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Mensagem
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Sekiya |
Enviada: Sex Mar 17, 2017 1:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Durar, dura sim Furini. A Honda, por exemplo, indica a primeira troca a cada 10 anos! (bloco e cabeçote de alumínio).
Nos carros que já fiz manutenção, nunca tive problema. Mas como eu disse anteriormente, deixando o líquido com maior concentração de aditivo.
Experimente adicionar aditivo concentrado na S10 por exemplo, e se ficar com ela por mais de 5 anos, provavelmente verá o líquido sem sinais de ferrugem... _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Mar 17, 2017 4:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Poxa, fiquei preocupado agora, tô com Onix 14/15 e o líquido é vermelho, como peguei usado e já tem 3 anos de uso em breve pretendo trocar a base do faça vc mesmo. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Klinger |
Enviada: Sex Mar 17, 2017 5:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Troca tudo, aproveita que agora com o teste do MachadoSL a gente sabe o que tem de melhor no mercado _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Fernando furini |
Enviada: Sex Mar 17, 2017 6:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Sekiya escreveu: |
Durar, dura sim Furini. A Honda, por exemplo, indica a primeira troca a cada 10 anos! (bloco e cabeçote de alumínio). |
O da Honda durar não quer dizer que o usado atualmente pela GM vá durar também, entende?
Andreson Melo escreveu: |
Poxa, fiquei preocupado agora, tô com Onix 14/15 e o líquido é vermelho, como peguei usado e já tem 3 anos de uso em breve pretendo trocar a base do faça vc mesmo. |
Não vejo problema, se você tá com o carro e tá acompanhando regularmente, pode esperar o prazo de troca ou mesmo trocar se ver que tá ficando ruim. No meu caso é inviável devido à dupla de usuários...
Eu observei por acaso na troca da bateria, o reservatório e o líquido estavam imundos e aí começou a saga. Atualmente ela está com o aditivo verde que tirei do Corsa ao iniciar a desmontagem. O líquido novo ainda tá encaixotado. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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Sekiya |
Enviada: Sex Mar 17, 2017 9:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Mas se você está questionando se o inorgânico dura/protege mais que o orgânico, citei a Honda pra provar que isso não procede. _________________ Abraços
Eduardo |
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MolaDura |
Enviada: Qui Mai 25, 2017 2:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Fala Galera!
Resultado pouco menos de 2 anos usando o aditivo para radiador Ipiranga:
Selos fudidos:
http://imgur.com/a/5cg27
Bomba d´agua fudida:
http://imgur.com/w7fs5VU
Foi diluído e colocado na própria Ipiranga.
To usando o Koube agora, eu mesmo diluí e coloquei. _________________ S10 2.5 TD 1996
Editado pela última vez por MolaDura em Qui Mai 25, 2017 2:34 pm, num total de 1 vez |
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Klinger |
Enviada: Qui Mai 25, 2017 2:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Sérgio, o que acha de editar a primeira postagem e por os resultados ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Mai 25, 2017 6:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Copiando o que eu já tinha feito até agora:
-Óleo mineral: no teste com vários tipos de borracha mergulhada na proporção de 40% e 50% de água ele fazia com que as borrachas deformassem, apesar de ter o ponto de ebulição em 114 e 116 graus Celsius respectivamente, devido a este fato nem segui com o teste de corrosão pois o mesmo ataca as borrachas.
-AcDelco pronto para uso: ponto de ebulição 108-109 Graus Celsius - proteção a ferrugem total em 5 meses e 5 dias
-Delphi concentrado diluído com água 50%: ponto de ebulição 112-119 Graus Celsius - proteção a ferrugem total em 5 meses e 5 dias
-Draft concentrado diluído com água 90%: ponto de ebulição 104-105 Graus Celsius - proteção a ferrugem total em 5 meses e 5 dias e deixou a palha de aço mais brilhante!
-Notus pronto para uso: ponto de ebulição 103-104 Graus Celsius - Em 15 dias a palha já estava completamente enferrujada
- Ipiranga - ponto de ebulição 102- 103 graus
-Koube
Orgânico com 50% de água de torneira:
Fervura: 106-108 graus Célsius
Congelamento: -5 grau Célsius (isso mesmo, temperatura abaixo de zero)
Orgânico com 50% de água destilada: Fervura a 109-110 graus Celsius
Congelamento: -31 graus Celsius
Sintético com 50% de água de torneira: Fervura 105-110 graus Celsius, com o detalhe, que quando ele fervia logo baixava a temperatura a 105 e se mantinha por um bom tempo assim
Congelamento: -1 graus Celsius
Até agora, do que tenho guardado nenhum, exceto o Notus e a água teve a presença de ferrugem na palha de aço
Aí vem a dúvida: Será que a proporção estava errada? _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Fernando furini |
Enviada: Qui Mai 25, 2017 7:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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MolaDura escreveu: |
Resultado pouco menos de 2 anos usando o aditivo para radiador Ipiranga: |
Mas os selos eram novos? Isso aí não me parece coisa de só 2 anos de uso. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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adalberto |
Enviada: Qui Mai 25, 2017 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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MachadoSL escreveu: |
Copiando o que eu já tinha feito até agora:
-Óleo mineral: no teste com vários tipos de borracha mergulhada na proporção de 40% e 50% de água ele fazia com que as borrachas deformassem, apesar de ter o ponto de ebulição em 114 e 116 graus Celsius respectivamente, devido a este fato nem segui com o teste de corrosão pois o mesmo ataca as borrachas.
