Autor |
Mensagem
|
denishark |
Enviada: Dom Dez 04, 2016 9:40 pm Assunto: Restauração Chevrolet Brasil 1962 - Começando |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2015 Mensagens: 14 Localização: Nova Mutum, MT
|
Boa noite pessoal...
Me apresentei a alguns meses atrás, sou o feliz proprietário de uma Chevrolet Brasil 1962.
Hoje juntei uns amigos e desmontei ela pra começar a mexer.
Descrição: |
|
Tamanho: |
453.37 KB |
Visto: |
825 |

|
|
508.91 KB |
851 |

|
|
465.89 KB |
818 |

|
|
143.34 KB |
804 |

|
|
153.65 KB |
835 |

|
_________________ Dênis Goes
Chevrolet Brasil 62 - Injetada MegaSquirt |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 5:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Denis,vc arrumou uma boa empreitada,vai ter um bom divertimento pela frente,eu estou ficando calejado já.
Boa sorte.
_________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
denishark |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 6:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2015 Mensagens: 14 Localização: Nova Mutum, MT
|
barriguinha escreveu: |
Denis,vc arrumou uma boa empreitada,vai ter um bom divertimento pela frente,eu estou ficando calejado já.
Boa sorte. |
Isso ai... ja acompanho os projetos aqui do fórum faz tempo... agr chegou minha vez
Primeira fase é revisar o chassi, tem pontos pra reforçar, desentortar.
Os feixes de molas estão destruidos, vou fazer suspensão "ladder bar" com barra panhard na frente e atrás... com molas espiral.
Só esperando chegar minha MIG...
Obrigado !
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 9:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Denis,qual mig vc comprou?
_________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Dez 05, 2016 9:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
denishark |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 12:48 am Assunto: |
|
|
|
barriguinha escreveu: |
Denis,qual mig vc comprou? |
Comprei uma 195 flex... solda com e sem gas... mais vou usar com gas mistura argonio e co2.
to com um cortador plasma tb... vai ser util...
a cabine dela ta toda torta... vai dar trabalho... .
|
|
 |
ocasula |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 7:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016 Mensagens: 120 Localização: Frederico Westphalen
|
Vixxx, você ta morto! kkkk, Parabéns ai! Acompanhando...
|
|
|
 |
EDSON |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 9:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 113 Localização: Santo André
|
boa sorte Denis, a minha cabine também estava torta e resolvi arrumar, se arrependimento matasse tava podre já, você sofre demais para arrumar e quando pensa que esta tudo certo aparece mais um monte de coisa pra fazer, Hoje eu tranquilamente iria comprar uma cabine melhor pois o tempo economizado e o resultado final vale cada centavo investido.
Boa sorte, se precisar de algo tamos ai.......
_________________ Faça o bem! Seja do bem!
Como em um jogo de xadrez, no final rei e peão são guardados na mesma caixa! |
|
|
 |
denishark |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 12:50 pm Assunto: |
|
|
|
EDSON escreveu: |
boa sorte Denis, a minha cabine também estava torta e resolvi arrumar, se arrependimento matasse tava podre já, você sofre demais para arrumar e quando pensa que esta tudo certo aparece mais um monte de coisa pra fazer, Hoje eu tranquilamente iria comprar uma cabine melhor pois o tempo economizado e o resultado final vale cada centavo investido.
Boa sorte, se precisar de algo tamos ai....... |
blza obrigado.
a minha algum dos "funileiros" q mexeu, na hr de trocar o assoalho, nao travou ela, ai ela cedeu.
os vãos de porta estao irregulares e tem outras coisas tb...
vou tentar pegar ela "de baixo" e subir refazendo e alinhando... esse é o plano pelo menos... kkkkk
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 7:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
denishark escreveu: |
EDSON escreveu: |
boa sorte Denis, a minha cabine também estava torta e resolvi arrumar, se arrependimento matasse tava podre já, você sofre demais para arrumar e quando pensa que esta tudo certo aparece mais um monte de coisa pra fazer, Hoje eu tranquilamente iria [color=blue]comprar uma cabine melhor[/color] pois o tempo economizado e o resultado final vale cada centavo investido.
Boa sorte, se precisar de algo tamos ai....... |
blza obrigado.
a minha algum dos "funileiros" q mexeu, na hr de trocar o assoalho, nao travou ela, ai ela cedeu.
os vãos de porta estao irregulares e tem outras coisas tb...
vou tentar pegar ela "de baixo" e subir refazendo e alinhando... esse é o plano pelo menos... kkkkk  |
Analise melhor a sugestão do Edson, pode ser mais compensador.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
denishark |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 8:55 pm Assunto: |
|
|
|
Então... eu estou no interior do MT... de vdd se eu achasse uma seria muito bom.... soube q tem uma jogada em uma fazenda que vou olhar um dia desses... pode valer a pena mesmo...
Masssssssss a minha tem salvação sim... ela foi jateada.... ta aparecendo tudo que tem pra fazer... não ta muito detonada não... só foi soldada errada... acho q consigo voltar ela caso não ache outra....
O principal problema da minha cabine é isso... segue um desenho do problema, vai q alguem ja teve algo parecido...
Aconteceu quando tentaram trocar o assoalho dela.... a parte da frente da cabine cedeu e acabaram soldando assim.....
|
197.04 KB |
808 |

|
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 9:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Eu acho que volta no cyborg. As portas da minha qu é dupla estavam assim, corrigi só caçando os coxins. nas tem que montar com os paralamas no chassi.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 9:46 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
EDSON |
Enviada: Qua Dez 07, 2016 8:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 113 Localização: Santo André
|
pelo que da pra entender também tem o pé de coluna que esta errado, eu que não sou funileiro travaria ela do jeito que esta de preferencia com barra roscada para quando você cortar o que fizeram de M poder ir repuxando através das porcas ate chegar no lugar a minha depois de tanto trabalho ainda ficou um vão na porta do passageiro, pequeno mas ficou, tem q prestar atenção também se não afetou o quadro do vidro, jeito tem mas tenha paciência que não vai ser fácil. Mesmo assim eu ainda concentraria todos os esforços para achar uma cabine alinhada. A minha por estar coisa minima errada afetou tudo, alinhamento de paralama, porta, capo foi um parto....
_________________ Faça o bem! Seja do bem!
Como em um jogo de xadrez, no final rei e peão são guardados na mesma caixa! |
|
|
 |
denishark |
Enviada: Qua Dez 07, 2016 6:39 pm Assunto: |
|
|
|
E vamo que vamo... a MIG chegou hj....
Nesse fds devo começar a mexer no chassi.. um dos lados ta empenado pq quebrou uns rebites.. vou trazer pro lugar...
Valeu
|
|
 |
|