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denishark |
Enviada: Seg Nov 28, 2016 8:55 pm Assunto: Chevrolet Brasil 1962 - Upgrade de suspensão para ar |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2015 Mensagens: 14 Localização: Nova Mutum, MT
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Boa noite pessoal
Estou começando a desmontar minha Chevrolet Brasil e to planejando uma suspensão a ar pra ela, segue em anexo um esboço do projeto.
Gostaria da opinião do pessoal.
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Denis _________________ Dênis Goes
Chevrolet Brasil 62 - Injetada MegaSquirt |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Ter Nov 29, 2016 6:53 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Bom dia...não use as molas como Barra longitudinal....faça braços no lugar....talvez até braços duplos.
Mola é perigoso. _________________ Ricardo S. Melo |
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denishark |
Enviada: Ter Nov 29, 2016 12:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2015 Mensagens: 14 Localização: Nova Mutum, MT
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Ricardo da S.Melo escreveu: |
Bom dia...não use as molas como Barra longitudinal....faça braços no lugar....talvez até braços duplos.
Mola é perigoso. |
Boa tarde Ricardo... agradeço o retorno...
Então, porque vc diz q seria perigoso usar as molas ? A principio ia fazer com "ladder bar" mesmo, mais depois vi uns kits americanos pra chevy antigos onde eles faziam assim, a mola cortada, barra panhard e amortecedors coilover... _________________ Dênis Goes
Chevrolet Brasil 62 - Injetada MegaSquirt |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Ter Nov 29, 2016 7:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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denishark escreveu: |
Ricardo da S.Melo escreveu: |
Bom dia...não use as molas como Barra longitudinal....faça braços no lugar....talvez até braços duplos.
Mola é perigoso. |
Boa tarde Ricardo... agradeço o retorno...
Então, porque vc diz q seria perigoso usar as molas ? A principio ia fazer com "ladder bar" mesmo, mais depois vi uns kits americanos pra chevy antigos onde eles faziam assim, a mola cortada, barra panhard e amortecedors coilover... |
Boa noite...Denis....mola foi feito pra trabalhar em flexão...não tração ou torção. Neste caso que quer fazer só uma ponta é fixa com isso essas outras forças aparecem em rodagem...tração...torção..."não me arrisco não"!
Porém se for fazer barras longitudinais ( four link) também deve ser bem construídas, usar tubos de aço , solda boa ( Mig/Tig ) e usar as buchas nos olhais do veículo .
Uma saída é usar as barras do Land Rover Defender que foi feito no Brasil ou construir uma semelhante dos antigos Engesa.
Vide abaixo um exemplo de suspensão dianteira que pode ser usada na traseira.
 _________________ Ricardo S. Melo |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Sex Jan 27, 2017 12:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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denishark escreveu: |
Ricardo da S.Melo escreveu: |
Bom dia...não use as molas como Barra longitudinal....faça braços no lugar....talvez até braços duplos.
Mola é perigoso. |
Boa tarde Ricardo... agradeço o retorno...
Então, porque vc diz q seria perigoso usar as molas ? A principio ia fazer com "ladder bar" mesmo, mais depois vi uns kits americanos pra chevy antigos onde eles faziam assim, a mola cortada, barra panhard e amortecedors coilover... |
Não seria mais simples usar a suspensão traseira da Veraneio com mola barril? _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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