-AcDelco pronto para uso: ponto de ebulição 108-109 Graus Celsius - proteção a ferrugem total em 5 meses e 5 dias
-Delphi concentrado diluído com água 50%: ponto de ebulição 112-119 Graus Celsius - proteção a ferrugem total em 5 meses e 5 dias
-Draft concentrado diluído com água 90%: ponto de ebulição 104-105 Graus Celsius - proteção a ferrugem total em 5 meses e 5 dias e deixou a palha de aço mais brilhante!
-Notus pronto para uso: ponto de ebulição 103-104 Graus Celsius - Em 15 dias a palha já estava completamente enferrujada
- Ipiranga - ponto de ebulição 102- 103 graus
-Koube
Orgânico com 50% de água de torneira:
Fervura: 106-108 graus Célsius
Congelamento: -5 grau Célsius (isso mesmo, temperatura abaixo de zero)
Orgânico com 50% de água destilada: Fervura a 109-110 graus Celsius
Congelamento: -31 graus Celsius
Sintético com 50% de água de torneira: Fervura 105-110 graus Celsius, com o detalhe, que quando ele fervia logo baixava a temperatura a 105 e se mantinha por um bom tempo assim
Congelamento: -1 graus Celsius
Até agora, do que tenho guardado nenhum, exceto o Notus e a água teve a presença de ferrugem na palha de aço
Aí vem a dúvida: Será que a proporção estava errada? |
Resumindo tudo isto.
Qual voce classificaria como o melhor ou menos pior? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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MolaDura |
Enviada: Qui Mai 25, 2017 9:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Fernando furini escreveu: |
MolaDura escreveu: |
Resultado pouco menos de 2 anos usando o aditivo para radiador Ipiranga: |
Mas os selos eram novos? Isso aí não me parece coisa de só 2 anos de uso. |
Fala Fernando!
Então, os selos foram trocados antes sim. Ou deveriam. O mecânico não era de confiança. O aspecto externo deles eram de novos na época. O selo deste motor é bem sensível a corrosão.
Mas a bomba estava muito boa antes do Ipiranga, durante uma troca de correias removi ela pra analisar estava em perfeito estado, alguma corrosão no lacre mas bem pouco.
Limpei o arrefecimento (Preparando para trocar) tinha muito barro, muito mesmo dai no outro dia ela chiou. Ou seja, não protegeu em nada.
Tinha tanto barro (ou mais!) quanto a época que ela andava só na água, quando comprei.
Peguei o aditivo que tem no posto e lá mesmo colocaram. Agora se respeitaram as proporções é outro assunto.
Sei que eu não uso nunca mais.
Abraço! _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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MolaDura |
Enviada: Qui Mai 25, 2017 9:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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adalberto escreveu: |
Qual voce classificaria como o melhor ou menos pior? |
Delphi, AcDelco, Koube.
Pela primeira vez coloquei um sintético, o da koube.
Não vai dar problema né? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Sex Mai 26, 2017 8:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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Eu havia colocado o Koube sintético, quando meu motor ainda rodava no álcool. Estava bem satisfeito até o mesmo bater o cabeçote, como não havia esgotado todo o líquido pois não sabia que fica um volume de água dentro do bloco abaixo do nível da bomba d'água o mecânico optou em descartar o líquido (tinham entrado 4 litros de aditivo e 3 de água).
Agora o motor está com o Delphi concentrado diluído pelo mecânico, convertido para gasolina e sem válvula termostática (até terça que vem).
Andando durante o dia não senti diferença no funcionamento / temperatura. Agora, ao andar de noite, descida em velocidade constante o motor "congelou" indo para a marca dos 40ºC, fruto da falta da termostática, tanto é que quando peguei subida ele voltou para os 80ºC.
Agora com o novo multímetro automotivo vou dar uma aferida na temperatura real de funcionamento do motor. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Sex Mai 26, 2017 10:02 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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christian a. h. govastki escreveu: |
Agora com o novo multímetro automotivo vou dar uma aferida na temperatura real de funcionamento do motor. |
Como faz isso? Tutorial por favor!!! rsrsrsrsrsrsrrsrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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MolaDura |
Enviada: Sex Mai 26, 2017 10:52 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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christian a. h. govastki escreveu: |
Eu havia colocado o Koube sintético, quando meu motor ainda rodava no álcool. Estava bem satisfeito até o mesmo bater o cabeçote, como não havia esgotado todo o líquido pois não sabia que fica um volume de água dentro do bloco abaixo do nível da bomba d'água o mecânico optou em descartar o líquido (tinham entrado 4 litros de aditivo e 3 de água).
Agora o motor está com o Delphi concentrado diluído pelo mecânico, convertido para gasolina e sem válvula termostática (até terça que vem).
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Quando voce vai trocar o aditivo dê pelo menos 1 enxaguada com agua limpa.
Muitas vezes se os aditivos diferentes se encontram viram um tipo de gel. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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