Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Motor MWM 6.07T e TCA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Out 23, 2003 4:41 am    Assunto: Motor MWM 6.07T e TCA Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Gostaria de saber quais as modificações que foram feitas neste motor, que passou a ter 180 CV - 3400RPM e 51 kgf/m - 1600RPM (F-250) - RPM, em vez de 167 CV 3800 RPM e 43 kgf/m 2000RPM (Silverado), fora o intercooler?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Qua Out 29, 2003 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 255
Localização: Vila Velha - ES

Bao tarde!

Se não me engano as únicas diferenças entre uma aplicação e a outra são o intercooler e a regulagem do débito da bomba injetora (pra ser mais econômica eu acho).

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2003 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Olá Kiko,

Eu ouvi dizer que eles reduziram a potencia do motor porque estava dando muito problema na caixa de cambio e diferencial da silverado.
E as mudanças é como o Brucutu disse foi so na regulagem da bomba e o intercooler.

Um abraço
Alex

_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Garon
MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2004 7:39 pm    Assunto: outra diferença... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:29 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2004 8:30 pm    Assunto: Torque Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon

Eu pergunto, para que vc precisa destes valores?
Estes dados só poderão ser fornecidos pela engenharia da fábrica ou colocando motor em um dinamômetro.

Na verdade o torque é à força do motor, que quanto em menor rotação ele aparecer o veículo fica mais fácil de conduzir em cidades ou estradas sinuosas com aclives.
O que faz o carro correr é a potência. Tanto é que acima de 2000 rpm, o carro dispara.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2004 1:12 pm    Assunto: ...é, na verdade... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:45 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2004 1:13 pm    Assunto: ...é, na verdade... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:45 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2004 12:12 pm    Assunto: Valores de potência e torque... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2004 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

O motor MWM de 168 cv deixou de ser fabricado não por quebrar o resto do trem-de-força, mas por apresentar muitos problemas que deixavam os donos realmente "p" da vida. Meu pai teve duas Silverado que comprou 0 km e se desfez delas aos 14 mil km por não aguentar de tanto serem rebocadas pra concessionária.
Não tenho certeza, mas acho que a caixa e o diferencial da F-250 são os mesmos da Silverado, as relações pelo menos são idênticas.
Esse motor Mercedes que você mencionou, equipa alguns caminhões médios da marca, é um 6.0, que se for ver, é raquítico em termos de torque, bem como os outros caminhões Mercedes, exceto os pesados.
Pra saber qual o torque ou potência em qualquer faixa de rotação, você precisa encontrar as tabelas de curva de torque e potência, talvez tenha que solicitá-las na MWM.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2004 9:29 pm    Assunto: Motores Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O Motor Sprint 6.0.7T, só deixou de ser montado nesta configuração.
Hoje estes motores com gerenciamento eletronico chegam a 163 cv 2.8L (4.07TCA-E) e 245 cv 4.2L (6.07 TCA-E).

Sr. Fernando Furini, gostaria de saber o que quebrava nos Silverados, tipo de utilização e quem os dirigia?

O motor MB que Garon citou é o OM-904 LA de 4,3 L, com gerenciamento eletronico, que equipa desde 712 até 1417

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2004 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Boa noite

Sobre os Mercedes, eu confundi mesmo. Confundi com o do 1620, já que desses 4 cilindros de caminhão, eu caio fora. "Quem gosta de motorzinho é dentista".
Sobre a Silverado, não é o caso de quebrar. O que acontecia era problema na bomba injetora. A primeira que meu pai teve, com 3 mil km, certo dia não funcionou mais e a GM não queria dar garantia. Fomos até Porto Alegre, num escritório da GM e fizemos uma guerra até eles decidirem pagar o conserto. Na época, passava de 5 mil reais, eram exatos 15% do valor da caminhonete. Foram trocados bomba e bicos, estes, custavam 120 reais cada, se me lembro bem.
Deu um monte de problema com os calços da cabine, tiveram que trocar, estavam quebrados... Depois a bomba incomodou de novo, mas não foi necessário trocá-la. Então, aos 13 mil km meu pai se encheu de vez e entregou ela na compra de outra Silverado, uma DLX 98. Esta era bem melhor, mas logo no início teve problemas com a bomba e meu pai ficou na estrada em uma viagem. Ele acionou o Road Service e foi mal atendido, não queriam nem pagar o táxi pra levá-lo pra concessionária. Depois de arrumada, logo deu problema em uma mangueira do ar-condicionado e vazou água pro interior, estragando o carpete. Foi trocado, mas aos 14 mil km, meu pai se desfez dela.
Acredito que em 2000 (não lembro ao certo, mas foi quando a potência baixou pra 150 cv) todos os problemas tenham sido sanados, a Silverado ficou diferente e passou a ser fabricada aqui.
A lista dos problemas que meu pai teve foram maiores, eu é que nem lembro direito, até prefiro não lembrar. Pois sou fã da Chevrolet e apesar de tudo, ainda um amante da Silverado. A melhor pick-up que já dirigi, sem desmerecer as outras da marca, é claro.
Sobre o tipo de utilização, ambas foram usadas por mim e meu pai (99% meu pai), sempre sem carga e rodava na cidade e um pouco na estrada. Nunca foi desrespeitado nenhum limite dela, sempre esperamos um tempinho na marcha-lenta ao ligar e antes de desligar o motor, nunca forçamos e nunca passamos de uns 3200-3300 rpm.
Gostaria que não tivesse sido assim, mas foi.

Abraços

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2004 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Eu vi muitos donos das primeiras Silverado MWM reclamando.
Mas daquelas que foram fabricadas aqui, não tive conhecimento de problema nenhum, até há duas na minha cidade e conheço os donos.
O negócio é que ficou a fama ruim e depois as vendas despencaram.
Nunca fiquei sabendo de alguma que tenha quebrado caixa ou diferencial. E olha que já vi muitas sendo realmente maltratadas.
Enfim, foi uma situação bem chata pro meu pai, mas se fosse comigo, eu não ficaria achando que nenhuma Silverado mais prestasse. Eu esperaria mudar e compraria outra. Eu e ele concordamos que ela é uma excelente caminhonete, é bonita, robusta, tem ótima estabilidade, desempenho, consumo e conforto. Aliás, é a mais confortável e com interior mais bonito e aconchegante de todas as pick-ups que conheço.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2004 10:20 pm    Assunto: Motor da Mercedes Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:36 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Abr 24, 2004 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

O que eu falei que era raquítico é o do 1620, que é 6.0, 6 cilindros. Comparado com outros de mesma categoria, perde feio em torque.
Dos 4 cilindros eu não sei nada.
Mas isso não é assunto pra esse fórum.

Abraços

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Dom Abr 25, 2004 8:11 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 11:59 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 8
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB