ferramental de estamparia vinham do Canadá. As primeiras carrocerias vieram montadas, mas de Detroit. O chassi usado aqui, sei lá porque seria o mesmo da extinta linha 20.
Na silverado, ficou tudo igual, casório perfeito entre a nova lataria e o velho chassi. Apenas a abertura do bocal de abastecimento mudou de lugar, do lado esquerdo para o lado direito.
Já para a perua Grand blazer, o casório não foi tão fácil. Começa que ela é 9cm maior que a picape.
Os suportes da carroceria eram diferentes. Com isso a carroceria foi ligeiramente elevada em relação ao chassis, coisa de 15mm. Notem o espaço entre o assoalho da caçamba de uma silverado e o tanque de combustível. Faça o mesmo em uma GB. É nítido. Essa foi dica do Salles.
A GM encontrou mais dois problemas: Tanque de combustível e estepe. Na Tahoe, doadora da carroceria, há previsão para um suporte de estepe mo chassi, como nas picapes modernas, e o tanque de combustível ficava na lateral esquerda do carro, por dentro do chassi. Só que no nosso chassi sulamericano, o tancão de 126L fica lá atrás, e sei lá porque resolveram mantê-lo por lá. Fizeram um suporte sem vergonha para o estepe ir dentro do carro, inviabilizando a instalação da terceira fileira de bancos, mudaram o bocal do tanque para a esquerda e espelharam as linhas de combustível, freios e escape. Resolvido! E quem comprar, que se foda pra achar peças depois! _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 9:24 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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eu tb só descobri os Gambi quando vendi um diferencial braseixos e fomos la colocar na GB do rapaz quebrada em campinas, e que legal, o cano de freio vem pela esquerda, e toda linha GM pela direita, vcs não imaginam como fiquei feliz... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Luiz Carlos |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 9:51 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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E um amontoado de gambiarras , mas não tem outro igual, é bom demais, não se encontra peças com facilidade logo é bom cuidar muito bem.
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 10:03 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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GM fazendo GMmice...
E os parafusos que prendem o câmbio que vêm de dentro da caixa seca para câmbio e não ao contrário nas Veraneio equipadas com motor 4,3l e câmbio de 3 marchas, aí é um parto para tirar os parafusos com a embreagem no lugar.
Pelo menos nos casos de flexíveis de freio dá para mandar fazer ou trocar a linha toda de lado. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 2:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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parafusos de cambio é normal os dois de baixo vindo da caixa seca para o cambio, e quando são longos, é só virar a embreagem e achar uma das suas cavidades que o parafuso sai _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 3:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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sallespickup01 escreveu: |
parafusos de cambio é normal os dois de baixo vindo da caixa seca para o cambio, e quando são longos, é só virar a embreagem e achar uma das suas cavidades que o parafuso sai |
Salles, nos Ford todos vão do câmbio para a caixa-seca. Facilita muito o trabalho. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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