Autor |
Mensagem
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Sex Fev 24, 2017 11:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
|
|
 |
Enviada: Sex Fev 24, 2017 11:19 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Fev 24, 2017 11:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Mas a intenção é justamente essa... hehe
Ela tem 80 cm, só conferir se dá certo. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Enviada: Sex Fev 24, 2017 11:48 am Assunto: |
|
|
|
de ponta a ponta o painel tem 156 cm, tem que descontar o trecho entre a coluna de direção e a porta esquerda, e no meu caso tem que adicionar a distância entre o puxador do freio de mão para tentar centralizar a evaporadora.
Esta ai, de 32k BTU não é gela-saco não, é congela-saco. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Fev 24, 2017 7:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Henrique na ultima foto que colocou da evaporadora dando um close nos botoes de controle da notar um "24V" escrito. Fica atento nas pesquisas pois essa parece ser 24 volts e não 12 _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Fev 24, 2017 7:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Cara, faz tempo que não entro numa série 10, mas pela imagem que tenho na cabeça, o painel é um tanto alto, os difusores não ficam baixos pra ser gela-saco.
A caixa tem 80 x 34 cm de profundidade. Dá uma conferida no painel.
Coitada da série 10, não tem nem difusores no painel!!
Dá uma olhada nessa aqui:
Fica um pouco mais caprichado.
Mas te digo que não é impossível colocar difusores e comandos no painel, fazendo parecer tudo de fábrica. É só achar alguém disposto e não ter pressa que consegue. É o tipo de coisa que me dá gosto encarar, mas pela distância, só posso palpitar! hahaha... Dá até pra mirabolar saída pros passageiros de trás via console central, como em alguns sedãs.
E tem que cuidar a voltagem como disse o Adalberto, sempre tem de 12 e 24V, na hora de comprar tem que ficar atento. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Henrique |
Enviada: Sáb Fev 25, 2017 12:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
|
adalberto escreveu: |
Henrique na ultima foto que colocou da evaporadora dando um close nos botoes de controle da notar um "24V" escrito. Fica atento nas pesquisas pois essa parece ser 24 volts e não 12 |
Obrigado, Adalberto!
O aviso é importante.
Eu havia notado, pois sendo eu técnico em eletrônica essas coisas chamam atenção, mas fui procurar e eles têm pra 12V também. _________________ Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Fev 26, 2017 8:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Se for bolar algum difusor no painel pode até ser de veículo moderno pela praticidade em achar, e a tubulação dá pra fazer com uns tubos próprios pra isso (adaptação), se quiser algo mais "épico" procura por modelos de carros dos anos 70/80 acho que da linha gol fica aceitável caso queira uma aparência de original ou até mesmo de opala/D20 se quiser algo mais "pedigree" kkk _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Fev 26, 2017 8:37 pm Assunto: |
|
|

|
Exato.
Só tem que ter em mente que bolar difusor e tubulação pro painel é serviço mais artesanal que vai levar bem mais tempo pro carro ficar pronto. Precisa ver se rodar com o carro meio desmontado ou até mesmo impedir de rodar é uma opção viável. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Mar 03, 2017 8:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Mar 03, 2017 6:18 pm Assunto: |
|
|

|
Além de bizarro, o desempenho fica apenas parecido com o climatizador. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Qua Mar 22, 2017 10:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR
|
Meu colega dono da oficina colocou a 2ª evaporadora em baixo aonde vai o pé do cara do banco de traz cortou a lata e colocou por fora e os dutos do lado do banco trazeiro , fica praticamente impossível gelar com uma evaporadora só. o carro é muito grande |
|
|
 |
Enviada: Qua Mar 22, 2017 11:08 am Assunto: |
|
|
|
Estéfano escreveu: |
Meu colega dono da oficina colocou a 2ª evaporadora em baixo aonde vai o pé do cara do banco de traz cortou a lata e colocou por fora e os dutos do lado do banco trazeiro , fica praticamente impossível gelar com uma evaporadora só. o carro é muito grande |
Mais ou menos como havia imaginado... _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Abr 12, 2017 7:55 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Ter Abr 18, 2017 5:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Pessoal,dando uma de entrão no assunto aqui.
Eu vou querer instalar ar na minha pick up Chevrolet Brasil,pois o motor já veio com o compressor,quantos BTUs são necessários?Cabine simples.
Vlw.
Ps.:Perguntei no ML o vendedor disse de 25.000btus. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
|